Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Vereador pede intervenção do Procon para melhorar serviços da Vivo na cidade

04 abril 2018 - 09h42Câmara de Corumbá

O precário serviço prestado pela operadora de telefonia Vivo está causando inúmeros prejuízos à população corumbaense e isto levou o vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini, a pedir intervenção do Procon no sentido de que sejam tomadas medidas positivas para estabelecimento do sinal de telefonia móvel e internet que tem oscilado constantemente na região.

O pedido está sendo dirigido ao diretor-executivo da Fundação Procon de Corumbá, Alexandre Vasconcelos, diante do que o vereador classificou como “serviço de péssima qualidade que está sendo oferecido à população pela operadora de telefonia”.

O assunto foi bastante debatido na noite de ontem, terça-feira (03), na Câmara, com os vereadores apoiando a iniciativa e reforçando a necessidade de melhoria do sistema, de forma urgente.

“As reclamações são constantes. A população cobra um serviço de melhor qualidade e o que está sendo ofertado hoje pela empresa, está trazendo prejuízos àquelas pessoas que necessitam do sinal de internet e da telefonia móvel, para os seus negócios. Por isso pedimos intervenção do Procon, visando solucionar esta situação”, explicou Evander.

Orla Portuária

Por outro lado, o vereador está solicitando ao diretor-presidente da Agência Municipal Portuária, José Antônio Assad e Faria, a realização de estudos visando a sinalização de toda a Orla Portuária de Corumbá.

Para o edil, a instalação de placas informativas é necessária para orientar a população e minimizar riscos de acidentes. Ele cita que é preciso definir espaços para as pequenas embarcações, como também os locais onde há riscos de afogamento. Como se sabe, a prainha do porto é muito utilizada por banhistas, mas não há qualquer tipo de placa para orientar as pessoas que frequentam aquele espaço.

Transporte coletivo

Evander está também solicitando à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), medidas urgentes para instalar a cobertura, com assento, de um ponto de ônibus na Rua Cabral, na altura do número 1988.

“O ponto existe mas sem nenhuma infraestrutura. O resultado disso é que as pessoas que utilizam o transporte coletivo, inclusive alunos de escolas próximas, acabam ficando sob o sol forte que faz costumeiramente em Corumbá, bem como debaixo de chuva, já que não existe nenhuma proteção”, justificou.

Também à Agetrat, o vereador reivindicou a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas 21 de Setembro e Cabral, devido ao grande fluxo de veículos. O pedido visa proporcionar maior segurança ao trânsito, evitando acidentes e beneficiando também os pedestres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais
GERAL
Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades
COVID-19
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem