Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Vereador reforça na Câmara, necessidade de banheiros públicos nas praças

26 agosto 2019 - 09h03Câmara de Corumbá

A necessidade de se construir banheiros públicos nas praças localizadas no centro e na orla portuária, foi reforçada pelo vereador Haroldo Cavassa, durante sessão na Câmara de Corumbá, como forma de melhor atender não só a população corumbaense, mas os turistas que visitam a maior cidade pantaneira.

O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, solicitando a realização de estudos técnicos e orçamentários visando a execução da obra.

“É preciso instalar ou construir banheiros públicos em caráter permanente e definitivo nos principais pontos do centro de nossa cidade, como a Praça Generoso Ponce, o Jardim da Independência e a Orla Portuária, locais que recebem um grande público diariamente”, requereu.

“O turismo é um dos principais produtos que movimenta a economia de Corumbá. Milhares de pessoas visitam nossa cidade anualmente e, juntamente com a população local, frequentam esses locais diariamente e se veem desamparadas desse tipo de equipamento, ficando na dependência dos banheiros existentes no comércio local, gerando na maioria das vezes, constrangimento e despendendo custos”, reforçou Haroldo.

Pavimentação

Por outro lado, também durante sessão da Câmara, o vereador solicitou à pasta de Infraestrutura, estudos técnicos no sentido de realizar a drenagem e pavimentação das Rua São Pedro, entre as ruas José Lins e Santo Antônio, e a do Carmo, entre a José Lins e Nossa Senhora das Mercedes, no Bairro Previsul, para melhor atender a população e o trânsito de veículos naquela região.

O pedido, conforme ele, atende interesses da população e motoristas que transitam pela região, além de propiciar melhor qualidade de vida aos moradores e valorização do entorno do Previsul. O vereador explicou que as vias se encontram em condições precárias, com buracos e muita poeira, bem como outros problemas já verificados em períodos de chuvas, justificando a necessidade de serviços de drenagem antes da pavimentação.

Outro pedido à pasta de infraestrutura se refere à necessidade da implantação de uma escada ou rampa de acesso, com corrimão, no canteiro central da Rua Cuiabá, em frente à Caixa Econômica Federal, para melhorar a acessibilidade das pessoas na região.

“A implantação desse equipamento se justifica pelo fato de que é preciso disponibilizar à população, um meio seguro para atravessar o canteiro central e ter acesso à Caixa Econômica Federal. Hoje, o pedestre utiliza uma passagem de carros com riscos de acidentes, o que pode ser evitado com essa obra que vai melhorar o fluxo entre carros e pedestres, mitigando os riscos do grande tráfego neste local”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais
GERAL
Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades
COVID-19
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem