Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o vereador Élio Moreira Junior, conhecido como Elinho Jr. (PP), envolvido em uma confusão com um vendedor ambulante na tarde de sábado (27), no centro de Corumbá. As imagens registram o momento em que materiais utilizados para a venda de salgados são danificados durante uma discussão em frente a um estabelecimento comercial da família do parlamentar, na rua Delamare.
O desentendimento teria começado após o ambulante, identificado como José Elizeu Lara Navarro, de 41 anos, parar a bicicleta em frente ao local para comercializar seus produtos. Durante a gravação feita pelo próprio vendedor, o vereador aparece afirmando ser o proprietário do estabelecimento e acusando o trabalhador de incomodar sua esposa.
Ainda nas imagens, o parlamentar surge exaltado, fazendo ameaças e danificando a caixa de isopor utilizada para armazenar os salgados, além da bicicleta. O vídeo termina com pedidos para que a gravação fosse apagada.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, o ambulante relatou que foi obrigado a deixar o local após ser empurrado, o que teria causado os danos aos seus equipamentos de trabalho. Já o vereador afirmou à polícia que foi chamado pela esposa, que se sentiu incomodada com a presença do vendedor, alegando ainda a realização de filmagens e transmissões indevidas.
O documento policial aponta que ambas as partes foram ouvidas e informaram não ter interesse em representar criminalmente. Após o episódio, o vendedor ambulante publicou um novo vídeo nas redes sociais pedindo para que a situação não fosse levada adiante, afirmando que os ânimos se exaltaram durante a discussão.
Em outro vídeo publicado posteriormente nas redes sociais, o ambulante afirma que a gravação anterior, na qual pediu para que o caso não fosse levado adiante, teria sido feita sob pressão. Ele relata que aceitou gravar o vídeo por medo de consequências e menciona prejuízos em seus equipamentos de trabalho.
O vereador também se manifestou após o episódio, por meio de vídeo, no qual declarou que “perdeu a cabeça”.
O Capital do Pantanal entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal de Corumbá para saber quais providências serão adotadas em relação à conduta do vereador. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fernanda Marin morre aos 51 anos e deixa legado no cerimonial corumbaense

Bombeiros retiram galho de árvore que caiu duas vezes no Centro da cidade

MS contabiliza quase um pedido de CNH por minuto após mudança

Bombeiros resgatam cachorro com a cabeça presa em portão no Maria Leite

Corumbá antecipa pagamento de dezembro e encerra ano com finanças em dia

MS registra 18 mil denúncias de maus-tratos a animais em 2025

Aposta de MS erra tudo e leva R$ 127 mil em sorteio da Lotomania

AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Chuva e calor marcam o fim de semana na região pantaneira
MÃnima de 22°C e máxima de 36°C no sábado; domingo varia de 24°C a 38°C



VÃdeo mostra discussão e danos a materiais de trabalho durante desentendimento. (Foto: Reprodução de vÃdeo)


