Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador reivindica maior segurança na região do complexo do Poliesportivo

07 agosto 2021 - 09h43Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

Para garantir a segurança das pessoas que praticam atividades físicas, bem como das famílias que residem no entorno do Poliesportivo da Porto Carrero, o vereador Allex Dellas está reivindicando junto às autoridades competentes, um reforço nas rondas ostensivas na região, como também a presença da Guarda Municipal para evitar depredação dos equipamentos que estão instalados no complexo. 

O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, destacando a necessidade da intensificação de rondas no período noturno, principalmente nas proximidades da pista de skate. 

A preocupação, conforme o vereador, é que o espaço está propício para usuários de drogas, necessitando de maior segurança, principalmente pelo fato de que o local é bastante frequentado por jovens, inclusive crianças, para práticas de atividades esportivas, o que tem gerado reclamações por parte da comunidade devido ao fato de que a pista está sendo frequentada por usuários de drogas, causando sensação de insegurança. 

Internet e Procon 

Allex Dellas solicitou também o envio de expediente ao diretor da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Vital Gonçalves Migueis, para o convidar a comparecer à Câmara, e prestar esclarecimentos sobre a atuação do órgão em relação aos serviços de Internet na cidade. 

“Isso é necessário por se tratar de um tema de relevância para a população que tem sofrido com as constantes interrupções dos sinais de Internet”, lembrou. “Além disso, a população corumbaense precisa saber o que o PROCON tem feito para resolver esse problema crônico em Corumbá”, concluiu. 

Notificação 

O vereador está ainda buscando junto ao coordenador de Postura e Fiscalização, Luciano Souza Cruz, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, uma solução para o caso de um terreno localizado no cruzamento das ruas 21 de Setembro com a Pará, no Jardim dos Estados, que está em situação crítica, um risco para a saúde pública. 

Allex sugeriu inclusive que seja aplicada a legislação vigente, com a notificação do proprietário, obrigando-o a efetuar a limpeza. A situação atual tem gerado reclamações por parte dos moradores, já que o terreno está em estado de abandono, com mato alto e lixo acumulado, se tornando focos de procriação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. 

Limpeza e Iluminação  

Em outro requerimento, o vereador reivindicou ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de limpeza (capina, roçada e remoção), bem como instalação de um ponto de iluminação pública na Rua Pará, entre as ruas 21 de Setembro e Edu Rocha, no Bairro Jardim dos Estados. 

Explicou que o local está com grande quantidade de mato e lixo espalhado pela via, além da precária iluminação que tem deixado os moradores apreensivos em relação a ações de marginais. 

Trânsito  

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, o vereador pediu melhoria da sinalização, pintura e instalação de placas reguladoras nos cruzamentos da Rua Luiz Feitosa Rodrigues com as ruas Campo Grande, General Osório e Dom Pedro I, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, que ficaram precárias após realização de obras de drenagem no trecho. 

Solicitou também a implantação de um redutor de velocidade em frente ao Parque Nação Zumbi, localizado na Rua Pedro de Medeiros, Bairro Popular Velha. “A via passou ser mão única, com grande fluxo de veículos, se tornando um perigo principalmente para as crianças de frequentam o parque, e são obrigadas a atravessar a rua. Por isso é importante instalação do redutor, para evitar que motoristas trafeguem em alta velocidade”, explicou. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas

Mais Lidas

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá