Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede mais segurança para moradores de residenciais próximo ao anel viário

03 setembro 2019 - 08h55Câmara de Corumbá

A instalação de equipamentos para garantir maior segurança a moradores de novos residenciais localizados na região do Anel Viário, no Bairro Guatós, é o que está solicitando o vereador Haroldo Cavassa que, na sessão de segunda-feira, 02, na Câmara, se mostrou preocupado com a falta de infraestrutura naquele trecho da BR 262, colocando vidas de pessoas em riscos.

A preocupação de Haroldo se deve ao aumento dos índices de acidentes na região, principalmente no trecho entre a Escola Municipal Almirante Tamandaré e a entrada do Residencial Flamboyant, passando pelo Corumbella II.

“A região está passando por uma visível transformação, expandido, com surgimento de novos residenciais, mas a infraestrutura não acompanhou esse desenvolvimento. Falta iluminação pública, calçadas e equipamentos de segurança no anel viária, fazendo com que crianças e idosos, principalmente, arrisquem suas vidas e integridade, transitando no local”, justificou Haroldo, citando que já ocorreram registros de acidentes no trecho, com vítimas fatais.

Para garantir maior segurança à comunidade, o vereador requereu envio de requerimento ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de MS, Euro Nunes Varanis Junior, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, Ricardo Ametlla, e ao diretor da Agetrat, Alexandre Vasconcellos, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, no sentido de que sejam tomadas medidas necessárias para dotar a região de infraestrutura adequada para minimizar os riscos de acidentes.

Conforme o vereador, o trecho em questão necessita de redutores de velocidade, sonorizadores da pista, calçadas, guard rail, faixas de pedestres elevadas, placas de sinalização de trânsito, além de sistema de iluminação pública para facilitar o tráfego de pedestres no período noturno, em atendimento aos anseios da comunidade local.

“Os moradores do Corumbella II e do Flamboyant são obrigados a caminhar pela pista, já que não existem calçadas, correndo riscos de atropelamentos. Além disso, à noite, o trecho fica completamente escuro devido à ausência de iluminação pública. É preciso uma atenção especial por parte das autoridades para garantir segurança aos moradores da região, além dos próprios condutores de veículos que trafegam pelo anel”, argumentou.

No Urucum

Ainda em relação ao Anel Viário, Haroldo Cavassa solicitou também ao DNIT, bem como à pasta de Infraestrutura da Prefeitura, a instalação de sonorizadores de pista, tachão refletivo, sinalização e iluminação no entorno da rotatória existente na altura do quilômetro 758 da BR 262, em frente à em trada da Urucum Mineração.

“É uma questão de segurança dos motoristas que trafegam pela rodovia, alguns diariamente, inclusive, que encontram dificuldades em transitar no trecho, principalmente durante a noite, em virtude da falta de iluminação e pelo fato da sinalização estar apagada, causando acidentes no trecho pela dificuldade em visualizar a rotatória”, reforçou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá