Menu
sábado, 16 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Vereador pede ampliação dos serviços de fisioterapia nas áreas urbana e rural

31 agosto 2018 - 09h17Câmara de Corumbá

Descentralização dos serviços de fisioterapia com criação de salas nas unidades de saúde em bairros populosos, bem como na zona rural, está sendo reivindicada pelo vereador Yussef Salla, para facilitar o atendimento em Corumbá.

O pedido do vereador foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite. Além da descentralização e criação das salas, Yussef solicitou também a implantação do serviço de fisioterapia domiciliar.

Segundo o vereador, na área urbana, a ideia é criar salas de fisioterapia em unidades de saúde localizadas em bairros populosos como a Nova Corumbá, Popular Velha e Cristo Redentor, “o que permitiria levar os serviços mais perto dos usuários”.

Hoje, o serviço é prestado pela Prefeitura no complexo existente na Rua América, região central da cidade. “A criação das salas de fisioterapia em postos saúde, mesmo que gradativamente, irá atender o maior número de bairros possíveis. Desta maneira iremos trazer um conforto maior aos nossos usuários que, muitas das vezes, não têm como se locomover até o centro da cidade para serem submetidos a tratamentos fisioterápicos”, explicou.

Yussef informou também que, nos mesmos moldes da descentralização na área urbana, seria importante a Secretaria de Saúde levar esse tipo de atendimento fisioterápico nos assentamentos.

Além disso, ele solicitou também a criação do serviço de fisioterapia domiciliar para pacientes acamados, com aquisição de um veículo. “Muitos pacientes não têm como se locomover e o atendimento domiciliar é de extrema importância para levar o serviço às pessoas acamadas”, reforçou.

Psicologia

Por outro lado, Yussef está reivindicando junto à Prefeitura, estudos visando a inserção do profissional de psicologia na Educação, em concurso público. O pedido foi encaminhado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

“Os psicólogos da Educação desenvolvem o seu trabalho em conjunto com os educadores de forma a tornar o processo de aprendizagem mais efetivo e significativo para o educando, principalmente no que diz respeito à motivação e às dificuldades de aprendizagem. Trata-se de medida eu vai contribuir para a melhoria do processo pedagógico como um todo, uma vez que são indiscutíveis a importância e a abrangência da atuação dos psicólogos no ambiente escolar”, justificou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
SERVIÇOS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVO
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
TURISMO
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
SAÚDE
Decreto reabre crédito de R$ 1,6 bi para aquisição de vacinas
CONCURSO PÚBLICO
Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico
ESPORTE
Vasco recebe Coritiba em busca de vitória para se afastar do Z-4
GERAL
INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Bairro Cristo Redentor
POLICIAL
Jovem com mandado de prisão em aberto é preso no Loteamento Pantanal
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
GERAL
Energisa inicia Projeto de Eficiência Energética na Base Fluvial em Ladário