Menu
quinta, 21 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador pede ao TRE, instalação de sessões eleitorais no Pantanal de Corumbá

28 setembro 2021 - 10h32Ascom Câmara Municipal de Corumbá

Para facilitar o acesso de eleitores que residem em regiões do Pantanal em Corumbá, o vereador Nelsinho Dib está reivindicando junto ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), Paschoal Carmello Leandro, a instalação de sessões eleitorais em comunidades distantes da área urbana, como na Barra do São Lourenco, Serra do Amolar, Paraguai Mirim, entre outras. 

A solicitação foi feita durante sessão ordinária da Câmara Municipal, por meio de requerimento em que sugere ao TRE, a realização de estudos e análises técnico-financeiras, como forma de atender um grande número de eleitores ribeirinhos, formado na sua maioria por pescadores. 

“É necessário para atender de forma mais abrangente os moradores na região pantaneira, dentro do Município de Corumbá. São na sua maioria eleitores que tem como profissão a pesca, catadores de iscas, bem como pões e outros empregados das fazendas existentes em áreas afastadas da cidade”, explicou Nelsinho. 

O vereador lembrou que a instalação de sessões nestas regiões, facilitaria o acesso desses eleitores. “Todos enfrentam problemas para ter acesso às sessões na área urbana, principalmente no que se refere ao deslocamento, que é feito por meio de lanchas e as passagens não são baratas”, citou. 

O vereador lembrou ainda que, além das passagens das lanchas que fazem esse tipo, os trabalhadores precisam se deslocar com toda a família para não deixar os adolescentes e crianças sozinhos, além de ter mais despesas na cidade, onde precisam se alojar. “Por isso estamos pedindo sessões eleitorais nestas comunidades, para que todos possam exercer seus direitos de cidadania de forma mais digna”, completou. 

Pavimento  

Por outro lado, Nelsinho Dib está solicitando junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de serviços de recuperação do pavimento da Alameda Adelina, da Avenida Rio Branco até a Rua Silva Jardim, e da Alameda Santo Antônio, entre as ruas São João e General Dutra, no Bairro Universitário, para melhorar as condições de trafegabilidade, eliminando os buracos existentes e evitando riscos de acidentes. 

Iluminação na BR

Em requerimento direcionado ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado de Mato Grosso do Sul (DNIT/MS), Euro Nunes Varanis Neto, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, Nelsinho Dib solicitou realização instalação de iluminação em todas as paradas de ônibus existentes na BR 262, entre o Posto Fiscal do Lampião Aceso, até a ponte sobre o Rio Paraguai. 

O vereador sugeriu que a iluminação seja por meio de energia solar e visa atender moradores nas diversas comunidade instaladas ao longo da BR 262, como forma de melhorar o acesso ao serviço, evitando inclusive acidentes, como atropelamentos de pessoas que ficam nas paradas, aguardando o ônibus. 

Ônibus com banheiros  

Por outro lado, o vereador está reivindicando junto à Prefeitura, a disponibilização de ônibus dotados com banheiros para atender os usuários dos serviços de transporte coletivos das comunidades do Urucum, Maria Coelho, Mato Grande, São Gabriel, Porto Morrinho e Distrito de Albuquerque. 

O pedido foi feito ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes. Segundo Nelsinho, ônibus dotados com banheiros trariam maior comodidade e qualidade de vida aos usuários residentes na zona rural. “São viagens demoradas que são feitas por muitos usuários idosos e crianças, que acabam enfrentando problemas em caso de necessidades”, explicou. 

Homenagem

O vereador Nelsinho Dib teve aprovado por unanimidade, um requerimento em que presta uma homenagem ao delegado chefe da Alfandega da Receita Federal do Brasil, em Corumbá, Erivelto, Moyses Torrico Alencar, com uma Moção de Congratulação e Aplausos, em reconhecimento à sua competência e notável capacidade à frente da instituição. 

“É uma pessoa que se destaca também pela parceria por  meio de ações desenvolvidas junto a órgãos e instituições de nosso município, principalmente nas ações relativas ao atendimento das necessidades da população mais carente, por  meio de constantes doações aos Centros de Referência de Assistência Social, à Rede Municipal de Ensino, ao Asilo São José, à CRIPAM, entre outras”, ressaltou. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região Central
PM prender autor de furto e recupera objetos
Outubro Rosa
Bia Cavassa faz doação em apoio a campanha Lenço Solidário
Colônia do Bracinho
Pantaneiro denuncia construção de barragem no Rio Taquari
11.817 mil testes analisados
Estudo da Janssen na região de fronteira mostra eficácia de 50% da vacina e redução de 90% em óbitos
Oportunidade
Inscrições abertas para concurso público de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil
Agenda Política
Presidente Regional do Democracia Cristã visita cidades do interior de MS
Retomada da Economia
Setor de bares e restaurantes aumenta as contratações e retoma movimento
246 quilos de cocaína
Dracco assume investigação da queda do helicóptero do tráfico em Ponta Porã
Dois brasileiros foram presos
Denunciado por participação no roubo de aeronaves em Aquidauana é preso na Bolívia
Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nesta quinta e sexta

Mais Lidas

Qualificação
Ministério da Educação anuncia formação para professores da educação infantil
Previsão Meteorológica
Tempo fica firme, mas nova frente fria promete mais chuva para o final de semana
Acidente de Trânsito
Mulher sofre fratura na perna em queda acidental de moto
Destaque
Vereador pede fim do toque de recolher e do uso de máscara em ambientes abertos