Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Vereador pede ativação de 2º Distrito Policial na parte alta da cidade

01 maio 2017 - 09h37Assessoria Câmara Municpal de Corumbá

Preocupado com a segurança da população corumbaense, em especial da parte alta da cidade, o vereador Domingos Albaneze Neto (PV) está solicitando ao Governo do Estado, a ativação imediata do 2º Distrito Policial de Corumbá.

O pedido foi feito por meio de requerimento aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária da última terça-feira, 25, e está sendo encaminhado para o governador Reinaldo Azambuja, com cópia para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa; para o prefeito Ruiter Cunha, e para o diretor da Agência Municipal de Segurança Pública, Jorge de Castro.

“Corumbá conta com 110 mil pessoas. É uma cidade turística localizada na divisa com a Bolívia, e isto faz com que tenhamos uma população flutuante bem maior. Mas, apesar de tudo isso, contamos apenas com a Primeira Delegacia de Polícia, ao passo que cidades do nosso porte e até menor, casos de Três Lagoas e Ponta Porã, contam com três e duas delegacias, respectivamente”, afirmou Domingos, ao fazer a solicitação.

O vereador lembra que o 1º DP de Corumbá está localizado no centro da cidade e, por isso mesmo, ele solicita que o 2º DP seja instalado na parte alta, zona sul. “É a região que mais cresce. Hoje, já é maior que a área central e precisa com urgência de um Distrito Policial”, cobrou.

Transporte coletivo

Outra solicitação do Dr. Domingos, dirigida ao responsável pela Viação Corumbá, Youssef Iunes, se refere à implantação de uma linha de transporte coletivo de passageiros para atender os moradores residentes na região da orla do Rio Paraguai.

“Quem reside no Beira Rio, no Porto Geral e também na Cervejaria, não conta com transporte coletivo. Os moradores são obrigados a se dirigir ao centro da cidade, para pegar ônibus. Por isso mesmo, e para atender a população que reside às margens do Rio Paraguai, é que estamos fazendo esta solicitação”, explicou.

Além disso, o vereador do PV reivindicou à Prefeitura, a construção de uma rampa de acessibilidade no Coreto do Jardim da Independência, para atender as pessoas com deficiência, especialmente cadeirantes, bem como os idosos.

Domingo solicitou também a presença de um agente de trânsito na porta da extensão da Escola Municipal Fernando de Barros, no conjunto Vitória Régia. “O fluxo de veículos é intenso naquela região, havendo necessidade de um agente para disciplinar o tráfego, evitando acidentes”, justificou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Alta taxa de letalidade preocupa as autoridades sanitárias do MS
GERAL
Governo detalha ações de combate a incêndios florestais para 2021
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
GERAL
Vereador solicita direcionamento de emenda parlamentar para aquisição de Castramóvel
GERAL
Rede Voluntária Vale apoia campanhas de combate à fome
EDUCAÇÃO
Prazo de inscrições para o Sisu termina nesta sexta-feira
EDUCAÇÃO
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
GERAL
Servidora estadual vítima de violência sexual ou doméstica terá prioridade na remoção
GERAL
Empresas se unem para doar 3,4 milhões de medicamentos para intubação para o Brasil
Ação solidária emergencial já começou a importar insumos da China para fazer frente ao aumento de pacientes com Covid-19
POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar