Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Vereador quer ação para inibir presença de menores em locais públicos em horários indevidos

30 março 2019 - 09h36Câmara de Corumbá

O vereador Baianinho está sugerindo ações do setor de segurança do Município, no sentido de inibir presença de menores de idade em locais públicos durante o período noturno. O pedido foi feito por meio de requerimento durante sessão da Câmara, direcionado ao secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte.

Autor de um Projeto de Lei que proíbe o uso do narguilé em locais públicos, abertos ou fechados, Baianinho sugeriu agora o estabelecimento de uma força tarefa para evitar presenças de menores de idade em estabelecimentos especializados no comércio de produtos do narguilé.

“Sabemos que em eventos noturnos e em bares com acesso ao público, são realizadas campanhas de prevenção e repressão ao consumo de álcool e tabaco por menores. No entanto, nos estabelecimentos especializados no comércio de produtos ligados ao narguilé, tanto insumos quanto o objeto em si, são por vezes disponibilizados indiscriminadamente à todos que os procuram, independentemente da idade, mesmo o uso do tabaco sendo proibido aos menores de 18 anos”, enfatizou o vereador, justificando a iniciativa de maior fiscalização por parte dos setores de segurança pública.

Ele observa que existem estabelecimentos especializados nesses produtos que os fornecem por meio de aluguel, e que é preciso também combater as presenças de menores nesses locais. “Temos que pensar em uma ação de fiscalização já que cada vez mais estabelecimentos como estes, estão sendo abertos em nossa cidade, tornando o narguilé cada vez mais acessível às crianças e adolescentes corumbaenses”, completou.

Infraestrutura

Por outro lado, Baianinho está solicitando ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, recuperação das estradas que cortam o Assentamento São Gabriel. Explicou que o pedido partiu dos próprios moradores que estão com dificuldades de trafegar pela região, em virtude das atuais condições das vias, prejudicando inclusive o acesso ao ônibus responsável pelo transporte escolar.

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou ao secretário da mesma pasta, a recuperação dos portões da praça do Bairro Cristo Redentor, ao lado da Escola Municipal José de Souza Damy. Segundo ele, vândalos estão invadindo o local, depredando os equipamentos, além de causar insegurança às famílias que frequentam o espaço.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Briga de Família
Idoso é socorrido com três perfurações de faca no abdômen
Crime Ambiental
Fazendeiro é multado em R$ 246 mil por incêndio em 821 hectares no Pantanal
Combate
Incêndio atinge 3 hectares de vegetação na área urbana de Corumbá
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde