Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Vereador pede instalação de um centro de atendimento e apoio aos ribeirinhos

18 agosto 2021 - 14h05Redação

A implantação de um centro de apoio à população ribeirinha na área urbana de Corumbá está sendo sugerida pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), para que estas pessoas tenham um local para ficar quando chegar à cidade em busca de atendimento médico e outros serviços disponibilizados pelo Poder Público, e não possuem um local para estadia na cidade. 

A solicitação do vereador foi direcionada à secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristiane Balancieri Iunes, com cópia ao secretário de Finanças e Orçamento, Luiz Henrique Maia de Paula, para que, em conjunto, seja feito um estudo técnico no sentido de viabilizar a aquisição ou locação de um prédio para funcionamento do Centro de Atendimento e Apoio aos Moradores Ribeirinhos. 

“A região pantaneira é extensa e Corumbá conta com uma numerosa população ribeirinha, uma boa parte domiciliada em regiões distantes da cidade, isolada dos centros urbanos. Muitos, quando precisam vir à cidade, em busca de atendimento, não tem onde ficar. Por isso, a implantação desse centro de referência e apoio seria de grande importância para acomodação dos ribeirinhos, de preferência em uma região próxima ao Rio Paraguai, onde teriam abrigo e proteção”, explicou. 

Novos Equipamentos 

Por outro lado, o vereador solicitou ao secretário de Educação Genilson Canavarro de Abreu, e ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique, providências necessárias para a aquisição de 15 notebooks para substituir os computadores do Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá (NTEC), como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados no local. 

Bira explicou que os atuais computadores já não atendem as necessidades do órgão, estão ultrapassados, e que a substituição dos equipamentos se faz necessária para atender a demanda atual. Disse que os 15 computadores do NTEC foram adquiridos em 2008, necessitam de atualização e manutenção praticamente diária, “atrapalhando sobremaneira o andamento dos trabalhos do Núcleo que tem como principal objetivo realizar a formação continuada aos professores da Rede Municipal de Ensino, desde a educação infantil até o ensino fundamental completo”. 

Bira lembrou ainda que a situação de pandemia obrigou ainda mais os professores, funcionários e alunos a recorrer as tecnologias, principalmente no que diz respeito a acesso a internet e realizações de aulas, encontros e reuniões virtuais. “Por isso a aquisição de novos computadores é primordial para atender a finalidade da REME”. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira