Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede fiscalização mais intensa para maior segurança no trânsito

08 dezembro 2021 - 09h52Ascom Câmara

A violência no trânsito urbano nos últimos dias, tem causado preocupações em Corumbá, principalmente após o registro de duas mortes em virtude de um acidente ocorrido no último domingo, ao amanhecer do dia, envolvendo duas motocicletas. 

O assunto foi abordado durante sessão da Câmara pelo vereador Genilson José que, por meio de requerimento direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, e ao Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Élcio Almeida, pediu encaminhamento de informações sobre planos que intensificam o policiamento e a fiscalização nos finais de semana. 

“O trânsito em nossa cidade fica mais violento nos finais de semana, especialmente no período noturno. Por isso mesmo estamos buscando saber quais são as ações para pessoas dirigindo alcoolizadas, na tentativa de evitar acidentes”, destacou, afirmando ser de extrema importância a intensificação da fiscalização, na tentativa de evitar que novos acidentes com vítimas fatais voltem a ocorrer. 

Infraestrutura 

Genilson, ainda na sessão da Câmara, pediu ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação do pavimento asfáltico e recuperação da calçada da Rua Paraná, entre as ruas Tenente Melquíades de Jesus e Geraldino Martins de Barros, no Bairro Cristo Redentor. 

Salientou que o trecho foi danificado após serviços efetuados pela Sanesul, e que os moradores está questionando a recuperação da via urbana, para melhorar a acessibilidade no local, além da necessidade de corrigir os problemas ocasionados com as intervenções, devido a correções de vazamentos na rede de distribuição de água. 

Lajotamento

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador pediu obras de pavimentação em lajotas sextavadas da Rua Hélio do Couto, entre as ruas José Fragelli e Marechal Deodoro, no Bairro Popular Nova, para eliminar problemas que os moradores enfrentam com a ausência de infraestrutura, tanto em períodos de seca (poeira), como nas chuvas (lama). 

Para eliminar buracos existentes em vias urbanas, Genilson solicitou a recuperação do pavimento das ruas Pedro de Medeiros, entre Ladário e Geraldino Martins de Barros, no Bairro Popular Velha; da Edu Rocha, entre as Ruas Ceará e Paraíba, no Bairro Nova Corumbá, e da Rua Pastor Carlos Padilha de Siqueira, esquina com a Avenida Senador Paulino Lopes da Costa, no Bairro Padre Ernesto Sassida, como forma de garantir maior segurança ao tráfego, minimizando riscos de acidentes. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas