Menu
quinta, 05 de agosto de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

Vereador propõe identificação dos agentes operadores de turismo na cidade

31 março 2021 - 09h27ASCOM

Agentes operadores de turismo identificados é o que está sugerindo o vereador Nelsinho Dib, como forma de melhor atender o turista, com um serviço de qualidade e segurança. A proposta foi apresentada na sessão de segunda-feira, 29, do Poder Legislativo corumbaense e direcionada à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Elisângela Sienna da Costa Oliva, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

Dib explicou que é preciso identificar esses trabalhadores responsáveis por apresentar Corumbá e o Pantanal aos turistas que visitam a região, por meio de crachá ou outro tipo de identificação, bem como uniforme padrão. “Isso vai gerar qualidade e, principalmente, segurança aos usuários desse tipo de serviço”, reforçou.

Explicou que, hoje, “os turistas são abordados por pessoas que, se intitulam de ‘operadores de turismo’ que oferecem serviços de passeios de barcos, entre outros, sem nenhum tipo de identificação para comprovar que estão prestando um serviço dentro da legalidade. A identificação vai refletir na melhoria da qualidade dos serviços prestados e, principalmente, uma maior segurança aos turistas”, ressaltou, lembrando que os estudos poderiam ser feitos agora, durante a pandemia, período em que os serviços estão paralisados.

ESTACIONAMENTO EXCLUSIVO

Por outro lado, Nelsinho Dib solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Lúcio André Messias de Barros, a implantação de estacionamentos exclusivos para idosos e portadores de necessidades especiais na Rua Delamare, em frente ao Banco Bradesco.

Ele lembrou que o servidor público municipal passa a receber seus salários por esta agência bancária, o que aumentará ainda mais o fluxo de veículos e pessoas na região, e que não há no trecho, nenhum estacionamento exclusivo para idosos e pessoas com necessidades especiais.

NA COLOMBO

Nelsinho Dib solicitou ainda à Agetrat e também à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, a realização de estudos visando readequar a Rua Colombo, trecho entre as ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro, com redução das calçadas e aumento da pista, para melhor fluidez do tráfego de veículos.

“É uma quadra que tem hospital, clínicas e uma rua estreita com calçadas largas, o que dificulta o tráfego de veículos, inclusive de ambulâncias transportando pacientes, que acabam enfrentando problemas devido ao fluxo de veículos no trecho. Por isso mesmo seria importante ampliar a faixa de rodagem, reduzindo  largura das calçadas, bem como ordenamento das vagas de estacionamento na região”, observou.

PAVIMENTO

O vereador pediu ainda ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia à gerência da Sanesul, a realização de serviços de recuperação do pavimento na Rua Poconé, entre as ruas Silva Jardim e Batista das Neves, no Bairro Universitário.

Nelsinho explicou que grande parte dos buracos existentes no trecho foram devido a intervenções por parte da Sanesul, e que por isso mesmo ela e o Município precisam tomar providências para correção do problema, e melhorar o tráfego de veículos e pedestres no trecho.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fiscalização
Vereador solicita inclusão de Corumbá na CPI da Energisa na Assembleia
Calendário
Pré-selecionados do Fies têm até sexta-feira para complementar inscrição
Arte Popular
Jardim do Artesanato expõe e comercializa trabalhos de artesões da cidade
Destaque Nacional
MS atinge 80% da população adulta vacinada
Assistência Social
Povo das águas encerra com 180 famílias atendidas do Taquari
Melhorias
Vereador solicita pavimentação da Rua Edu Rocha, no Guaicurus
De volta!
Câmara de Corumbá adota medidas mais flexíveis e retoma atendimento presencial
Como fica?
Universidades de MS devem manter aulas presenciais suspensas até o fim do ano
Olímpiadas
Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil no encerramento
Calendário
Inscrições para o Incentiva+MS Turismo termina neste fim de semana

Mais Lidas

Como fica?
Universidades de MS devem manter aulas presenciais suspensas até o fim do ano
De volta!
Câmara de Corumbá adota medidas mais flexíveis e retoma atendimento presencial
Arte Popular
Jardim do Artesanato expõe e comercializa trabalhos de artesões da cidade
Fiscalização
Vereador solicita inclusão de Corumbá na CPI da Energisa na Assembleia