A melhoria do sistema de iluminação de um trecho do calçadão do aeroporto está sendo solicitado à Prefeitura pelo vereador Haroldo Cavassa. O pedido foi feito durante sessão ordinária da Câmara e direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.
Conforme o vereador, o trecho do calçadão, entre a Rua Edu Rocha até a entrada do Aeroporto Internacional de Corumbá, necessita de melhorias para atender as pessoas que praticam atividades físicas no local.
Haroldo citou que, no trecho, “não há uma padronização no distanciamento dos postes de iluminação pública, havendo necessidade de se elaborar um estudo luminotécnico para verificar a necessidade de readequação da potência das luminárias de LED utilizadas ou instalação de novas para melhor atender o local”, reforçou, salientando que existe deficiência de luminosidade e pontos sem a devida iluminação.
Justificou ainda que o serviço visa atender interesses e pleitos da população que transita na área no período noturno, garantindo maior segurança às pessoas que praticam atividades físicas no local, bem como as pessoas que transitam na região indo e vindo do trabalho ou da escola. “Uma boa iluminação vai dar maior segurança a todos, principalmente pelo fato de que já existem ocorrências de roubos e furtos no local”, reforçou.
Rede elétrica
Haroldo solicitou ainda à mesma pasta, análise para implementação de extensão de rede de energia elétrica na Alameda Ana Maria Muniz, localizada entre as ruas Cyríaco de Toledo e Edu Rocha, permitindo assim a instalação do serviço de iluminação pública, o que permitirá maior segurança à comunidade em geral, principalmente aos estudantes das escolas Nathércia Pompeu dos Santos e Ângela Maria Perez.
Ressaltou ainda no mesmo requerimento, melhoria sistema de iluminação pública no trecho da Cyríaco de Toledo, bastante utilizado por ônibus do serviço de transportes de passageiros, bem como de empresas que transportam trabalhadores.
Já na Rua Edu Rocha, em frente ao Fórum da Comarca de Corumbá, Haroldo solicitou à Agetrat, estudos no sentido de se im
Deixe seu Comentário
Leia Também

Termina hoje prazo para justificar ausência no 2º turno da eleições

Chuvas constantes causam queda de árvores sobre residências em Corumbá

Sisem pede a Justiça publicação nominal de vacinados contra a Covid-19

Grupo é preso por desacato e perturbação da tranquilidade no bairro Guaicurus

Puccinelli é absolvido de acusação de improbidade na Lama Asfáltica

Caixa paga hoje R$ 248 milhões do auxílio emergencial

Enem digital será presencial e candidato deve levar caneta preta
Atenção: termina nesta quinta-feira (28) pedido de renovação do Vale Universidade

Com 60% comercializada, safra de soja está em pleno desenvolvimento em MS
