Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede implantação de linha de transporte coletivo na região do Porto Geral

25 novembro 2021 - 09h11Ascom Câmara de Corumbá

A implantação de uma linha de transporte coletivo passando pela região do Porto Geral, está sendo reivindicada pelo vereador Chicão Vianna, como forma de atender as necessidades de moradores dos bairros Beira Rio e Cervejaria, além de alunos da Unidade III da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, e a própria população de uma maneira geral. 

O pedido foi feito esta semana durante sessão da Câmara. Na oportunidade, o vereador à Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), para que, em comunhão de esforços junto à Viação Cidade Corumbá, inclua a Rua Domingos Sahib na rota de transporte coletivo da cidade. 

“Hoje, estudantes da Unidade III da UFMS e os moradores de toda a região ribeirinha, são obrigados a se deslocar até o centro da cidade, onde o serviço é disponibilizado. O ideal seria a criação dessa linha, permitindo assim, o acesso de todos aos serviços de transporte coletivo de passageiros”, reforçou. 

Informções 

O vereador apresentou ainda um requerimento direcionado à Superintendência do IPHAN, em Corumbá, pedindo informações se partiu do órgão, a liberação para instalação de uma antena de telefonia na Praça Generoso Ponce, requerendo inclusive cópia do documento, caso isso tenha ocorrido. A solicitação se deve ao fato de a praça ser tombada pelo Patrimônio Histórico. 

Pavimentação  

À Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador pediu a pavimentação da Rua Aquidauana, no Bairro Universitário, como forma de melhorar o acesso à Marina do Gelson, local de embarque e desembarque de embarcações no Rio Paraguai, e que necessita de melhor infraestrutura, tendo em vista a sua importância para o desenvolvimento econômico da região. 

Decoração Natalina 

Solicitou ao prefeito Marcelo Iunes para que determine à pasta responsável, o início dos trabalhos visando a decoração natalina na cidade; pediu também ao chefe do executivo a distribuição de cestas natalinas a todos os servidores públicos municipais. 

Homenagens 

O vereador apresentou ainda dois requerimentos, aprovados por unanimidade, em que concede Moção de Congratulações a Bitto Pereira pela vitória nas eleições para presidente da OAB/MS com a Chapa 22 - Mais OAB, com 51,3% dos votos; bem como para Maria Carolina Scheeren do Valle, advogada vitoriosa nas eleições para presidente da OAB/MS - Subseção de Corumbá, sendo a primeira presidente mulher em 63 anos de existência da primeira Subseção do Estado, não só do Mato Grosso do Sul, mas também do então Mato Grosso, quando ela foi fundada em 10 de maio de 1958. As duas homenagens serão em nome da Casa de Leis. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas