Menu
sábado, 25 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vereador propõe instituir Dia em Memória das Vítimas da Covid-19

03 agosto 2021 - 11h02

O vereador Allex Dellas apresentou na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 02, da Câmara Municipal, um Projeto de Lei que institui no calendário oficial de eventos de Corumbá, o Dia em Memória das Vítimas que faleceram na cidade em decorrência da Covid - 19. 

A ideia do vereador é que esta data seja lembrada anualmente sempre no dia 12 de junho, e será uma forma de prestar “relevante homenagem àqueles que perderam a vida devido a esta doença em nossa cidade”. 

Em sua justificativa, Allex lembrou que “a doença, repentinamente, assumiu status de pandemia, gerando pânico, desgaste psicológico e econômico em todo o mundo, e que já levou 453 pessoas a óbito em nossa cidade até o momento”. 

Explicou que o Projeto de Lei foi pensando justamente para “prestar condolências e sentimentos aos familiares e entes queridos, não deixando passar em branco um drama que modificou a sociedade como um todo”. 

Allex citou que a lembrança do dia 12 de junho é justamente para lembrar a data do falecimento da primeira vítima em decorrência da Covid 19, em Corumbá. 

Outras propostas foram apresentadas na sessão de ontem na Câmara Municipal. Veja:

Pavimentação

Também na sessão de ontem, Allex Dellas apresentou um requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao secretário de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Campos Ametlla, solicitando a execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Pará, trecho entre as ruas 21 de Setembro e Edu Rocha, no Bairro Jardim dos Estados. Ele explicou que as principais vias do bairro estão sendo pavimentadas, e que é importante contemplar também esse trecho, uma reivindicação antiga dos moradores. 

Loteamento Pantanal 

Também para melhorar a qualidade de vida dos moradores, Allex solicitou às mesmas pastas, drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Luiz Feitosa Rodrigues, após a Rua José Maciel de Barros, no Bairro Loteamento Pantanal. “Além de ser um pedido antigo da comunidade local, a obra é necessária diante da entrada em funcionamento da UBS Enfermeira Simone Ponte Maia Flores, para melhorar a acessibilidade no local”, observou. 

Trânsito Seguro 

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) Paulo André de Araújo Junior, o vereador pediu realização de estudos técnicos e financeiros, visando a instalação de um redutor de velocidade no cruzamento da Rua Cyríaco de Toledo e Pará, próximo à Escola Municipal Ângela Maria Perez, no Jardim dos Estados. É uma medida necessária para garantir a segurança dos alunos que retornaram às aulas presenciais, bem como de pedestres que transitam pelo local, e que precisam atravessar a via que dá acesso a escola”, explicou. 

Serviços de Odontologia 

Allex Dellas está também pedindo informações ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, sobre os atendimentos odontológicos na UBS Dr. Humberto Pereira, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima. “Temos recebido inúmeras reclamações de moradores dando conta que o atendimento prestado pelo profissional da unidade está sendo feito de maneira inadequada, além da falta de auxiliar para prestação do serviço odontológico, o que tem dificultado o acesso a esse serviço por parte da população”, justificou. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Bairro Vila Mamona
Funcionários de construção amarram autor de furto e acionam PM
Capital
Presos usam celulares até em banho de sol na Máxima
Flagrante
Dupla é presa por tráfico de drogas na área central de Corumbá
Estava Foragida
Boliviana investigada por desastre da Chapecoense é mantida em Corumbá até extradição