Menu
quarta, 29 de junho de 2022
Andorinha Institucional 2022
Andorinha Institucional
Geral

Vereador pede que população seja atendida com caminhão pipa para minimizar falta d'água

23 junho 2022 - 10h09Assessoria Câmara Municipal

As constantes interrupções no fornecimento de água em Corumbá, principalmente na parte alta da cidade, fez com que o vereador Nelsinho Dib encaminhasse expediente à diretora-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Marta Rocha, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, para que sejam disponibilizados atendimentos emergenciais, por meio de caminhões pipa, na tentativa de minimizar os problemas que a população tem enfrentado, principalmente nos últimos dias. 

A solicitação de Nelsinho foi feita por meio de um requerimento apresentado durante sessão da Câmara. Ele destacou que é preciso o Poder Público disponibilizar alternativas, para que a população não sofra mais com falta de água, “que se agravou nos últimos dias, devido inclusive problemas técnicos que precisam ser corrigidos de forma mais rápida”, acentuou. 

Além da disponibilização de caminhões pipa para atender a população com água potável, em número adequado, o vereador pediu também à Sanesul, que mantenham peças e equipamentos em estoques na cidade, para uso imediato, minimizando os impactos da interrupção no fornecimento de água, devido a problemas no sistema. 

“São peças necessárias para as manutenções e reparos, mesmo os de cunho emergencial, de forma a poderem suprir as necessidades da população, evitando agravamento do problema de falta de água”, enfatizou, lembrando que, na semana passada, houve interrupção no fornecimento de água para uma grande região da cidade, e que a peça teve que vir de Campo Grande, já que não existia na regional local. 

Ações contínuas 

O vereador está ainda solicitando à secretária de Saúde Beatriz Assad, com cópia ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e ao prefeito Marcelo Iunes, a realização de ações contínuas por parte dos técnicos do Centro de Controle de Endemias (CCZ) e seus Agentes de Controle de Endemias, ações contínuas de combate aos vetores de transmissão da dengue, Zika Vírus e Chikungunya, assim como da captura e controle de cães, buscando evitar, ou mesmo mitigar casos de transmissão da Leishmaniose. 

Ele reforçou que é preciso também um trabalho intensivo de limpeza pública com capina, roçada e coleta de resíduos (lixo, entulho e restos vegetais), importante para evitar surgimento de focos de mosquitos e outros insetos transmissores de doenças, inclusive na área rural (assentamentos e distritos de Albuquerque e Porto Esperança. 

Praça do Grêmio 

Ao titular da pasta de Infraestrutura, o vereador requereu serviços de manutenção necessária, bem como limpeza (capina, roçada e coleta de lixo e restos vegetais) na Praça do Grêmio, localizada na esquina da Avenida General Rondon com Rua Antônio João, no Centro. Explicou que o espaço está com aspecto de abandono e que fica na região de entorno onde acontece o Arraial do Banho de São João, e que necessita de um melhor visual para um bom aproveitamento por parte de todos. 

Serviços Públicos 

Outro pedido ao secretário Ricardo Ametlla, bem como à diretora – presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, e ao secretário de Relações Institucionais, Luciano Signorelli Costa, é no sentido de estabelecer um cronograma dos serviços de podas de árvores na cidade, bem como a coleta de lixo, de forma mais regular e constante, para melhor atender a população dos distritos de Albuquerque e Porto Esperança. 

Trânsito 

Está ainda reivindicando junto ao diretor da Agetrat, Paulo André de Araújo Junior, a implantação de faixa de pedestres na Rua Colombo, entre as ruas Antônio Maria Coelho e Frei Mariano, em frente ao Asilo São José, para garantir maior segurança aos pedestres na travessia da pista, lembrando que a via ficou bastante movimentada após o novo pavimento. 

Semana Nacional 

Por outro lado, Nelsinho Dib pediu informações junto ao prefeito Marcelo Iunes, referentes às atividades programadas pelo Município em relação à Semana Nacional Antidrogas, aberta no dia 19 e que vai até 26 de junho, bem como sobre a constituição e funcionamento efetivo do Conselho Municipal Antidrogas de Corumbá (COMAD), com relatório das ações e atos praticados pelo seus membros. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Fabricante de cimento não comparece em audiência pública e é criticada
Imunização
Ladário inicia vacinação contra Influenza para toda população a partir de 6 meses de idade
Projeto Ambiental
APA Baía Negra recebe Placas Ilustrativas de aves silvestres
Esporte
Circuito Funec de Corrida de Rua promove 2ª etapa no domingo (3)
Sejusp
Decreto estabelece criação de Delegacias de Atendimento Comunitário em Corumbá e Ponta Porã
LDO 2023
Câmara aprova projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023
Na BR 262
Passageiros de ônibus que saíram de Corumbá são presos com 30 kg de cocaína
Resolvido
Central 190 da PM volta a funcionar
Habitação
Primeira etapa da regularização fundiária contempla 70 beneficiários em Corumbá
Facilidade
Com até 100% de desconto, REFIS pode ser aderido até pelo WhatsApp

Mais Lidas

Salvando vidas
Câmara homenageia policiais militares que salvaram jovem no Previsul
Resgate
Bombeiros capturam onça de 100 quilos no quartel do Exército
Direto ao Consumidor
Após manifestação, vereador pede reativação do Mercado Municipal
Concurso
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer, e seleção