Menu
terça, 25 de janeiro de 2022
Andorinha Janeiro/2022
Andorinha Mobile - Janeiro 2022
Geral

Vereador pede fiscalização mais intensa para maior segurança no trânsito

08 dezembro 2021 - 09h52Ascom Câmara

A violência no trânsito urbano nos últimos dias, tem causado preocupações em Corumbá, principalmente após o registro de duas mortes em virtude de um acidente ocorrido no último domingo, ao amanhecer do dia, envolvendo duas motocicletas. 

O assunto foi abordado durante sessão da Câmara pelo vereador Genilson José que, por meio de requerimento direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, e ao Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Élcio Almeida, pediu encaminhamento de informações sobre planos que intensificam o policiamento e a fiscalização nos finais de semana. 

“O trânsito em nossa cidade fica mais violento nos finais de semana, especialmente no período noturno. Por isso mesmo estamos buscando saber quais são as ações para pessoas dirigindo alcoolizadas, na tentativa de evitar acidentes”, destacou, afirmando ser de extrema importância a intensificação da fiscalização, na tentativa de evitar que novos acidentes com vítimas fatais voltem a ocorrer. 

Infraestrutura 

Genilson, ainda na sessão da Câmara, pediu ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação do pavimento asfáltico e recuperação da calçada da Rua Paraná, entre as ruas Tenente Melquíades de Jesus e Geraldino Martins de Barros, no Bairro Cristo Redentor. 

Salientou que o trecho foi danificado após serviços efetuados pela Sanesul, e que os moradores está questionando a recuperação da via urbana, para melhorar a acessibilidade no local, além da necessidade de corrigir os problemas ocasionados com as intervenções, devido a correções de vazamentos na rede de distribuição de água. 

Lajotamento

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador pediu obras de pavimentação em lajotas sextavadas da Rua Hélio do Couto, entre as ruas José Fragelli e Marechal Deodoro, no Bairro Popular Nova, para eliminar problemas que os moradores enfrentam com a ausência de infraestrutura, tanto em períodos de seca (poeira), como nas chuvas (lama). 

Para eliminar buracos existentes em vias urbanas, Genilson solicitou a recuperação do pavimento das ruas Pedro de Medeiros, entre Ladário e Geraldino Martins de Barros, no Bairro Popular Velha; da Edu Rocha, entre as Ruas Ceará e Paraíba, no Bairro Nova Corumbá, e da Rua Pastor Carlos Padilha de Siqueira, esquina com a Avenida Senador Paulino Lopes da Costa, no Bairro Padre Ernesto Sassida, como forma de garantir maior segurança ao tráfego, minimizando riscos de acidentes. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fronteira com Paraguai
Agência antidrogas localiza laboratório e destrói 6 toneladas de maconha
Proposta
Redução de preço é condição para manter ICMS sobre combustíveis congelado
Alerta
Estação Porto Esperança mantem baixa por uma semana
Benefício
Portadores de síndrome de Down passam a ter isenção de ICMS na compra de veículos 0km
Tráfico de Drogas
Homem é preso com 620 kg de maconha após perseguição em rodovia
Receptação
Homem é flagrado com moto roubada em blitz no centro
Denúncia
Homem rompe tornozeleira e é reconduzido para presídio
3ª Fase
Preso terceiro envolvido no sequestro e roubo em escola municipal de Corumbá
Variedade
Qual é o melhor banco digital para PJs?
4 quilos
Cocaína ocultada em papel é apreendida em van que seguia para Campo Grande

Mais Lidas

Fronteira
Família simulou venda de 20 mil toneladas de grãos em MS para 'maquiar' tráfico de cocaína
Crime de 2016
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá
Desdobramentos
Polícia recupera TV furtada e prende mulher por receptação
Começa hoje
Programa Vale Universidade abre inscrições com 1 mil vagas disponíveis