Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador propõe instituir Dia em Memória das Vítimas da Covid-19

03 agosto 2021 - 11h02

O vereador Allex Dellas apresentou na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 02, da Câmara Municipal, um Projeto de Lei que institui no calendário oficial de eventos de Corumbá, o Dia em Memória das Vítimas que faleceram na cidade em decorrência da Covid - 19. 

A ideia do vereador é que esta data seja lembrada anualmente sempre no dia 12 de junho, e será uma forma de prestar “relevante homenagem àqueles que perderam a vida devido a esta doença em nossa cidade”. 

Em sua justificativa, Allex lembrou que “a doença, repentinamente, assumiu status de pandemia, gerando pânico, desgaste psicológico e econômico em todo o mundo, e que já levou 453 pessoas a óbito em nossa cidade até o momento”. 

Explicou que o Projeto de Lei foi pensando justamente para “prestar condolências e sentimentos aos familiares e entes queridos, não deixando passar em branco um drama que modificou a sociedade como um todo”. 

Allex citou que a lembrança do dia 12 de junho é justamente para lembrar a data do falecimento da primeira vítima em decorrência da Covid 19, em Corumbá. 

Outras propostas foram apresentadas na sessão de ontem na Câmara Municipal. Veja:

Pavimentação

Também na sessão de ontem, Allex Dellas apresentou um requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao secretário de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Campos Ametlla, solicitando a execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Pará, trecho entre as ruas 21 de Setembro e Edu Rocha, no Bairro Jardim dos Estados. Ele explicou que as principais vias do bairro estão sendo pavimentadas, e que é importante contemplar também esse trecho, uma reivindicação antiga dos moradores. 

Loteamento Pantanal 

Também para melhorar a qualidade de vida dos moradores, Allex solicitou às mesmas pastas, drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Luiz Feitosa Rodrigues, após a Rua José Maciel de Barros, no Bairro Loteamento Pantanal. “Além de ser um pedido antigo da comunidade local, a obra é necessária diante da entrada em funcionamento da UBS Enfermeira Simone Ponte Maia Flores, para melhorar a acessibilidade no local”, observou. 

Trânsito Seguro 

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) Paulo André de Araújo Junior, o vereador pediu realização de estudos técnicos e financeiros, visando a instalação de um redutor de velocidade no cruzamento da Rua Cyríaco de Toledo e Pará, próximo à Escola Municipal Ângela Maria Perez, no Jardim dos Estados. É uma medida necessária para garantir a segurança dos alunos que retornaram às aulas presenciais, bem como de pedestres que transitam pelo local, e que precisam atravessar a via que dá acesso a escola”, explicou. 

Serviços de Odontologia 

Allex Dellas está também pedindo informações ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, sobre os atendimentos odontológicos na UBS Dr. Humberto Pereira, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima. “Temos recebido inúmeras reclamações de moradores dando conta que o atendimento prestado pelo profissional da unidade está sendo feito de maneira inadequada, além da falta de auxiliar para prestação do serviço odontológico, o que tem dificultado o acesso a esse serviço por parte da população”, justificou. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá