Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede que lajotas do centro sejam reutilizadas em vias que necessitam de pavimento

20 agosto 2021 - 11h25Redação

Um parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura vai permitir a execução de obras de infraestrutura urbana, restauração funcional do pavimento, drenagem de lençol freático e pavimentação de 14 quadras da região central de Corumbá, com a substituição das lajotas por asfalto. 

As obras devem começar em breve e isso fez com que o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) sugerisse à Prefeitura, o reaproveitamento das lajotas que serão retiradas das ruas centrais, para pavimentação de outras ruas e alamedas que não contam com esse benefício. 

E uma das vias já indicada pelo vereador é a Rua Geraldino Martins de Barros, antiga Oriental, trecho abaixo da Rua 28 de Setembro, prolongamento da Dom Aquino, em direção ao Rio Paraguai, acesso ao Centro da Amizade. 

O pedido foi feito ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, no sentido de que esta via seja incluída no cronograma de pavimentação (asfalto ou lajotamento). “É um trecho pequeno, sem pavimentação e alvo de muitas críticas por parte dos moradores. Como as lajotas serão retiradas dessas vias centrais, a sugestão é que sejam utilizadas na pavimentação do local, bem como de outras ruas e alamedas que não contam com esse tipo de benfeitoria, com um custo baixo para o Poder Executivo”, reforçou. 

Jatobazinho 

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador está pedindo a pavimentação e implantação de iluminação pública na Alameda Nossa Senhora da Candelária, para atender a comunidade do conjunto Jardinzinho, na parte alta da cidade. 

Conforme Bira, a pavimentação da alameda, na altura da Rua Pará, é necessária para melhorar as condições de trafegabilidade, eliminando  poeira, em períodos de seca, e a lama, durante as chuvas. Ao mesmo tempo, ele cita que é preciso providenciar sistema de iluminação pública para tirar a rua da escuridão, e garantir maior segurança a todos. 

Serviços Necessários

O vereador pediu ainda a execução de obras de pavimentação asfáltica da Rua Pará, na altura da Rua Alan Kardec, no Bairro Jardim dos Estados, que recebeu novo pavimento, ficando apenas um trecho de aproximadamente 50 metros sem ser contemplado por essa benfeitoria. 

Solicitou ainda o fechamento da boca de lobo localizada no cruzamento das ruas América e Luiz Feitosa Rodrigues,  no centro da cidade, para eliminar um buraco que está causando perigo às pessoas que circulam pela via, podendo até, em uma eventual inundação devido a chuvas, ocasionar um acidente com vítima fatal. 

Outra solicitação à pasta foi a limpeza e retirada de material acumulado no cruzamento da Rua José Fragelli com a Avenida Marechal Rondon, no Bairro Arthur Marinho, para eliminar a grande quantidade de lixo existente no passeio público, como restos de poda de árvores, sofá, plástico, entre outro. “Além da poluição visual, a situação atual está causando transtorno aos moradores com o aparecimento de ratos, escorpiões e criadouro de mosquitos que transmitem a dengue e outras doenças”, enfatizou. 

Também à pasta de Infraestrutura, Bira está solicitando serviços de implantação de iluminação pública na Alameda Arancuã, localizada entre as ruas José B. Maciel e Bernardino Alves do Couto, pra melhorar as condições de vida dos moradores, garantindo maior segurança a todos. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari
Brasil
Local de prova do concurso unificado será divulgado hoje, às 10h
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública
Agricultura
Agraer vai distribuir 60 mil mudas de erva-mate a pequenos produtores de MS
Tempo
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
Corumbá inicia o dia com 26°C e atinge máxima de 36°C

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa