O crescimento populacional da região sul de Corumbá com o surgimento de novos residenciais, levou o vereador Chicão Vianna a solicitar à Prefeitura, estudos no sentido de viabilizar a construção de uma nova unidade de saúde para atender a demanda local.
“Nos últimos anos, a Prefeitura entregou o Corumbella II e os conjuntos Flamboyant I, II e III. São mais de mil famílias residindo nesses novos empreendimentos habitacionais e o crescimento populacional aumenta a demanda por serviços públicos, principalmente em relação à saúde. Por isso estamos pedindo uma nova unidade para atender as necessidades dos novos moradores”, explicou.
O pedido de Chicão foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite. “Sabemos que as unidades atendem a população por zonas, ficando cada uma responsável pelo atendimento de sua respectiva área de abrangência, e os novos moradores estão encontrando dificuldades no atendimento, justamente porque não fazem parte dessa área”, continuou.
O vereador observou que as famílias do Flamboyant e do Corumbella II, principalmente, não sabem quais são as unidades responsáveis pelo atendimento. “Esta situação está deixando os moradores daquela região à mercê da própria sorte, inclusive com atendimento negado pelo fato de não fazerem parte daquela área de abrangência. A única alternativa é construir um novo posto de saúde para atender a população dos residenciais localizados às margens do anel viário”, completou
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista

PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes

Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch

Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS

Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia

Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
