Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Vereador pede definição sobre implantação da feira noturna na esplanada

14 agosto 2019 - 09h54Câmara de Corumbá

A implantação de uma feira livre noturna na região da antiga estação ferroviária de Corumbá foi reforçada pelo vereador Tadeu Vieira que, durante sessão da Câmara, pediu uma posição do Poder Executivo em relação ao assunto.

A solicitação foi feita por feita por meio de requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como aos secretários Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e Luiz Henrique Maia de Paula, de Finanças e Gestão, para que sejam tomadas providências quanto à implantação dessa feira noturna.

Tadeu lembrou que o projeto previa uma feira na praça existente em frente à antiga estação ferroviária, atrás do Ginásio Poliesportivo, com expectativa de que se tornasse um novo produto turístico da cidade.

Além da feira, o vereador pediu providências cabíveis visando a recuperação do prédio da estação para abrigar setores da própria Prefeitura. “O prédio da antiga agência da NOB está totalmente abandonado. Temos certeza que teria uma utilidade imensa para o Poder Executivo Municipal, abrigando vários setores da Administração Pública Municipal, como postos de arrecadação, de vacinação, de orientação aos turistas e tantos outros benefícios que ajudariam a nossa população e aos turistas que visitam a nossa cidade”, reforçou.

Trânsito

O vereador pedetista está ainda solicitando à Prefeitura, a remoção de um conjunto semafórico existente na Rua Major Gama com a Monte Castelo, transferindo-o para o cruzamento da Rua Firmo de Matos com a Duque de Caxias.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes; ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla; ao procurador geral do Município, Alcindo Cardoso do Vale Junior, e ao diretor da Agetrat, Alexandre do Carmo Taques de Vasconcellos.

Ele explicou que o fluxo de veículos na Firmo de Matos com a Duque de Caxias é intenso, inclusive com elevado índice de acidentes, ao contrário do que ocorre na Major Gama com a Monte Castelo.

Oncologia

Outra reivindicação de Tadeu Vieira se refere à liberação de seis leitos na parte superior do Hospital de Corumbá (1º andar), para que sejam ocupadas definitivamente pelo Centro de Oncologia, com acesso pela Rua Colombo, para atender pacientes com câncer que necessitam de internação.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes; ao secretário de Saúde, Rogério Leite; ao procurador do Município, Alcindo Cardoso do vale Junior; ao promotor de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul em Corumbá, Luciano Bordignon Conte, bem como à Junta Interventora na Sociedade Beneficência Corumbaense em Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas; inscrição inicia em 1º de ab
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS
Prazo
Condutores que possuem CNH nas categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxico

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira