Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede que Governo aumente repasse destinado à Santa Casa

01 setembro 2021 - 10h20Redação

O vereador Manoel Rodrigues está buscando junto ao Governo do Estado, um aumento no repasse de recursos destinados à Santa Casa de Corumbá, na tentativa de minimizar a crise financeira que a instituição de saúde vem enfrentando. 

O pedido foi feito na sessão de ontem, terça-feira, 31 de agosto, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá, por meio de um requerimento, solicitando o envio de expediente nesse sentido ao governador Reinaldo Azambuja. 

O vereador explicou que a verba destinada como parte da contratualização pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Corumbá, é utilizada no pagamento da folha dos funcionários, aquisição de equipamentos, medicamentos, materiais de higiene e para suprir as demais necessidades da instituição. 

“No entanto, a atual situação da Santa Casa merece uma atenção especial e por isso pedimos o apoio do governador. O hospital de Corumbá é o único que, além de atender a comunidade corumbaense, ainda recebe cotidianamente as demanda ladarenses, e necessita, de forma urgente, de um repasse maior de recursos para atender as necessidades atuais”, completou. 

Trânsito 

Por outro lado, na mesma sessão, Manoel requereu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a realização de estudos técnicos visando a implantação de faixa elevada de pedestre na Rua Gonçalves Dias, entre as ruas Alan Kardec e Marechal Floriano, no Bairro Aeroporto, para garantir a segurança dos alunos que transitam pelo local e precisam atravessar a via que dá acesso à Escola  Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil. O fluxo de veículos é intenso na via e é preciso equipamentos para minimizar riscos de acidentes. 

No transbordo  

Em outro requerimento, Manoel reivindicou melhorias no Terminal de Transbordo Rodoviário de Corumbá, localizado entre as ruas Ladário e Tiradentes, no centro da cidade. O pedido foi endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. 

O vereador está solicitando a reativação dos banheiros públicos e, caso não seja possível no momento, a instalação de banheiros químicos para atender os usuários do transporte coletivo, bem como a manutenção dos bebedouros e reparo dos banco de concretos que se encontram danificados, como forma de atender o grande número de pessoas que passam diariamente pelo local. 

Correção de vazamento 

Por outro lado, um vazamento na rede de esgoto na região do Bairro Aeroporto, levou Manoel Rodrigues a solicitar a execução de serviços visando corrigir o problema, e evitar desconforto para os moradores e pessoas que transitam pelo local. 

O problema, conforme o vereador, está ocorrendo na Alameda Augusto Severo, esquina com a Rua Santos Dumont, gerando reclamações por parte dos moradores, devido ao forte odor no local. O pedido foi direcionado ao gerente local da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Marcos de Souza Martins. 

 

Infromações da Ascom Câmara Municipal de Corumbá

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari
Brasil
Local de prova do concurso unificado será divulgado hoje, às 10h
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública
Agricultura
Agraer vai distribuir 60 mil mudas de erva-mate a pequenos produtores de MS
Tempo
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
Corumbá inicia o dia com 26°C e atinge máxima de 36°C
Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24