Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vereador pede remoção de postes para continuidade de obras de pavimentação

08 agosto 2019 - 10h06Câmara de Corumbá

A remoção de dois postes da rede de energia elétrica no Bairro Padre Ernesto Sassida foi reforçada esta semana na Câmara, pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, para que a empresa responsável pela execução de obras de infraestrutura na região, tenha condições de concluir a pavimentação asfáltica no trecho.

Segundo o vereador, a pavimentação na área foi paralisada, em virtude da existência desses dois postes que se encontram no meio da via, na Avenida Liberdade, quase esquina com a Rua Caridade.

O assunto já foi questionado na Câmara e foi reforçado por Bira que, durante sessão esta semana, solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, providências no sentido de que sejam removidos, para a conclusão dos serviços de pavimentação asfáltica.

Ainda em relação a obras de infraestrutura, o vereador está solicitando à mesma pasta, a recuperação do pavimento asfáltico existente na esquina das ruas José Fragelli Rio Grande do Sul, no Bairro Popular Nova; da esquina das ruas Edu Rocha e Campo Grande, no Aeroporto; da Rua Cáceres, no trecho de acesso ao Cristo Rei do Pantanal e ao Conjunto Vitória Régia.

Além disso, Bira solicitou à pasta de Infraestrutura a iluminação da Rua Major Gama, entre as ruas José B. Maciel e Fernandes Calábria, no Conjunto Guatós, bem como a instalação de lixeiras na praça esportiva existente no Bairro Universitário. Este pedido foi direcionado também ao diretor-presidente da Funec, Paulo André de Araújo Junior.

Trânsito

O vereador Bira está reivindicando ainda serviços para garantir maior segurança no trânsito da cidade. Para evitar alta velocidade na região da Rua Dom Aquino, entre Marechal Floriano e Allan Kardec, e entre as ruas República da Bolívia e Allan Kardec, ele pediu a realização de estudos no sentido de implantar dois redutores de velocidade, bem como faixas de pedestres nas referidas esquinas.

Além disso, está solicitando à Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), a realização de estudos técnicos visando a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas São Paulo e XV de Novembro, bairro Cristo Redentor, ou mesmo um redutor de velocidade naquele trecho, como alternativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Sesc inaugura nova unidade em Corumbá
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Em Campo Grande
MDB filia novos membros para juventude do partido
Luto
Armando Anache morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Campanha
Corumbaense pode descartar medicamentos em drive thru nesta quinta (23)
Em Corumbá
Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva
"Dark Money"
Operação cumpre mandados contra esquema que desviou mais de 23 milhões dos cofres de Maracaju
Só piora
Cinco incêndios urbanos foram registrados nas últimas 24 horas
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Vento Forte
Figueira cai sobre residência e danifica rede elétrica no Loteamento Pantanal

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos