O vereador Allex Dellas está buscando informações junto à Prefeitura de Corumbá, para saber se a legislação está sendo cumprida e os idosos estão sendo beneficiados com a gratuidade no transporte coletivo de passageiros na cidade.
A solicitação foi feita esta semana durante sessão ordinária da Câmara. No seu requerimento, Dellas pediu o envio de expediente ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, com cópia a Viação Cidade Corumbá, para que informa à Casa de Leis se a legislação está sendo cumprida, bem como o número de idosos beneficiados.
“Isso é assegurado por Lei Federal, o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI), que garante a gratuidade no transporte público urbano para idosos acima de 65 anos. É importante que todos os idosos tenham seu direito garantido pela Constituição”, argumentou.
Coleta de lixo
Por outro lado, o vereador pediu ao titular da pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a realização de serviços de coleta de resíduos (lixo), na região da Rua Maranhão entre as ruas Cyríaco de Toledo e Edu Rocha, no Bairro Popular Nova. Explicou que os moradores reclamam que são obrigados a caminhar três quadras, já que o caminhão da coleta não atende aquele setor do bairro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mÃnima de 23°C e máxima de 40°C



Pedido partiu do vereador Allex Dellas. (Divulgação/Câmara Municipal)

