Menu
domingo, 28 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador pede implantação de linha de transporte coletivo na região do Porto Geral

25 novembro 2021 - 09h11Ascom Câmara de Corumbá

A implantação de uma linha de transporte coletivo passando pela região do Porto Geral, está sendo reivindicada pelo vereador Chicão Vianna, como forma de atender as necessidades de moradores dos bairros Beira Rio e Cervejaria, além de alunos da Unidade III da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, e a própria população de uma maneira geral. 

O pedido foi feito esta semana durante sessão da Câmara. Na oportunidade, o vereador à Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), para que, em comunhão de esforços junto à Viação Cidade Corumbá, inclua a Rua Domingos Sahib na rota de transporte coletivo da cidade. 

“Hoje, estudantes da Unidade III da UFMS e os moradores de toda a região ribeirinha, são obrigados a se deslocar até o centro da cidade, onde o serviço é disponibilizado. O ideal seria a criação dessa linha, permitindo assim, o acesso de todos aos serviços de transporte coletivo de passageiros”, reforçou. 

Informções 

O vereador apresentou ainda um requerimento direcionado à Superintendência do IPHAN, em Corumbá, pedindo informações se partiu do órgão, a liberação para instalação de uma antena de telefonia na Praça Generoso Ponce, requerendo inclusive cópia do documento, caso isso tenha ocorrido. A solicitação se deve ao fato de a praça ser tombada pelo Patrimônio Histórico. 

Pavimentação  

À Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador pediu a pavimentação da Rua Aquidauana, no Bairro Universitário, como forma de melhorar o acesso à Marina do Gelson, local de embarque e desembarque de embarcações no Rio Paraguai, e que necessita de melhor infraestrutura, tendo em vista a sua importância para o desenvolvimento econômico da região. 

Decoração Natalina 

Solicitou ao prefeito Marcelo Iunes para que determine à pasta responsável, o início dos trabalhos visando a decoração natalina na cidade; pediu também ao chefe do executivo a distribuição de cestas natalinas a todos os servidores públicos municipais. 

Homenagens 

O vereador apresentou ainda dois requerimentos, aprovados por unanimidade, em que concede Moção de Congratulações a Bitto Pereira pela vitória nas eleições para presidente da OAB/MS com a Chapa 22 - Mais OAB, com 51,3% dos votos; bem como para Maria Carolina Scheeren do Valle, advogada vitoriosa nas eleições para presidente da OAB/MS - Subseção de Corumbá, sendo a primeira presidente mulher em 63 anos de existência da primeira Subseção do Estado, não só do Mato Grosso do Sul, mas também do então Mato Grosso, quando ela foi fundada em 10 de maio de 1958. As duas homenagens serão em nome da Casa de Leis. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Bombeiros atendem dois acidentes na BR 262
Esporte
Corumbaense e ladarense vencem campeonato de Fisiculturismo em Bonito
Policial
Jovem é assassinado após discussão no bairro Jardim dos Estados
Ele é irmão de um outro rapaz assassinado no Dom Bosco há 26 dias
Policial
PM apreende 47kg de cocaíma no bairro Aeroporto
Policial
Travesti é assassinada a golpes de faca na Edú Rocha
Curiosidades
A história de Owen
Campo Grande
Após 90 dias, Cassems registra primeira internação por Covid
Educação
Enem continua no domingo com conteúdos de Ciências da Natureza e Matemática
Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior

Mais Lidas

Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior
Furtada em 2015
Estátua de Bronze furtada do cemitério há seis anos era vendida em grupo de trocas na cidade
Sonho realizado
Casal de idosos ribeirinhos comemoram chegada de energia elétrica em casa