Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede informações sobre Programa de Aquisição de Alimentos

26 março 2018 - 09h40Câmara de Corumbá

O vereador Manoel Rodrigues solicitou durante sessão da Câmara de Municipal de Corumbá, informações em relação ao reinício do Programa de Aqusição de Alimentos (PAA), na cidade. O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao secretário especial de Agricultura Familiar, Mohamad Abdallah.

Ele citou que o PAA, um programa desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, tem obtidos bons resultados na cidade, atendendo entidades e instituições da Assistência Social e Saúde, garantindo a suplementação alimentar e nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Além disso, é um incentivo à agricultura familiar, estimulando a produção nos assentamentos rurais do município. Por isso mesmo a sua retomada é de suma importância, foi fomenta a economia local, contribuindo com a saúde dos assistidos”, reforçou.

Zumba

Por outro lado, o vereador pede ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Silvino Rodrigues Ribeiro, a introdução de aulas de zumba na Praça São Paulo, localizada na Rua Luis Feitosa Rodrigues, entre as ruas João Bosco da Motta e Delfino Scafa, no Bairro Guatós, próxima à UPA.

“A zumba é uma atividade física que vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos que, através da dança, estimula hábitos saudáveis de quem a pratica. A comunidade do Guatós, através de um abaixo assinado, nos solicitou que esse programa seja realizado naquela praça”, justificou.

Outro pedido do vereador foi direcionado ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o Tenente-Coronel Massilon de Oliveira Silva e Neto, para a  intensificação de ronda ostensiva nas imediações da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Pantanal, no Bairro Universitário.

Conforme ele, ações de marginais na região têm “causado prejuízo aos estudantes, moradores e docentes, com aumento da criminalidade, com casos inclusive de pessos feridas devido a ataques com arma branca e ameaçadas com armas de fogo, colocando em risco a vida de cidadãos de bem”.

O veredor solicita ainda a pavimentação asfáltica da Rua Republica da Bolívia, entre as ruas Gonçalves Dias e José Silvino da Costa, no Bairro Aeroporto. O pedido foi endereçado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

À Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá, Manoel solicitou o Ensino Médio na Escola Municipal Clio Proença, no período noturno, para atender os alunos residentes no Bairro Guatós. O pedido foi feito por meio de um abaixo assinado de cerca de 60 alunos residentes próximo à escola.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas