Menu
quarta, 20 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador pede que lajotas do centro sejam reutilizadas em vias que necessitam de pavimento

20 agosto 2021 - 11h25Redação

Um parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura vai permitir a execução de obras de infraestrutura urbana, restauração funcional do pavimento, drenagem de lençol freático e pavimentação de 14 quadras da região central de Corumbá, com a substituição das lajotas por asfalto. 

As obras devem começar em breve e isso fez com que o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) sugerisse à Prefeitura, o reaproveitamento das lajotas que serão retiradas das ruas centrais, para pavimentação de outras ruas e alamedas que não contam com esse benefício. 

E uma das vias já indicada pelo vereador é a Rua Geraldino Martins de Barros, antiga Oriental, trecho abaixo da Rua 28 de Setembro, prolongamento da Dom Aquino, em direção ao Rio Paraguai, acesso ao Centro da Amizade. 

O pedido foi feito ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, no sentido de que esta via seja incluída no cronograma de pavimentação (asfalto ou lajotamento). “É um trecho pequeno, sem pavimentação e alvo de muitas críticas por parte dos moradores. Como as lajotas serão retiradas dessas vias centrais, a sugestão é que sejam utilizadas na pavimentação do local, bem como de outras ruas e alamedas que não contam com esse tipo de benfeitoria, com um custo baixo para o Poder Executivo”, reforçou. 

Jatobazinho 

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador está pedindo a pavimentação e implantação de iluminação pública na Alameda Nossa Senhora da Candelária, para atender a comunidade do conjunto Jardinzinho, na parte alta da cidade. 

Conforme Bira, a pavimentação da alameda, na altura da Rua Pará, é necessária para melhorar as condições de trafegabilidade, eliminando  poeira, em períodos de seca, e a lama, durante as chuvas. Ao mesmo tempo, ele cita que é preciso providenciar sistema de iluminação pública para tirar a rua da escuridão, e garantir maior segurança a todos. 

Serviços Necessários

O vereador pediu ainda a execução de obras de pavimentação asfáltica da Rua Pará, na altura da Rua Alan Kardec, no Bairro Jardim dos Estados, que recebeu novo pavimento, ficando apenas um trecho de aproximadamente 50 metros sem ser contemplado por essa benfeitoria. 

Solicitou ainda o fechamento da boca de lobo localizada no cruzamento das ruas América e Luiz Feitosa Rodrigues,  no centro da cidade, para eliminar um buraco que está causando perigo às pessoas que circulam pela via, podendo até, em uma eventual inundação devido a chuvas, ocasionar um acidente com vítima fatal. 

Outra solicitação à pasta foi a limpeza e retirada de material acumulado no cruzamento da Rua José Fragelli com a Avenida Marechal Rondon, no Bairro Arthur Marinho, para eliminar a grande quantidade de lixo existente no passeio público, como restos de poda de árvores, sofá, plástico, entre outro. “Além da poluição visual, a situação atual está causando transtorno aos moradores com o aparecimento de ratos, escorpiões e criadouro de mosquitos que transmitem a dengue e outras doenças”, enfatizou. 

Também à pasta de Infraestrutura, Bira está solicitando serviços de implantação de iluminação pública na Alameda Arancuã, localizada entre as ruas José B. Maciel e Bernardino Alves do Couto, pra melhorar as condições de vida dos moradores, garantindo maior segurança a todos. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flexibilidade
Com redução dos casos de Covid-19, Prefeitura altera Toque de Recolher em Corumbá
Monumento Histórico
Vereadores defendem resgate de antigo Farol do Balduíno no Rio Paraguai
Sem Emendas
Câmara aprova Moção em Apoio à regulamentação da profissão de podologia
Pobreza Menstrual
Vereadora pede apoio de deputados para derrubar veto presidencial na distribuição de absorventes
Em tramitação
Proposta cria programa de apoio a catadores de recicláveis em Corumbá
Briga Antiga
Anatel convoca a Oi para reunião sobre internet em Corumbá
Na Câmara
Vereador questiona índices do ICMS Ecológico estabelecidos para 2022
Desdobramento
Denúncia contra os nove indiciados pelo Dracco na Operação "Dark Money" vira processo judicial
Desdobramentos
PF apreende arma, munição e faz termo de conduta durante operação Mercês
Crime na Capital
Após disparos, polícia prende ladrões que fizeram idosa e cuidadora de reféns na Capital

Mais Lidas

Capital e Chapadão do Sul
SAD divulga abertura de Processo Seletivo da Agepan
Crime
Motorista de aplicativo é sequestrada e tem carro roubado; dois dos assaltantes foram presos
Prisão
Homem é preso após invadir e roubar escola no centro
Impressionante
Moto Titan com débitos de R$ 107 mil é aprendida em blitz do Detran-MS no fim de semana