Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede que Corumbá faça adesão ao mutirão das cirurgias eletivas da Caravana da Saúde

31 agosto 2021 - 10h38Redação

O vereador Allex Dellas está sugerindo ao secretário de Saúde de Corumbá, Rogério dos Santos Leite, que o Município faça adesão à Caravana da Saúde desenvolvida pelo Governo do Estado, que deve iniciar uma nova edição assim que o cenário da pandemia da Covid-19 permitir. 

O pedido do vereador foi durante sessão ordinária da Câmara, diante das informações de que o Estado deve retomar em outubro, o mutirão de cirurgias eletivas de quem aguarda anos na fila para resolver algum problema que não é urgente, mas que precisa de intervenção médica. 

Lembrou que a adesão ao programa do Governo do Estado vai até o dia 3 de setembro, e que o mutirão é de extrema importância para Corumbá que está com cirurgias eletivas paralisadas desde o início da pandemia, em 2020. 

“Estamos avançando na vacinação e os casos estão reduzindo em nossa cidade. Por isso mesmo se faz necessário a retomada das cirurgias eletivas, principalmente”, destacou. 

Segundo Allex, a adesão ao mutirão da Caravana da Saúde é importante também pelo fato de que, além das cirurgias eletivas, vão contemplar também exames complexos, como tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas e ultrassons. 

Pavimentação no Cristo 

O vereador Allex Dellas está requerendo junto à Prefeitura de Corumbá, a execução de obras de pavimentação e drenagem de um trecho da Rua Antônio Maria Coelho, entre a Rua Santa Catarina e Alameda Monteiro Lobato, no Bairro Cristo Redentor. 

A solicitação está sendo encaminhada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao secretário de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Ametlla. 

A reivindicação partiu da própria comunidade local, sob a alegação de que a Antônio Maria Coelho recebeu pavimento até a Rua Santa Catarina, e que é preciso “dar continuidade na infraestrutura do bairro com a pavimentação de mais esse trecho”, enfatizou. 

No Guatós 

Às mesmas pastas, Allex está reivindicando obras de recuperação do pavimento da Alameda Curimbatá, localizada no Bairro Guatós. Explicou que se trata de um pedido feito pelos moradores, devido ao pavimento estar bastante deteriorado, e que para evitar riscos de acidentes, a comunidade local está fazendo um quebra-molas, para conter excesso de velocidade na via. 

Homenagem 

Na mesma sessão, Allex Dellas teve um requerimento aprovado pelos vereadores corumbaenses em que presta uma homenagem com a outorga de Moção de Congratulação a Edinaldo Souza Neves dos Santos, fundador do Instituto Novo Olhar (Escola de Cidadania - Patrulheiros Mirins), pelo trabalho desenvolvido a partir de 2014, oficializado em 2015, com a ideia de dar mobilidade, acessibilidade e alto estima as pessoas. O projeto atende em torno de 100 crianças no contraturno da escola, por meio de conhecimentos de civismo, patriotismo, educação moral cívica e ética, cursos profissionalizantes, música e atividades do cotidiano escolar. O vereador Samyr Qualhada assinou o documento junto com Allex. 

 

Informação da Ascom Câmara Municipal de Corumbá

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Imasul publica edital de concurso público para contratar 99 servidores
Aeronave
Idoso com hérnia umbilical inflamada é resgatado em fazenda no Paiaguás
Trânsito
Homem fica ferido em acidente com bicicleta elétrica na Avenida Gaturama
Tempo
Com tempo seco, sol e pouca nebulosidade são destaques na previsão deste sábado em MS
Corumbá tem mínima de 24°C e máxima de 33°C
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF