Menu
quinta, 13 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Vereador pede extensão de projeto da Funec na comunidade do Guató

18 agosto 2018 - 08h52Câmara de Corumbá

A introdução do projeto Corumbá em Movimento na Praça São Paulo, Bairro Guató, está sendo solicitada pelo vereador Manoel Rodrigues à Prefeitura Municipal. O pedido foi feito durante sessão da Câmara, por meio de um requerimento direcionado ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Silvino Rodrigues Ribeiro.

“Este projeto está atraindo cada vez mais pessoas na região do Poliesportivo. Isto mostra que é preciso ampliar e atender outras regiões da cidade”, pediu Manoel, lembrando que os moradores do conjunto localizado no Bairro Guató, estão reivindicando as aulas de zumba já há algum tempo.

“O local ideal seria a Praça São Paulo, localizada na Rua Luís Feitosa Rodrigues, entre as ruas João Bosco da Motta e Delfino Scafa, no Bairro Guató, ao lado da UPA”, sugeriu.

“A zumba é uma modalidade de atividade física, que vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos que, através da dança estimula hábitos saudáveis de quem a pratica”, disse que o pedido foi feito pela comunidade por meio de um abaixo assinado.

À Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador reivindicou a limpeza do campo de futebol localizado na Rua Totico de Medeiros, entre as ruas Albuquerque e Barão de Melgaço, no Bairro Centro América, para melhorar as com dições de uso por parte da comunidade local.

Também por meio de requerimento direcionado à Prefeitura e à empresa de Correios, Manoel solicitou providências no sentido de que seja criado CEP (Código de Endereçamento Postal), para os moradores do conjunto habitacional Pró Moradia, no Bairro Aeroporto, e para o Bairro Padre Ernesto Sassida, como forma de organizar, agilizar e facilitar a postagem, localização e distribuição das correspondências de forma lógica nesses locais.

Lajotamento

Outro pedido se refere à implantação de pavimento em lajotas sextavadas na Alameda Princesinha, entre as ruas Dom Pedro I e Do Pedro II, com as ruas Major Gama e Firmo de Matos, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. O pedido foi dirigido à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, para quem o vereador solicita ainda a reposição de lajotas que foram retiradas na Rua Dom Aquino, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos, no centro da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

OPERAÇÃO PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
PF cumpre mandado de prisão em empresários e funcionários da prefeitura de Corumbá
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em residência no Cristo Redentor
GERAL
Homem fica ferido após colisão de motos
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa