Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador pede que Governo aumente repasse destinado à Santa Casa

01 setembro 2021 - 10h20Redação

O vereador Manoel Rodrigues está buscando junto ao Governo do Estado, um aumento no repasse de recursos destinados à Santa Casa de Corumbá, na tentativa de minimizar a crise financeira que a instituição de saúde vem enfrentando. 

O pedido foi feito na sessão de ontem, terça-feira, 31 de agosto, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá, por meio de um requerimento, solicitando o envio de expediente nesse sentido ao governador Reinaldo Azambuja. 

O vereador explicou que a verba destinada como parte da contratualização pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Corumbá, é utilizada no pagamento da folha dos funcionários, aquisição de equipamentos, medicamentos, materiais de higiene e para suprir as demais necessidades da instituição. 

“No entanto, a atual situação da Santa Casa merece uma atenção especial e por isso pedimos o apoio do governador. O hospital de Corumbá é o único que, além de atender a comunidade corumbaense, ainda recebe cotidianamente as demanda ladarenses, e necessita, de forma urgente, de um repasse maior de recursos para atender as necessidades atuais”, completou. 

Trânsito 

Por outro lado, na mesma sessão, Manoel requereu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a realização de estudos técnicos visando a implantação de faixa elevada de pedestre na Rua Gonçalves Dias, entre as ruas Alan Kardec e Marechal Floriano, no Bairro Aeroporto, para garantir a segurança dos alunos que transitam pelo local e precisam atravessar a via que dá acesso à Escola  Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil. O fluxo de veículos é intenso na via e é preciso equipamentos para minimizar riscos de acidentes. 

No transbordo  

Em outro requerimento, Manoel reivindicou melhorias no Terminal de Transbordo Rodoviário de Corumbá, localizado entre as ruas Ladário e Tiradentes, no centro da cidade. O pedido foi endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. 

O vereador está solicitando a reativação dos banheiros públicos e, caso não seja possível no momento, a instalação de banheiros químicos para atender os usuários do transporte coletivo, bem como a manutenção dos bebedouros e reparo dos banco de concretos que se encontram danificados, como forma de atender o grande número de pessoas que passam diariamente pelo local. 

Correção de vazamento 

Por outro lado, um vazamento na rede de esgoto na região do Bairro Aeroporto, levou Manoel Rodrigues a solicitar a execução de serviços visando corrigir o problema, e evitar desconforto para os moradores e pessoas que transitam pelo local. 

O problema, conforme o vereador, está ocorrendo na Alameda Augusto Severo, esquina com a Rua Santos Dumont, gerando reclamações por parte dos moradores, devido ao forte odor no local. O pedido foi direcionado ao gerente local da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Marcos de Souza Martins. 

 

Infromações da Ascom Câmara Municipal de Corumbá

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nos próximos dias
Acidente
Rapaz sofre fraturas após ser atropelado na saída da quermesse em Ladário
R$ 350 mil
Bia Cavassa entrega duas viaturas semiblindadas à PRF
Transtornos
Quase 1 milhão de raios atingiram MS neste fim de semana
Procurados
Membros do PCC presos na fronteira com MS são entregues à polícia brasileira
Eldorado
Tempestade derruba fios elétricos e 51 animais morrem eletrocutados em fazenda
Até 4 de Novembro
IFMS segue com inscrições abertas para cursos subsequentes e Proeja
Mundo Novo
Jovem é preso por disparos e porte ilegal de arma de grosso calibre
Meio Ambiente
Semana do Lixo Zero com coleta de vidros e entrega de medicamentos vencidos começa hoje em Corumbá
Reta Final
Última semana para pagar licenciamento de veículos com placa terminada em zero

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19