A Rua Colombo passará ser mão única a partir do próximo dia 27 de outubro, no sentido Edu Rocha – Albuquerque. Diante disso, o vereador Allex Dellas, por meio de requerimento, sugeriu à Prefeitura, a intensificação de campanhas educativas no sentido de orientar motoristas e a população de uma maneira geral, sobre as mudanças que serão implantadas, para evitar transtornos no trânsito em toda aquela região.
A solicitação foi feita na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 18, e direcionada ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior.
“É preciso intensificar campanhas educativas para orientar a população em relação a estas alterações. Hoje, a Rua Colombo é mão dupla, mas passará ser mão única ainda este mês. Por isso é importante que todos tenham conhecimento, evitando transtornos”, destacou.
O vereador lembrou ainda que, com a transformação da Colombo em mão única, a Rua Cabral também passará a ser mão única, no sentido leste – oeste, a partir de novembro. Hoje, é mão única da Albuquerque à Frei Mariano. “Com as mudanças, é preciso orientar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, que fazem uso destas duas vias de grande fluxo, sobre as mudanças que ocorrerão em breve”, completou.
Limpeza
Em outro requerimento, Allex pediu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a realização de serviços de limpeza (capina, roçada e remoção de lixo e outros resíduos) no entorno do campo de futebol do Bairro Previsul, na Rua José Lins.
Explicou que o campo está limpo e tem sediado jogos do campeonato de futebol do bairro. No entanto, os moradores estão solicitando que toda a área de entorno seja limpa, para melhorar o visual do local e propiciar maior segurança a todos, inclusive com eliminação de possíveis focos de proliferação de mosquitos causados de doenças como a dengue.
Iluminação
Ainda ao titular da mesma pasta, o vereador solicitou realização de serviços de recuperação e manutenção do sistema de iluminação pública da Rua 7 de Setembro, entre as ruas Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no Bairro Cravo Vermelho, visando maior segurança dos moradores da região e comunidade em geral, que estão susceptíveis às ações de marginais, tendo seus bens e suas vidas postas em risco.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo

Mega-Sena: prêmio de R$ 12 milhões será sorteado neste sábado

MS fecha parceria com Google para acelerar transformação digital
Fim de semana tem calor e previsão de instabilidade na região
Corumbá e Ladário terão mínimas de 24°C e máximas de até 36°C, aponta previsão

Copa 2026: Brasil cai em chave com Marrocos, Escócia e Haiti
Vizinha aciona os Bombeiros e idoso é encontrado sem vida em apartamento no centro
Moradora estranhou a ausência do vizinho e ligou para central 193

Sorteio definiu barraqueiros para área comercial do Jardim de Natal em Corumbá

Quermesse da APAE agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Corumbá
Sexta-feira de calor e clima abafado com previsão de pancadas de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 24°C e máxima de 40°C


Allex cita que com alterações, é preciso orientar a população para evitar transtornos no trânsito. (Divulgação/Câmara Municipal)


