Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador reforça a necessidade de imunizar gestantes contra o coronavírus

21 abril 2021 - 10h19ASCOM

A inclusão de mulheres gestantes no grupo prioritário do plano municipal de imunização contra a Covid-19, foi reforçada pelo vereador Alexandre Vasconcellos durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, como forma de priorizar a saúde desse público-alvo e dos bebês.

O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite. Alexandre destacou que é importante priorizar a saúde das grávidas e dos futuros recém-nascidos. “Imunizando essas mulheres, estaremos cumprindo um papel importantíssimo na preservação de vidas”, ressaltou.

O vereador lembrou que apesar da não inclusão das gestantes nos grupos prioritários de imunização contra a Covid, elas estão inseridas em outras campanhas, como a da gripe, e que apesar dos estudos clínicos comprovando a eficácia nesse público não terem sido concluídos, muitas mulheres já estão sendo vacinadas contra o coronavírus.

AGENTES DA RECEITA

O vereador solicitou também a realização de estudos para vacinar os agentes da Receita Federal contra a Covid. São ao todo cinco servidores que desenvolvem um trabalho de fiscalização permanente e ininterrupto desde o início da pandemia, e estão vulneráveis a contaminação.

“São profissionais de segurança pública e foram os únicos, até o momento, não imunizados. Eles desenvolvem trabalhos diários na região de fronteira, desempenham o combate ao contrabando, descaminho e demais crimes transfronteiriços, controlando a entrada e saída de turistas, viajantes, veículos e bagagens que transitam entre Brasil e Bolívia, e o risco de contaminação é alto”, explicou.

ÁGUA PARA ASSENTADOS

Também na sessão de terça-feira, 20, o vereador sugeriu ao prefeito Marcelo Iunes, a aquisição de um caminhão pipa para atender com água potável, as necessidades básicas e emergenciais dos assentamentos de Corumbá.

“A falta de água nos assentamentos de Corumbá é um problema crônico enfrentado pelos moradores já há vários anos. Na tentativa de amenizar o sofrimento e transtornos, se faz necessário o envio semanalmente de caminhão pipa com água potável, para abastecer as famílias de pequenos agricultores, e a aquisição de um caminhão próprio para isso, vai atender as necessidades básicas e emergenciais das famílias”, justificou.

SEGURANÇA

Já ao comandante da Polícia Militar de MS, em Corumbá, tenente-coronel Élcio Almeida, com cópia para o superintendente da Guarda Municipal, Miguel Soares, Vasconcellos solicitou que sejam intensificadas as rondas policiais nos locais de realização de atividades físicas da cidade, especialmente nos horários de maior movimento, das 06 às 08 horas e das 17 às 19 horas.

O vereador explicou que as rondas devem ocorrer no calçadão do Aeroporto, prolongamento da Rua Edu Rocha com Santos Dumont, no Bairro Aeroporto; na Avenida Gaturama até o portal da cidade, no Bairro Maria Leite, e na Avenida Rio Branco, iniciando pela Rua Albuquerque, intensificando no trecho compreendido entre a Itaú até a divisa com Ladário.

“Nos últimos meses ocorreu um aumento significativo de ocorrências de roubos tendo como vítimas, as pessoas que praticam atividades físicas nesses locais. Isso tem deixado todos temerosos e, por isso mesmo, são necessárias rondas e fiscalizações com maior frequência, para garantir a segurança da população”, justificou.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Lúcio André Messias de Barros, o vereador sugeriu a mudança para estacionamento em 45º graus, no prolongamento da Rua Gonçalves Dias, entre as ruas 21 de Setembro e Luís Feitosa Rodrigues, quadra lateral ao Fórum de Corumbá.

Justificou informando que a Gonçalves Dias, recentemente, se tornou mão única. Conforme ele,  devido ao grande número de veículos que estacionam nesse quarteirão para acessar o Fórum, “o estacionamento transversal vai garantir maior número de vagas para atender todos que se dirigem àquele local”, explicou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24