Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vereador pede relatório da OI sobre período de interrupção do sinal de Internet na cidade

03 março 2021 - 09h11ASCOM

As constantes oscilações e interrupções do sinal de Internet Banda Larga em Corumbá, levou o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), a pedir o encaminhamento de um relatório pormenorizado sobre esse serviço que é de responsabilidade da empresa de telefonia OI.

A questão foi levantada durante sessão do Poder Legislativo corumbaense. Por meio de requerimento, Bira solicitou o envio de expediente ao diretor executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Vital Gonçalves Miguéis, para que busque junto à OI, um relatório dos meses de janeiro e fevereiro de 2021, informando as datas, os horários e por quanto tempo o serviço de internet ficou interrompido em Corumbá por rompimento do cabo de fibra óptica, ou qualquer outro problema que tenha causado esse tipo de problema.

Bita observou que “o serviço de internet há muito deixou de ser secundário e passou a ser considerado serviço essencial no cotidiano das pessoas e à sociedade de uma forma geral, como o comércio, restaurantes, rede hoteleira, e até mesmo serviços públicos que precisam emitir guias, autorizações, protocolos, agendamentos de exames e consultas médicas, etc. A má prestação desse serviço tem sido uma marca constante no município corumbaense, gerando inúmeros transtornos e prejuízos para aqueles que dele dependem”, observou.

“Por isso solicitamos o relatório, necessário para sabermos o que efetivamente a empresa vem entregando de serviço, e comparar com aquilo que é efetivamente cobrado da população de uma forma geral. O referido relatório fundamental para que possamos tomar as providências cabíveis”, completou.

MANCHA VERDE

Por outro lado, Bira também apresentou um requerimento direcionado à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, solicitando um levantamento das condições dos flamboyants da área central de Corumbá, apontando quais árvores estão condenadas e, se possível, fazer uma identificação visível à população, em relação às condenadas ou irrecuperáveis.

Ele citou que isso é necessário tendo em vista que muitas árvores existentes na região central estão em péssimas condições de conservação, muitas já consideradas condenadas ou irrecuperáveis. “A espécie flamboyant é a que apresenta, pelo seu grande porte, maior potencial de dano e risco para a população. Por isso estamos pedindo esse levantamento para que sejam tomadas as providências cabíveis, inclusive com a substituição das árvores, se necessário”, continuou.

“A identificação das árvores condenadas seria de suma importância para o controle dos riscos inerentes, principalmente em dias de chuva e ventos fortes, uma vez que, daria à população, a oportunidade de evitar transitar ou mesmo estacionar seus veículos nas proximidades dessas árvores, evitando assim futuros transtornos”, justificou.

INFRAESTRUTURA

À Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Bira pediu serviços de recuperação do cruzamento das ruas Santa Catarina e Marechal Floriano, no Jardinzinho, que se encontra completamente fechado para motoristas e pedestres, não possui passeio público e a via de rolamento apresenta um verdadeiro atoleiro, levando os moradores da região a solicitar uma intervenção urgente do Poder Público, ainda que de forma paliativa.

Também no Jardinzinho, Bira reivindicou a recuperação da Alameda Sucuri, na altura da Rua Pará, que se encontra intransitável devido as chuvas, com atoleiro, gerando reclamações por parte dos moradores que pedem uma solução, mesmo que de forma paliativa.

Ainda em atendimento a pedidos de moradores, o vereador solicitou também a recuperação da Rua Marechal Deodoro, entre a Rua Rio Grande do Norte e Alameda Alexandre de Castro, no Bairro Guarani, que está completamente intransitável devido as chuvas, formando atoleiro.

O vereador requereu também a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Marechal Deodoro entre as ruas Bahia e Piauí, no Bairro Guarani que, apesar de novo, apresenta buracos, um perigo para quem circula pelo trecho, e prejuízo ao erário caso não sofra intervenção do Poder Público.

Pediu a recuperação asfáltica no trecho localizado na Rua Marechal Floriano entre as ruas Vital Gonçalves Miguéis e Rio Grande do Sul, no Bairro Nova Corumbá, que apresenta um buraco de grandes proporções, prejudicando o trânsito e a circulação de pessoas, bem como da Rua Marechal Deodoro entre as ruas João Bosco da Motta e Bernardino Alves do Couto, para sanar o problema que se agravaram com as chuvas dos últimos dias na cidade.

Também à mesma pasta, o vereador solicitou a pavimentação em lajotas sextavadas da Rua Delfino Scaffa, entre Marechal Floriano e Alan Kardec, na Nova Corumbá, para melhorar as condições de tráfego e atender pedido dos próprios moradores.

À Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Bira reivindicou a recuperação e reparos da rotatória localizada no cruzamento das ruas Firmo de Matos e Bernardino Alves do Couto, no Bairro Guatós, que está com seu pavimento deteriorado, agravado com as últimas chuvas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queimadas
Bombeiros abrem aceiro na vegetação seca para deter incêndios do Pantanal
Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Programação
Criançada aprende a usar cores primárias na oficina do Sesc deste sábado
Retomada
UEMS lança Guia de Retorno de Atividades Presenciais
Salve Vidas
Para repor estoques de O-, O+ e A+ Hemosul da capital abre o dia todo neste sábado
Tempo
Sábado de sol, calor e tempo seco em todo Estado
Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa

Mais Lidas

Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Homenagem
Praça Palestina em Corumbá completa dois anos de criação