Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador pede instalação de um centro de atendimento e apoio aos ribeirinhos

18 agosto 2021 - 14h05Redação

A implantação de um centro de apoio à população ribeirinha na área urbana de Corumbá está sendo sugerida pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), para que estas pessoas tenham um local para ficar quando chegar à cidade em busca de atendimento médico e outros serviços disponibilizados pelo Poder Público, e não possuem um local para estadia na cidade. 

A solicitação do vereador foi direcionada à secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristiane Balancieri Iunes, com cópia ao secretário de Finanças e Orçamento, Luiz Henrique Maia de Paula, para que, em conjunto, seja feito um estudo técnico no sentido de viabilizar a aquisição ou locação de um prédio para funcionamento do Centro de Atendimento e Apoio aos Moradores Ribeirinhos. 

“A região pantaneira é extensa e Corumbá conta com uma numerosa população ribeirinha, uma boa parte domiciliada em regiões distantes da cidade, isolada dos centros urbanos. Muitos, quando precisam vir à cidade, em busca de atendimento, não tem onde ficar. Por isso, a implantação desse centro de referência e apoio seria de grande importância para acomodação dos ribeirinhos, de preferência em uma região próxima ao Rio Paraguai, onde teriam abrigo e proteção”, explicou. 

Novos Equipamentos 

Por outro lado, o vereador solicitou ao secretário de Educação Genilson Canavarro de Abreu, e ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique, providências necessárias para a aquisição de 15 notebooks para substituir os computadores do Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá (NTEC), como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados no local. 

Bira explicou que os atuais computadores já não atendem as necessidades do órgão, estão ultrapassados, e que a substituição dos equipamentos se faz necessária para atender a demanda atual. Disse que os 15 computadores do NTEC foram adquiridos em 2008, necessitam de atualização e manutenção praticamente diária, “atrapalhando sobremaneira o andamento dos trabalhos do Núcleo que tem como principal objetivo realizar a formação continuada aos professores da Rede Municipal de Ensino, desde a educação infantil até o ensino fundamental completo”. 

Bira lembrou ainda que a situação de pandemia obrigou ainda mais os professores, funcionários e alunos a recorrer as tecnologias, principalmente no que diz respeito a acesso a internet e realizações de aulas, encontros e reuniões virtuais. “Por isso a aquisição de novos computadores é primordial para atender a finalidade da REME”. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aviso
Bombeiros disponibilizam telefone fixo devido problemas técnicos na linha 193
Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nos próximos dias
Acidente
Rapaz sofre fraturas após ser atropelado na saída da quermesse em Ladário
R$ 350 mil
Bia Cavassa entrega duas viaturas semiblindadas à PRF
Transtornos
Quase 1 milhão de raios atingiram MS neste fim de semana
Procurados
Membros do PCC presos na fronteira com MS são entregues à polícia brasileira
Eldorado
Tempestade derruba fios elétricos e 51 animais morrem eletrocutados em fazenda
Até 4 de Novembro
IFMS segue com inscrições abertas para cursos subsequentes e Proeja
Mundo Novo
Jovem é preso por disparos e porte ilegal de arma de grosso calibre
Meio Ambiente
Semana do Lixo Zero com coleta de vidros e entrega de medicamentos vencidos começa hoje em Corumbá

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19