Menu
terça, 27 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Vereador pede ampliação dos serviços de fisioterapia nas áreas urbana e rural

31 agosto 2018 - 09h17Câmara de Corumbá

Descentralização dos serviços de fisioterapia com criação de salas nas unidades de saúde em bairros populosos, bem como na zona rural, está sendo reivindicada pelo vereador Yussef Salla, para facilitar o atendimento em Corumbá.

O pedido do vereador foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite. Além da descentralização e criação das salas, Yussef solicitou também a implantação do serviço de fisioterapia domiciliar.

Segundo o vereador, na área urbana, a ideia é criar salas de fisioterapia em unidades de saúde localizadas em bairros populosos como a Nova Corumbá, Popular Velha e Cristo Redentor, “o que permitiria levar os serviços mais perto dos usuários”.

Hoje, o serviço é prestado pela Prefeitura no complexo existente na Rua América, região central da cidade. “A criação das salas de fisioterapia em postos saúde, mesmo que gradativamente, irá atender o maior número de bairros possíveis. Desta maneira iremos trazer um conforto maior aos nossos usuários que, muitas das vezes, não têm como se locomover até o centro da cidade para serem submetidos a tratamentos fisioterápicos”, explicou.

Yussef informou também que, nos mesmos moldes da descentralização na área urbana, seria importante a Secretaria de Saúde levar esse tipo de atendimento fisioterápico nos assentamentos.

Além disso, ele solicitou também a criação do serviço de fisioterapia domiciliar para pacientes acamados, com aquisição de um veículo. “Muitos pacientes não têm como se locomover e o atendimento domiciliar é de extrema importância para levar o serviço às pessoas acamadas”, reforçou.

Psicologia

Por outro lado, Yussef está reivindicando junto à Prefeitura, estudos visando a inserção do profissional de psicologia na Educação, em concurso público. O pedido foi encaminhado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

“Os psicólogos da Educação desenvolvem o seu trabalho em conjunto com os educadores de forma a tornar o processo de aprendizagem mais efetivo e significativo para o educando, principalmente no que diz respeito à motivação e às dificuldades de aprendizagem. Trata-se de medida eu vai contribuir para a melhoria do processo pedagógico como um todo, uma vez que são indiscutíveis a importância e a abrangência da atuação dos psicólogos no ambiente escolar”, justificou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Corumbá
Receita Federal publica Edital para leilão de 82 lotes
Município
Primeira parcela do IPTU 2021 vence nesta sexta-feira; pagamento à vista vai até 10 de agosto
Distribuição
Corumbá e Ladário recebem novas doses da vacina contra Covid
Novo Parceiro
Santhiago forma nova dupla e retorna para música
Olimpíadas 2021
Da tampa de isopor ao ouro olímpico, a longa jornada de Ítalo Ferreira
Ação Social
Famílias ribeirinhas recebem cestas básicas e cobertores
Financiamento Estudantil
Fies abre inscrições nesta terça-feira (27)
Agressão
Homem é preso após arremessar cadeira contra esposa
Nova Remessa
Mais de 110 mil doses de vacina contra Covid chegam esta semana em MS
Em redução
Julho segue com a menor média de casos de Covid no ano em MS

Mais Lidas

Pedrada
Briga de família termina com mãe ferida e filho preso
Última semana
Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios no Estado
Oportunidade
Inscrições para estágio na Justiça Federal terminam nesta terça (27)
Tráfico de Drogas
Mala com 14 quilos de pasta base é encontrada na rodoviária de Corumbá