Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Vereador pede ampliação dos serviços de fisioterapia nas áreas urbana e rural

31 agosto 2018 - 09h17Câmara de Corumbá

Descentralização dos serviços de fisioterapia com criação de salas nas unidades de saúde em bairros populosos, bem como na zona rural, está sendo reivindicada pelo vereador Yussef Salla, para facilitar o atendimento em Corumbá.

O pedido do vereador foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite. Além da descentralização e criação das salas, Yussef solicitou também a implantação do serviço de fisioterapia domiciliar.

Segundo o vereador, na área urbana, a ideia é criar salas de fisioterapia em unidades de saúde localizadas em bairros populosos como a Nova Corumbá, Popular Velha e Cristo Redentor, “o que permitiria levar os serviços mais perto dos usuários”.

Hoje, o serviço é prestado pela Prefeitura no complexo existente na Rua América, região central da cidade. “A criação das salas de fisioterapia em postos saúde, mesmo que gradativamente, irá atender o maior número de bairros possíveis. Desta maneira iremos trazer um conforto maior aos nossos usuários que, muitas das vezes, não têm como se locomover até o centro da cidade para serem submetidos a tratamentos fisioterápicos”, explicou.

Yussef informou também que, nos mesmos moldes da descentralização na área urbana, seria importante a Secretaria de Saúde levar esse tipo de atendimento fisioterápico nos assentamentos.

Além disso, ele solicitou também a criação do serviço de fisioterapia domiciliar para pacientes acamados, com aquisição de um veículo. “Muitos pacientes não têm como se locomover e o atendimento domiciliar é de extrema importância para levar o serviço às pessoas acamadas”, reforçou.

Psicologia

Por outro lado, Yussef está reivindicando junto à Prefeitura, estudos visando a inserção do profissional de psicologia na Educação, em concurso público. O pedido foi encaminhado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

“Os psicólogos da Educação desenvolvem o seu trabalho em conjunto com os educadores de forma a tornar o processo de aprendizagem mais efetivo e significativo para o educando, principalmente no que diz respeito à motivação e às dificuldades de aprendizagem. Trata-se de medida eu vai contribuir para a melhoria do processo pedagógico como um todo, uma vez que são indiscutíveis a importância e a abrangência da atuação dos psicólogos no ambiente escolar”, justificou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VACINAÇÃO
Poliesportivo está aberto para repescagem e aplicação de segunda dose da vacina da Covid-19
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar o auxílio emergencial
SAÚDE
Mato Grosso do Sul recebe nesta sexta novo lote de vacinas da Coronavac
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros socorrem vítimas de colisão de carros no Centro
PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS
Bia Cavassa trata com Tereza Cristina sobre recursos para capacitação de brigadistas
OPORTUNIDADE
IEL tem 91 vagas de estágio para Campo Grande, Camapuã e Corumbá
POLICIAL
Polícia Federal apreende cocaína na parte alta de Corumbá
TEMPO
Em Corumbá temperatura varia entre 21°C a 28°C nesta sexta
SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos