Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Vereador reforça a importância do voo ligando Corumbá a Cuiabá

20 fevereiro 2019 - 08h07Assessoria de Comunicação da Câmara

O vereador Yussef Salla reforçou na sessão de ontem, terça-feira, 19 de fevereiro, a importância da continuidade do voo comercial ligando Corumbá a Cuiabá. O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao gerente da Empresa de Viação Azul Linhas Aéreas S/A, Elton Moraes Ribeiro.

Yussef lembrou que que a empresa operou no trecho, três vezes por semana, durante as férias, dezembro, janeiro, até o dia 10 de fevereiro, o que agradou tanto corumbaenses como moradores de Cuiabá.

“A nossa luta é que a empresa passe a atuar no trecho, com voos regulares, atendendo os moradores das duas cidades. Isso vai reduzir a distância entre Corumbá e Cuiabá, tempo de viagens e um meio de transporte rápido e seguro”, afirmou.

Em junto do ano passado, por meio de requerimento, Yussef solicitou à direção da Azul Linhas Aéreas, o retorno dos voos ligando Corumbá a Campo Grande e Cuiabá. “A Azul está operando o trecho Corumbá – Campinas desde 2015. Desde então, ficamos isolados da Capital, e consequentemente de Cuiabá, por via aérea. Por isso precisamos que esse voo ligando Corumbá a Cuiabá, seja regular”, disse.

Sem ligação aérea, para chegar a Cuiabá a única opção é a BR 262 (Corumbá – Campo Grande) e a BR 163 (Campo Grande – Cuiabá). “São 1.126 quilômetros. Temos que ir de carro até Campo Grande e viajar mais 706 quilômetros até Cuiabá. O voo regular daqui a Cuiabá, encurta distância, a viagem será bem mais rápida e segura”, completou.

População aprova

Em Corumbá, a população aprovou os voos entre estas duas cidades durante as férias. A exemplo do vereador, que que a linha continue sendo operada pela Azul. É o caso de Helena Maria Dorileo Gomes da Silva, moradora no Bairro Universitário, que manifestou ponto de vista favorável à retomada do voo regular.

Ela entrou em contato com a Câmara de Vereadores, por meio do WhatsApp, e disse que “o período em que ocorreram os voos, foi muito bom para aproximar as duas cidades, propiciando um meio de transporte rápido e seguro, mas por um curto período”.

Ela afirma ainda que, com voos diretos, Corumbá tem muito a ganhar, principalmente com o deslocamento mais fácil de moradores de Cuiabá que viriam para a Cidade Branca, principalmente agora, durante o carnaval.

“Eu mesma tenho família em Cuiabá e amei o voo”, disse. Aproveitou para pedir informações sobre a Transpantaneira, rodovia que ligaria Corumbá a Poconé, e a outras cidades do MT.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

KIT INTUBAÇÃO
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado
GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
SAÚDE
Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19
GERAL
Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado
GERAL
Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa
ECONOMIA
Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
GERAL
Servidores da Agepen recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19