O vereador Alexandre Vasconcellos está solicitando uma série de informações sobre o quadro de pessoal da Santa Casa de Corumbá, como forma de buscar garantir a transparência e o cumprimento dos direitos trabalhistas dos funcionários daquele estabelecimento de saúde.
O pedido foi feito direto ao presidente da Junta Interventora Administrativa da Santa Casa, Milton Carlos de Melo. No documento apresentado na sessão de ontem, terça-feira, 22, o vereador busca saber o número de funcionários demitidos nos últimos três anos; se todos foram devidamente indenizados, e, caso haja pendências, quantos funcionários ainda aguardam o recebimento de suas indenizações.
“A transparência neste processo é fundamental para assegurar o cumprimento das normas legais e a proteção dos direitos dos trabalhadores. Dessa forma, a solicitação dessas informações visa promover a justiça, a equidade e o respeito às normas trabalhistas, além de proporcionar maior segurança jurídica e social para todos os envolvidos”, afirmou.
A solicitação é do vereador Alexandre Vasconcelos. Foto: ArquivoAlexandre destacou ainda o papel essencial desempenhado por esses profissionais no atendimento à saúde da população, e que é necessário obter informações precisas, visando garantir que nenhuma injustiça permaneça sem solução.
Homenagem
O vereador teve aprovado um requerimento em que presta homenagens com Moções de Congratulações a todos profissionais que integram o quadro de funcionários da UNACON (Unidade de Alta Complexidade de Oncologia), pelo excelente trabalho que desempenham em Corumbá, cuja dedicação e profissionalismo na prestação de serviços de saúde à população são dignos de reconhecimento e louvor.
Os homenageados são: Fernanda Leite Green Oliveira, farmacêutica oncológica; Elesandra de Moraes, técnica de enfermagem; Renata Lúcia Miguéis, assistente social; Valdenice Barbosa Carneiro, técnica de enfermagem; Rosylene da Silva Conde, fisioterapeuta; Suellen Mendes Góes Duarte, secretária; Ramona Coelho da Silva, auxiliar de higienização;
Feliciano Enrique Gonzales Rodrigues Sales, faturista; Geovana Cristina Dantas, enfermeira; Ana Cecília Demarqui Machado, psicóloga clínica; Rafael Arregui Silva Moreira, oncologista clínico; Cristiano de Anchieta Lisboa, cirurgião oncológico; Patrícia Rafaela Rezende Lisboa, cirurgiã cabeça e pescoço; Elis Eduarda de Oliveira, auxiliar de recepção, e Pedro Gil Santos Nascimento, recepcionista.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dupla de Corumbá transforma 2025 em vitrine para o wrestling feminino

Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015

CCI encerra 2025 com confraternização de Natal e Ano-Novo

Sanesul aguarda motores vindos da Capital para trocar os danificados na captação de água

Justiça decide à favor da prefeitura e Arthur Marinho segue sob a gestão do município

Novo RG: quase 600 mil novos documentos já foram emitidos em MS

Manutenção de bomba suspende abastecimento de água em toda Corumbá
Quarta-feira mantém tempo nublado com possibilidade de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 19°C e máxima de 35°C

Comunidade lamenta a morte de Victor Lorenzo



Santa Casa de Corumbá é administrada por uma Junta Interventora. (Foto: Divulgação/PMC)


