Menu
terça, 16 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vereador pede instalação de hidrante para combate a incêndios em Forte Coimbra

20 junho 2024 - 10h36Assessoria, Câmara de Corumbá

A instalação de hidrante ou mesmo uma caixa d’água com motobomba para ações de combate a queimadas em Forte Coimbra é o que busca o vereador Nelsinho Dib, no sentido de evitar que as chamas se propaguem, atingindo as casas da vila localizada naquele distrito.

A sugestão foi apresentada por meio de uma indicação dirigida ao presidente da Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Renato Marcílio da Silva, e ao prefeito Marcelo Iunes, no sentido de que sejam realizados estudos necessários para dotar o distrito de estrutura necessária para combater emergenciais a incêndios.

Destacou que uma das alternativas é a instalação de hidrantes na vila em condições de atender casos emergenciais, ou mesmo uma caixa d´água com motobomba ou outro tipo de equipamento, para a realização do serviço quando necessário.

“É importante ter uma estrutura necessária para combater incêndios na vila e o próprio Forte, de forma emergencial e urgente, principalmente pelo fato de o distrito estar distante da área urbana de Corumbá, o que demandaria tempo para envio de equipes para combater os incêndios naquela localidade”, enfatizou,

Climatização

Em outra indicação ao prefeito, o vereador reforçou a necessidade de climatização das salas de aula da Escola Municipal Rural Polo de Educação Integral Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, no Distrito de Albuquerque, em atendimento a reivindicações feitas pelos pais das crianças, principalmente da educação infantil, que sofrem com o calor da região.

Nelsinho fez esse mesmo pedido em 2021 e 2022, e a resposta do Executivo era de que a climatização já estava em processo de implantação, mas até os dias atuais, as salas de aula continuam sem os aparelhos de ar-condicionado.

Cemitérios

Por outro lado, o vereador pediu informações por parte do Poder Executivo sobre os cemitérios existentes nos distritos de Forte Coimbra, Porto Esperança e Albuquerque. No requerimento apresentado, ele busca saber qual é o setor responsável pela administração, cuidados e manutenções.

Ressaltou que os cemitérios estão em situação de abandono, descaso e falta de cuidados, com muito mato, sujeira, e túmulos e sepulturas destruídas, na sua maioria, sendo necessária intervenção imediata para melhoras a estrutura dos locais.

Homenagem

Nelsinho teve aprovado por unanimidade, requerimento em que homenageia com Moções de Congratulações, membros do Centro Evangélico de Recuperação Deus é Amor - Projeto Cerda, com sede na Rua José Maciel de Barros, Lote 5, no Guanã, pelos trabalhos importantes e especiais, de cunho social e de saúde pública, em prol das pessoas em situação de rua e dependentes químicos.

As homenagens serão prestadas a Rubenita Sales Marques, fundadora da instituição; Eurípedes Pimenta Junior, presidente; Patrícia Alves de Lima Pimenta, vice-presidente, e Genilso de Oliveira Nascimento, secretário.

O vereador destacou ainda que a instituição realiza ações de apoio aos trabalhos realizados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-ad).

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 262
PRF apreende 20 kg de maconha em carro que seguia para Campo Grande
Dança & Teatro
Espetáculo "Corpo que eu habito" faz estreia nacional em Corumbá no dia 20 de julho
Ensino Superior
UFGD abre inscrições para vestibular com 1.459 vagas em 38 cursos
Inscrições abertas
Editais oferecem oportunidade para alavancar ideias de negócio relacionadas ao Cerrado e Pantanal
Irônico
Desembargador que hasteou bandeira da monarquia no TJ assume a justiça eleitoral de MS
Futebol
Costa Rica perde por 1x0 e classificação fica para a última rodada
Empreendedorismo
Mato Grosso do Sul registra 19 mil novas formalizações no primeiro semestre de 2024
20ª edição
Amistoso da Diversidade é domingo em Corumbá
Nacional
Atraso em sistema informático paralisa saques do Fundo PIS/Pasep
Operação Pantanal 2024
Previsão de temperatura alta e queda na umidade do ar é alerta para novos incêndios

Mais Lidas

20ª edição
Amistoso da Diversidade é domingo em Corumbá
Operação Pantanal 2024
Previsão de temperatura alta e queda na umidade do ar é alerta para novos incêndios
Irônico
Desembargador que hasteou bandeira da monarquia no TJ assume a justiça eleitoral de MS
Tempo
Corumbá registra 11°C pela manhã e pode atingir a máxima de 28°C nesta segunda-feira
Temperatura deve subir ao longo da semana