Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Vereador pede relatório ao Procon sobre processos, multas e empresas penalizadas em 2020

04 março 2021 - 09h32ASCOM

O vereador Alexandre Vasconcellos está buscando uma série de informações junto ao Procon em relação às ações desenvolvidas durante o ano de 2020, como forma de tomar conhecimento dos processos abertos e julgados, todos em defesa do consumidor corumbaense.

O requerimento foi direcionado ao direto da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Vital Gonçalves Miguéis, e assinado também pelos vereadores Manoel Rodrigues e Yussef Salla.

Entre os questionamentos foram solicitados os valores de multas aplicadas no ano de 2020; quais as empresas foram multadas; quantos processos foram julgados durante o ano de 2020, bem como qual o valor que o Procon tem disponível no Fundo de Defesa do Consumidor.

“Precisamos ter conhecimento e saber se o Procon está punindo os responsáveis que cometem infrações contra o consumidor, como é o caso da empresa de telefonia OI, responsável pelos serviços de Internet na cidade, que sofre com as constantes oscilações e quedas de sinal”, disse.

Ele fez uma referência à cobrança feita pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho que pediu que o Procon busque junto à OI, um relatório dos meses de janeiro e fevereiro de 2021, informando as datas, os horários e por quanto tempo o serviço de internet ficou interrompido em Corumbá por rompimento do cabo de fibra óptica, ou qualquer outro problema que tenha causado esse tipo de problema.

PAVIMENTO

Por outro lado, o vereador está reivindicando junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de obras de recapeamento da pavimentação asfáltica da Rua Barão do Melgaço, entre a Avenida Rio Branco e Rua Ricardo Franco, único trecho do perímetro central que não foi recuperado; bem como a pavimentação asfáltica ou lajotamento da Rua João Bosco Mota, entre as ruas Marechal Floriano e Alan Kardec, no conjunto Piúva.

Outra solicitação foi a retirada da sinalização de trânsito (faixa amarela) na calçada em frente ao antigo prédio da Administração Hidroviária do Paraguai (AHIPAR), na Rua Treze de Junho entre Frei Mariano e Antônio Maria Coelho. Essa solicitação foi direcionada ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes de Corumbá, Senhor Lúcio André Messias de Barros.

Explicou que “a sinalização está causando dúvidas aos motoristas para estacionar. Hoje, o prédio está sendo ocupado pelo Exército e não há necessidade de pintura amarela no local para delimitar o estacionamento, prédio com estacionamento próprio”, justificou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas; inscrição inicia em 1º de ab
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS
Prazo
Condutores que possuem CNH nas categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxico
Semana Santa
Confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul neste feriado

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira