Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Vereador pede mais segurança para moradores de residenciais próximo ao anel viário

03 setembro 2019 - 08h55Câmara de Corumbá

A instalação de equipamentos para garantir maior segurança a moradores de novos residenciais localizados na região do Anel Viário, no Bairro Guatós, é o que está solicitando o vereador Haroldo Cavassa que, na sessão de segunda-feira, 02, na Câmara, se mostrou preocupado com a falta de infraestrutura naquele trecho da BR 262, colocando vidas de pessoas em riscos.

A preocupação de Haroldo se deve ao aumento dos índices de acidentes na região, principalmente no trecho entre a Escola Municipal Almirante Tamandaré e a entrada do Residencial Flamboyant, passando pelo Corumbella II.

“A região está passando por uma visível transformação, expandido, com surgimento de novos residenciais, mas a infraestrutura não acompanhou esse desenvolvimento. Falta iluminação pública, calçadas e equipamentos de segurança no anel viária, fazendo com que crianças e idosos, principalmente, arrisquem suas vidas e integridade, transitando no local”, justificou Haroldo, citando que já ocorreram registros de acidentes no trecho, com vítimas fatais.

Para garantir maior segurança à comunidade, o vereador requereu envio de requerimento ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de MS, Euro Nunes Varanis Junior, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, Ricardo Ametlla, e ao diretor da Agetrat, Alexandre Vasconcellos, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, no sentido de que sejam tomadas medidas necessárias para dotar a região de infraestrutura adequada para minimizar os riscos de acidentes.

Conforme o vereador, o trecho em questão necessita de redutores de velocidade, sonorizadores da pista, calçadas, guard rail, faixas de pedestres elevadas, placas de sinalização de trânsito, além de sistema de iluminação pública para facilitar o tráfego de pedestres no período noturno, em atendimento aos anseios da comunidade local.

“Os moradores do Corumbella II e do Flamboyant são obrigados a caminhar pela pista, já que não existem calçadas, correndo riscos de atropelamentos. Além disso, à noite, o trecho fica completamente escuro devido à ausência de iluminação pública. É preciso uma atenção especial por parte das autoridades para garantir segurança aos moradores da região, além dos próprios condutores de veículos que trafegam pelo anel”, argumentou.

No Urucum

Ainda em relação ao Anel Viário, Haroldo Cavassa solicitou também ao DNIT, bem como à pasta de Infraestrutura da Prefeitura, a instalação de sonorizadores de pista, tachão refletivo, sinalização e iluminação no entorno da rotatória existente na altura do quilômetro 758 da BR 262, em frente à em trada da Urucum Mineração.

“É uma questão de segurança dos motoristas que trafegam pela rodovia, alguns diariamente, inclusive, que encontram dificuldades em transitar no trecho, principalmente durante a noite, em virtude da falta de iluminação e pelo fato da sinalização estar apagada, causando acidentes no trecho pela dificuldade em visualizar a rotatória”, reforçou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo