Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Vereador reforça necessidade de grupamento dos Bombeiros na parte alta

21 março 2019 - 11h50Câmara de Corumbá

A instalação de um grupamento do Corpo de Bombeiros Militar na região sul, parte alta da cidade, foi reforçada pelo vereador André da Farmácia. Ele inclusive solicitou apoio do deputado estadual Evander Vendramini para interceder junto ao Governo do Estado, diante da necessidade de agilizar o atendimento da guarnição militar em uma região com grande densidade populacional.

Em março do ano passado, André fez o mesmo pedido ao Governo. Ele acredita que, agora, com a presença de um deputado estadual corumbaense na Assembleia, a solicitação possa ser atendida. O requerimento foi endereçado a Evander, com cópia ao comando do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso do Sul e do 3º Grupamento de Corumbá.

“Precisamos de um destacamento do Corpo de Bombeiros na parte alta da cidade. Isto vai permitir maior celeridade aos atendimentos na região. Hoje, devido à localização do quartel de Corumbá, o atendimento leva um certo tempo. A instalação de um destacamento na região, vai permitir maior agilidade e rapidez nos atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros”, justificou.

Já ao comandante do 6º Batalhão da PM de Corumbá, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto, André da Farmácia está pedindo providências em relação aos roubos de motos que estão ocorrendo na Rua Antonio Maria, entre as ruas Delamare e Treze de Junho, centro da cidade, em plena luz do dia.

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou ao prefeito Marcelo Iunes e ao diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat), Alexandre Taques Vasconcelos, estudos no sentido de desencadear processo licitatório para exploração de transporte tipo VAN, para atender a comunidade do Distrito de Albuquerque e Porto da Manga, criando linhas específicas para os dois trechos.

O vereador solicitou também à Agetrat, maior fiscalização em torno do transporte de passageiro por meio de aplicativos, visando atender a legislação vigente. Ele alega que a concorrência com os taxistas não está sendo justa, já que não pagam as taxas ou encargos previstos.

Ainda à Agetrat, André está reivindicando a instalação de redutor de velocidade (quebra mola ou rotatória), ou mesmo um semáforo na divisa da Nova Corumbá com Primavera, para reduzir os índices de acidentes que estão ocorrendo com frequência no cruzamento das ruas Marechal Floriano Paraíba. “Está muito perigoso o cruzamento. Vários acidentes já aconteceram, inclusive com vítimas fatais”, explicou.

Infraestrutura

Já à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador solicitou recapeamento da Rua Paraíba, entre as ruas Marechal Floriano e República da Bolívia; serviços de manutenção da Alameda Paiaguás entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano bairro Dom Bosco, visando recolocação das lajotas; manutenção da Avenida Marechal Rondon no trecho entre a José Fragelli e Marechal Deodoro, no Bairro Dom Bosco.

Solicitou ainda a pavimentação asfáltica da rua Sete de Setembro, entre as ruas Agostinho Mônaco e Alexandre de Castro (linha de ônibus), no Bairro Guatós; recapeamento da Rua Firmo de Matos, entre as ruas João Maciel de Barros e João B. O. Mota, no Loteamento Pantanal; a troca de lâmpadas queimadas da Rua Campo Grande, entre as ruas Edu Rocha e Firmo de Matos, n Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Limpeza

André da Farmácia está solicitando ainda à Prefeitura, serviços de manutenção da Praça da Nova Corumbá, bem como a limpeza da área onde se encontra o prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Nova Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19