Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador reforça necessidade de grupamento dos Bombeiros na parte alta

21 março 2019 - 11h50Câmara de Corumbá

A instalação de um grupamento do Corpo de Bombeiros Militar na região sul, parte alta da cidade, foi reforçada pelo vereador André da Farmácia. Ele inclusive solicitou apoio do deputado estadual Evander Vendramini para interceder junto ao Governo do Estado, diante da necessidade de agilizar o atendimento da guarnição militar em uma região com grande densidade populacional.

Em março do ano passado, André fez o mesmo pedido ao Governo. Ele acredita que, agora, com a presença de um deputado estadual corumbaense na Assembleia, a solicitação possa ser atendida. O requerimento foi endereçado a Evander, com cópia ao comando do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso do Sul e do 3º Grupamento de Corumbá.

“Precisamos de um destacamento do Corpo de Bombeiros na parte alta da cidade. Isto vai permitir maior celeridade aos atendimentos na região. Hoje, devido à localização do quartel de Corumbá, o atendimento leva um certo tempo. A instalação de um destacamento na região, vai permitir maior agilidade e rapidez nos atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros”, justificou.

Já ao comandante do 6º Batalhão da PM de Corumbá, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto, André da Farmácia está pedindo providências em relação aos roubos de motos que estão ocorrendo na Rua Antonio Maria, entre as ruas Delamare e Treze de Junho, centro da cidade, em plena luz do dia.

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou ao prefeito Marcelo Iunes e ao diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat), Alexandre Taques Vasconcelos, estudos no sentido de desencadear processo licitatório para exploração de transporte tipo VAN, para atender a comunidade do Distrito de Albuquerque e Porto da Manga, criando linhas específicas para os dois trechos.

O vereador solicitou também à Agetrat, maior fiscalização em torno do transporte de passageiro por meio de aplicativos, visando atender a legislação vigente. Ele alega que a concorrência com os taxistas não está sendo justa, já que não pagam as taxas ou encargos previstos.

Ainda à Agetrat, André está reivindicando a instalação de redutor de velocidade (quebra mola ou rotatória), ou mesmo um semáforo na divisa da Nova Corumbá com Primavera, para reduzir os índices de acidentes que estão ocorrendo com frequência no cruzamento das ruas Marechal Floriano Paraíba. “Está muito perigoso o cruzamento. Vários acidentes já aconteceram, inclusive com vítimas fatais”, explicou.

Infraestrutura

Já à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador solicitou recapeamento da Rua Paraíba, entre as ruas Marechal Floriano e República da Bolívia; serviços de manutenção da Alameda Paiaguás entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano bairro Dom Bosco, visando recolocação das lajotas; manutenção da Avenida Marechal Rondon no trecho entre a José Fragelli e Marechal Deodoro, no Bairro Dom Bosco.

Solicitou ainda a pavimentação asfáltica da rua Sete de Setembro, entre as ruas Agostinho Mônaco e Alexandre de Castro (linha de ônibus), no Bairro Guatós; recapeamento da Rua Firmo de Matos, entre as ruas João Maciel de Barros e João B. O. Mota, no Loteamento Pantanal; a troca de lâmpadas queimadas da Rua Campo Grande, entre as ruas Edu Rocha e Firmo de Matos, n Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Limpeza

André da Farmácia está solicitando ainda à Prefeitura, serviços de manutenção da Praça da Nova Corumbá, bem como a limpeza da área onde se encontra o prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Nova Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal