Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Vereador pede definição sobre implantação da feira noturna na esplanada

14 agosto 2019 - 09h54Câmara de Corumbá

A implantação de uma feira livre noturna na região da antiga estação ferroviária de Corumbá foi reforçada pelo vereador Tadeu Vieira que, durante sessão da Câmara, pediu uma posição do Poder Executivo em relação ao assunto.

A solicitação foi feita por feita por meio de requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como aos secretários Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e Luiz Henrique Maia de Paula, de Finanças e Gestão, para que sejam tomadas providências quanto à implantação dessa feira noturna.

Tadeu lembrou que o projeto previa uma feira na praça existente em frente à antiga estação ferroviária, atrás do Ginásio Poliesportivo, com expectativa de que se tornasse um novo produto turístico da cidade.

Além da feira, o vereador pediu providências cabíveis visando a recuperação do prédio da estação para abrigar setores da própria Prefeitura. “O prédio da antiga agência da NOB está totalmente abandonado. Temos certeza que teria uma utilidade imensa para o Poder Executivo Municipal, abrigando vários setores da Administração Pública Municipal, como postos de arrecadação, de vacinação, de orientação aos turistas e tantos outros benefícios que ajudariam a nossa população e aos turistas que visitam a nossa cidade”, reforçou.

Trânsito

O vereador pedetista está ainda solicitando à Prefeitura, a remoção de um conjunto semafórico existente na Rua Major Gama com a Monte Castelo, transferindo-o para o cruzamento da Rua Firmo de Matos com a Duque de Caxias.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes; ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla; ao procurador geral do Município, Alcindo Cardoso do Vale Junior, e ao diretor da Agetrat, Alexandre do Carmo Taques de Vasconcellos.

Ele explicou que o fluxo de veículos na Firmo de Matos com a Duque de Caxias é intenso, inclusive com elevado índice de acidentes, ao contrário do que ocorre na Major Gama com a Monte Castelo.

Oncologia

Outra reivindicação de Tadeu Vieira se refere à liberação de seis leitos na parte superior do Hospital de Corumbá (1º andar), para que sejam ocupadas definitivamente pelo Centro de Oncologia, com acesso pela Rua Colombo, para atender pacientes com câncer que necessitam de internação.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes; ao secretário de Saúde, Rogério Leite; ao procurador do Município, Alcindo Cardoso do vale Junior; ao promotor de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul em Corumbá, Luciano Bordignon Conte, bem como à Junta Interventora na Sociedade Beneficência Corumbaense em Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento
Finanças
Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020
GERAL
Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone
GERAL
Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
GERAL
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD
Geral
Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia
GERAL
Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
GERAL
Projeto social do Mato Grosso do Sul recebe apoio da Fundação Cargill
Cerca de 47 mil pessoas serão favorecidas em todo Brasil por meio de iniciativas que promovem alimentação segura, sustentável e acessível
CURSO
Abertas inscrições para curso de higiene e manipulação para entidades parceiras do Mesa Sesc Brasil

Mais Lidas

FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
GERAL
Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível superior
GERAL
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova