Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Vereador quer ação para inibir presença de menores em locais públicos em horários indevidos

30 março 2019 - 09h36Câmara de Corumbá

O vereador Baianinho está sugerindo ações do setor de segurança do Município, no sentido de inibir presença de menores de idade em locais públicos durante o período noturno. O pedido foi feito por meio de requerimento durante sessão da Câmara, direcionado ao secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte.

Autor de um Projeto de Lei que proíbe o uso do narguilé em locais públicos, abertos ou fechados, Baianinho sugeriu agora o estabelecimento de uma força tarefa para evitar presenças de menores de idade em estabelecimentos especializados no comércio de produtos do narguilé.

“Sabemos que em eventos noturnos e em bares com acesso ao público, são realizadas campanhas de prevenção e repressão ao consumo de álcool e tabaco por menores. No entanto, nos estabelecimentos especializados no comércio de produtos ligados ao narguilé, tanto insumos quanto o objeto em si, são por vezes disponibilizados indiscriminadamente à todos que os procuram, independentemente da idade, mesmo o uso do tabaco sendo proibido aos menores de 18 anos”, enfatizou o vereador, justificando a iniciativa de maior fiscalização por parte dos setores de segurança pública.

Ele observa que existem estabelecimentos especializados nesses produtos que os fornecem por meio de aluguel, e que é preciso também combater as presenças de menores nesses locais. “Temos que pensar em uma ação de fiscalização já que cada vez mais estabelecimentos como estes, estão sendo abertos em nossa cidade, tornando o narguilé cada vez mais acessível às crianças e adolescentes corumbaenses”, completou.

Infraestrutura

Por outro lado, Baianinho está solicitando ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, recuperação das estradas que cortam o Assentamento São Gabriel. Explicou que o pedido partiu dos próprios moradores que estão com dificuldades de trafegar pela região, em virtude das atuais condições das vias, prejudicando inclusive o acesso ao ônibus responsável pelo transporte escolar.

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou ao secretário da mesma pasta, a recuperação dos portões da praça do Bairro Cristo Redentor, ao lado da Escola Municipal José de Souza Damy. Segundo ele, vândalos estão invadindo o local, depredando os equipamentos, além de causar insegurança às famílias que frequentam o espaço.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais
GERAL
Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades
COVID-19
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem