Menu
domingo, 24 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Vereador pede remoção de postes para continuidade de obras de pavimentação

08 agosto 2019 - 10h06Câmara de Corumbá

A remoção de dois postes da rede de energia elétrica no Bairro Padre Ernesto Sassida foi reforçada esta semana na Câmara, pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, para que a empresa responsável pela execução de obras de infraestrutura na região, tenha condições de concluir a pavimentação asfáltica no trecho.

Segundo o vereador, a pavimentação na área foi paralisada, em virtude da existência desses dois postes que se encontram no meio da via, na Avenida Liberdade, quase esquina com a Rua Caridade.

O assunto já foi questionado na Câmara e foi reforçado por Bira que, durante sessão esta semana, solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, providências no sentido de que sejam removidos, para a conclusão dos serviços de pavimentação asfáltica.

Ainda em relação a obras de infraestrutura, o vereador está solicitando à mesma pasta, a recuperação do pavimento asfáltico existente na esquina das ruas José Fragelli Rio Grande do Sul, no Bairro Popular Nova; da esquina das ruas Edu Rocha e Campo Grande, no Aeroporto; da Rua Cáceres, no trecho de acesso ao Cristo Rei do Pantanal e ao Conjunto Vitória Régia.

Além disso, Bira solicitou à pasta de Infraestrutura a iluminação da Rua Major Gama, entre as ruas José B. Maciel e Fernandes Calábria, no Conjunto Guatós, bem como a instalação de lixeiras na praça esportiva existente no Bairro Universitário. Este pedido foi direcionado também ao diretor-presidente da Funec, Paulo André de Araújo Junior.

Trânsito

O vereador Bira está reivindicando ainda serviços para garantir maior segurança no trânsito da cidade. Para evitar alta velocidade na região da Rua Dom Aquino, entre Marechal Floriano e Allan Kardec, e entre as ruas República da Bolívia e Allan Kardec, ele pediu a realização de estudos no sentido de implantar dois redutores de velocidade, bem como faixas de pedestres nas referidas esquinas.

Além disso, está solicitando à Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), a realização de estudos técnicos visando a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas São Paulo e XV de Novembro, bairro Cristo Redentor, ou mesmo um redutor de velocidade naquele trecho, como alternativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova
ECONOMIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
SAÚDE
Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
TEMPO
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C
EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
GERAL
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
DEFESA CIVIL
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana

Mais Lidas

COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
DEFESA CIVIL
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões