Menu
quinta, 28 de janeiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Vereador reforça a importância do voo ligando Corumbá a Cuiabá

20 fevereiro 2019 - 08h07Assessoria de Comunicação da Câmara

O vereador Yussef Salla reforçou na sessão de ontem, terça-feira, 19 de fevereiro, a importância da continuidade do voo comercial ligando Corumbá a Cuiabá. O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao gerente da Empresa de Viação Azul Linhas Aéreas S/A, Elton Moraes Ribeiro.

Yussef lembrou que que a empresa operou no trecho, três vezes por semana, durante as férias, dezembro, janeiro, até o dia 10 de fevereiro, o que agradou tanto corumbaenses como moradores de Cuiabá.

“A nossa luta é que a empresa passe a atuar no trecho, com voos regulares, atendendo os moradores das duas cidades. Isso vai reduzir a distância entre Corumbá e Cuiabá, tempo de viagens e um meio de transporte rápido e seguro”, afirmou.

Em junto do ano passado, por meio de requerimento, Yussef solicitou à direção da Azul Linhas Aéreas, o retorno dos voos ligando Corumbá a Campo Grande e Cuiabá. “A Azul está operando o trecho Corumbá – Campinas desde 2015. Desde então, ficamos isolados da Capital, e consequentemente de Cuiabá, por via aérea. Por isso precisamos que esse voo ligando Corumbá a Cuiabá, seja regular”, disse.

Sem ligação aérea, para chegar a Cuiabá a única opção é a BR 262 (Corumbá – Campo Grande) e a BR 163 (Campo Grande – Cuiabá). “São 1.126 quilômetros. Temos que ir de carro até Campo Grande e viajar mais 706 quilômetros até Cuiabá. O voo regular daqui a Cuiabá, encurta distância, a viagem será bem mais rápida e segura”, completou.

População aprova

Em Corumbá, a população aprovou os voos entre estas duas cidades durante as férias. A exemplo do vereador, que que a linha continue sendo operada pela Azul. É o caso de Helena Maria Dorileo Gomes da Silva, moradora no Bairro Universitário, que manifestou ponto de vista favorável à retomada do voo regular.

Ela entrou em contato com a Câmara de Vereadores, por meio do WhatsApp, e disse que “o período em que ocorreram os voos, foi muito bom para aproximar as duas cidades, propiciando um meio de transporte rápido e seguro, mas por um curto período”.

Ela afirma ainda que, com voos diretos, Corumbá tem muito a ganhar, principalmente com o deslocamento mais fácil de moradores de Cuiabá que viriam para a Cidade Branca, principalmente agora, durante o carnaval.

“Eu mesma tenho família em Cuiabá e amei o voo”, disse. Aproveitou para pedir informações sobre a Transpantaneira, rodovia que ligaria Corumbá a Poconé, e a outras cidades do MT.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Termina hoje prazo para justificar ausência no 2º turno da eleições
GERAL
Chuvas constantes causam queda de árvores sobre residências em Corumbá
GERAL
Sisem pede a Justiça publicação nominal de vacinados contra a Covid-19
POLICIAL
Grupo é preso por desacato e perturbação da tranquilidade no bairro Guaicurus
JUSTIÇA
Puccinelli é absolvido de acusação de improbidade na Lama Asfáltica
ECONOMIA
Caixa paga hoje R$ 248 milhões do auxílio emergencial
EDUCAÇÃO
Enem digital será presencial e candidato deve levar caneta preta
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Atenção: termina nesta quinta-feira (28) pedido de renovação do Vale Universidade
AGRONEGÓCIO
Com 60% comercializada, safra de soja está em pleno desenvolvimento em MS
IPVA
Desconto de 15% no pagamento à vista do IPVA termina nesta sexta-feira (29)

Mais Lidas

PROMOÇÃO DE PASSAGENS
Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90
POLICIAL
Passageiro de ônibus é preso com grande quantia de dinheiro em mala
COVID-19
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos
COVID-19
Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá