Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador reforça na Câmara, necessidade de banheiros públicos nas praças

26 agosto 2019 - 09h03Câmara de Corumbá

A necessidade de se construir banheiros públicos nas praças localizadas no centro e na orla portuária, foi reforçada pelo vereador Haroldo Cavassa, durante sessão na Câmara de Corumbá, como forma de melhor atender não só a população corumbaense, mas os turistas que visitam a maior cidade pantaneira.

O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, solicitando a realização de estudos técnicos e orçamentários visando a execução da obra.

“É preciso instalar ou construir banheiros públicos em caráter permanente e definitivo nos principais pontos do centro de nossa cidade, como a Praça Generoso Ponce, o Jardim da Independência e a Orla Portuária, locais que recebem um grande público diariamente”, requereu.

“O turismo é um dos principais produtos que movimenta a economia de Corumbá. Milhares de pessoas visitam nossa cidade anualmente e, juntamente com a população local, frequentam esses locais diariamente e se veem desamparadas desse tipo de equipamento, ficando na dependência dos banheiros existentes no comércio local, gerando na maioria das vezes, constrangimento e despendendo custos”, reforçou Haroldo.

Pavimentação

Por outro lado, também durante sessão da Câmara, o vereador solicitou à pasta de Infraestrutura, estudos técnicos no sentido de realizar a drenagem e pavimentação das Rua São Pedro, entre as ruas José Lins e Santo Antônio, e a do Carmo, entre a José Lins e Nossa Senhora das Mercedes, no Bairro Previsul, para melhor atender a população e o trânsito de veículos naquela região.

O pedido, conforme ele, atende interesses da população e motoristas que transitam pela região, além de propiciar melhor qualidade de vida aos moradores e valorização do entorno do Previsul. O vereador explicou que as vias se encontram em condições precárias, com buracos e muita poeira, bem como outros problemas já verificados em períodos de chuvas, justificando a necessidade de serviços de drenagem antes da pavimentação.

Outro pedido à pasta de infraestrutura se refere à necessidade da implantação de uma escada ou rampa de acesso, com corrimão, no canteiro central da Rua Cuiabá, em frente à Caixa Econômica Federal, para melhorar a acessibilidade das pessoas na região.

“A implantação desse equipamento se justifica pelo fato de que é preciso disponibilizar à população, um meio seguro para atravessar o canteiro central e ter acesso à Caixa Econômica Federal. Hoje, o pedestre utiliza uma passagem de carros com riscos de acidentes, o que pode ser evitado com essa obra que vai melhorar o fluxo entre carros e pedestres, mitigando os riscos do grande tráfego neste local”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal