Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador pede que Corumbá faça adesão ao mutirão das cirurgias eletivas da Caravana da Saúde

31 agosto 2021 - 10h38Redação

O vereador Allex Dellas está sugerindo ao secretário de Saúde de Corumbá, Rogério dos Santos Leite, que o Município faça adesão à Caravana da Saúde desenvolvida pelo Governo do Estado, que deve iniciar uma nova edição assim que o cenário da pandemia da Covid-19 permitir. 

O pedido do vereador foi durante sessão ordinária da Câmara, diante das informações de que o Estado deve retomar em outubro, o mutirão de cirurgias eletivas de quem aguarda anos na fila para resolver algum problema que não é urgente, mas que precisa de intervenção médica. 

Lembrou que a adesão ao programa do Governo do Estado vai até o dia 3 de setembro, e que o mutirão é de extrema importância para Corumbá que está com cirurgias eletivas paralisadas desde o início da pandemia, em 2020. 

“Estamos avançando na vacinação e os casos estão reduzindo em nossa cidade. Por isso mesmo se faz necessário a retomada das cirurgias eletivas, principalmente”, destacou. 

Segundo Allex, a adesão ao mutirão da Caravana da Saúde é importante também pelo fato de que, além das cirurgias eletivas, vão contemplar também exames complexos, como tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas e ultrassons. 

Pavimentação no Cristo 

O vereador Allex Dellas está requerendo junto à Prefeitura de Corumbá, a execução de obras de pavimentação e drenagem de um trecho da Rua Antônio Maria Coelho, entre a Rua Santa Catarina e Alameda Monteiro Lobato, no Bairro Cristo Redentor. 

A solicitação está sendo encaminhada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao secretário de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Ametlla. 

A reivindicação partiu da própria comunidade local, sob a alegação de que a Antônio Maria Coelho recebeu pavimento até a Rua Santa Catarina, e que é preciso “dar continuidade na infraestrutura do bairro com a pavimentação de mais esse trecho”, enfatizou. 

No Guatós 

Às mesmas pastas, Allex está reivindicando obras de recuperação do pavimento da Alameda Curimbatá, localizada no Bairro Guatós. Explicou que se trata de um pedido feito pelos moradores, devido ao pavimento estar bastante deteriorado, e que para evitar riscos de acidentes, a comunidade local está fazendo um quebra-molas, para conter excesso de velocidade na via. 

Homenagem 

Na mesma sessão, Allex Dellas teve um requerimento aprovado pelos vereadores corumbaenses em que presta uma homenagem com a outorga de Moção de Congratulação a Edinaldo Souza Neves dos Santos, fundador do Instituto Novo Olhar (Escola de Cidadania - Patrulheiros Mirins), pelo trabalho desenvolvido a partir de 2014, oficializado em 2015, com a ideia de dar mobilidade, acessibilidade e alto estima as pessoas. O projeto atende em torno de 100 crianças no contraturno da escola, por meio de conhecimentos de civismo, patriotismo, educação moral cívica e ética, cursos profissionalizantes, música e atividades do cotidiano escolar. O vereador Samyr Qualhada assinou o documento junto com Allex. 

 

Informação da Ascom Câmara Municipal de Corumbá

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nos próximos dias
Acidente
Rapaz sofre fraturas após ser atropelado na saída da quermesse em Ladário
R$ 350 mil
Bia Cavassa entrega duas viaturas semiblindadas à PRF
Transtornos
Quase 1 milhão de raios atingiram MS neste fim de semana
Procurados
Membros do PCC presos na fronteira com MS são entregues à polícia brasileira
Eldorado
Tempestade derruba fios elétricos e 51 animais morrem eletrocutados em fazenda
Até 4 de Novembro
IFMS segue com inscrições abertas para cursos subsequentes e Proeja
Mundo Novo
Jovem é preso por disparos e porte ilegal de arma de grosso calibre
Meio Ambiente
Semana do Lixo Zero com coleta de vidros e entrega de medicamentos vencidos começa hoje em Corumbá
Reta Final
Última semana para pagar licenciamento de veículos com placa terminada em zero

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19