Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Vereador pede informações sobre Programa de Aquisição de Alimentos

26 março 2018 - 09h40Câmara de Corumbá

O vereador Manoel Rodrigues solicitou durante sessão da Câmara de Municipal de Corumbá, informações em relação ao reinício do Programa de Aqusição de Alimentos (PAA), na cidade. O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao secretário especial de Agricultura Familiar, Mohamad Abdallah.

Ele citou que o PAA, um programa desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, tem obtidos bons resultados na cidade, atendendo entidades e instituições da Assistência Social e Saúde, garantindo a suplementação alimentar e nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Além disso, é um incentivo à agricultura familiar, estimulando a produção nos assentamentos rurais do município. Por isso mesmo a sua retomada é de suma importância, foi fomenta a economia local, contribuindo com a saúde dos assistidos”, reforçou.

Zumba

Por outro lado, o vereador pede ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Silvino Rodrigues Ribeiro, a introdução de aulas de zumba na Praça São Paulo, localizada na Rua Luis Feitosa Rodrigues, entre as ruas João Bosco da Motta e Delfino Scafa, no Bairro Guatós, próxima à UPA.

“A zumba é uma atividade física que vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos que, através da dança, estimula hábitos saudáveis de quem a pratica. A comunidade do Guatós, através de um abaixo assinado, nos solicitou que esse programa seja realizado naquela praça”, justificou.

Outro pedido do vereador foi direcionado ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o Tenente-Coronel Massilon de Oliveira Silva e Neto, para a  intensificação de ronda ostensiva nas imediações da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Pantanal, no Bairro Universitário.

Conforme ele, ações de marginais na região têm “causado prejuízo aos estudantes, moradores e docentes, com aumento da criminalidade, com casos inclusive de pessos feridas devido a ataques com arma branca e ameaçadas com armas de fogo, colocando em risco a vida de cidadãos de bem”.

O veredor solicita ainda a pavimentação asfáltica da Rua Republica da Bolívia, entre as ruas Gonçalves Dias e José Silvino da Costa, no Bairro Aeroporto. O pedido foi endereçado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

À Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá, Manoel solicitou o Ensino Médio na Escola Municipal Clio Proença, no período noturno, para atender os alunos residentes no Bairro Guatós. O pedido foi feito por meio de um abaixo assinado de cerca de 60 alunos residentes próximo à escola.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus