Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede relatório da OI sobre período de interrupção do sinal de Internet na cidade

03 março 2021 - 09h11ASCOM

As constantes oscilações e interrupções do sinal de Internet Banda Larga em Corumbá, levou o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), a pedir o encaminhamento de um relatório pormenorizado sobre esse serviço que é de responsabilidade da empresa de telefonia OI.

A questão foi levantada durante sessão do Poder Legislativo corumbaense. Por meio de requerimento, Bira solicitou o envio de expediente ao diretor executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Vital Gonçalves Miguéis, para que busque junto à OI, um relatório dos meses de janeiro e fevereiro de 2021, informando as datas, os horários e por quanto tempo o serviço de internet ficou interrompido em Corumbá por rompimento do cabo de fibra óptica, ou qualquer outro problema que tenha causado esse tipo de problema.

Bita observou que “o serviço de internet há muito deixou de ser secundário e passou a ser considerado serviço essencial no cotidiano das pessoas e à sociedade de uma forma geral, como o comércio, restaurantes, rede hoteleira, e até mesmo serviços públicos que precisam emitir guias, autorizações, protocolos, agendamentos de exames e consultas médicas, etc. A má prestação desse serviço tem sido uma marca constante no município corumbaense, gerando inúmeros transtornos e prejuízos para aqueles que dele dependem”, observou.

“Por isso solicitamos o relatório, necessário para sabermos o que efetivamente a empresa vem entregando de serviço, e comparar com aquilo que é efetivamente cobrado da população de uma forma geral. O referido relatório fundamental para que possamos tomar as providências cabíveis”, completou.

MANCHA VERDE

Por outro lado, Bira também apresentou um requerimento direcionado à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, solicitando um levantamento das condições dos flamboyants da área central de Corumbá, apontando quais árvores estão condenadas e, se possível, fazer uma identificação visível à população, em relação às condenadas ou irrecuperáveis.

Ele citou que isso é necessário tendo em vista que muitas árvores existentes na região central estão em péssimas condições de conservação, muitas já consideradas condenadas ou irrecuperáveis. “A espécie flamboyant é a que apresenta, pelo seu grande porte, maior potencial de dano e risco para a população. Por isso estamos pedindo esse levantamento para que sejam tomadas as providências cabíveis, inclusive com a substituição das árvores, se necessário”, continuou.

“A identificação das árvores condenadas seria de suma importância para o controle dos riscos inerentes, principalmente em dias de chuva e ventos fortes, uma vez que, daria à população, a oportunidade de evitar transitar ou mesmo estacionar seus veículos nas proximidades dessas árvores, evitando assim futuros transtornos”, justificou.

INFRAESTRUTURA

À Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Bira pediu serviços de recuperação do cruzamento das ruas Santa Catarina e Marechal Floriano, no Jardinzinho, que se encontra completamente fechado para motoristas e pedestres, não possui passeio público e a via de rolamento apresenta um verdadeiro atoleiro, levando os moradores da região a solicitar uma intervenção urgente do Poder Público, ainda que de forma paliativa.

Também no Jardinzinho, Bira reivindicou a recuperação da Alameda Sucuri, na altura da Rua Pará, que se encontra intransitável devido as chuvas, com atoleiro, gerando reclamações por parte dos moradores que pedem uma solução, mesmo que de forma paliativa.

Ainda em atendimento a pedidos de moradores, o vereador solicitou também a recuperação da Rua Marechal Deodoro, entre a Rua Rio Grande do Norte e Alameda Alexandre de Castro, no Bairro Guarani, que está completamente intransitável devido as chuvas, formando atoleiro.

O vereador requereu também a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Marechal Deodoro entre as ruas Bahia e Piauí, no Bairro Guarani que, apesar de novo, apresenta buracos, um perigo para quem circula pelo trecho, e prejuízo ao erário caso não sofra intervenção do Poder Público.

Pediu a recuperação asfáltica no trecho localizado na Rua Marechal Floriano entre as ruas Vital Gonçalves Miguéis e Rio Grande do Sul, no Bairro Nova Corumbá, que apresenta um buraco de grandes proporções, prejudicando o trânsito e a circulação de pessoas, bem como da Rua Marechal Deodoro entre as ruas João Bosco da Motta e Bernardino Alves do Couto, para sanar o problema que se agravaram com as chuvas dos últimos dias na cidade.

Também à mesma pasta, o vereador solicitou a pavimentação em lajotas sextavadas da Rua Delfino Scaffa, entre Marechal Floriano e Alan Kardec, na Nova Corumbá, para melhorar as condições de tráfego e atender pedido dos próprios moradores.

À Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Bira reivindicou a recuperação e reparos da rotatória localizada no cruzamento das ruas Firmo de Matos e Bernardino Alves do Couto, no Bairro Guatós, que está com seu pavimento deteriorado, agravado com as últimas chuvas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética