A viabilização do adicional de fronteira para integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil de Corumbá, está sendo reivindicada na Câmara Municipal pelo vereador Domingos Albaneze Neto, como forma de valorizar o trabalho desenvolvido na região de fronteira com a Bolívia.
A solicitação foi feita na sessão de ontem, segunda-feira, 20 de maio, e direcionada ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.
Domingos ressalta que, o adicional de fronteira seria uma forma de fixar os policiais militares e civis, além dos bombeiros, na região de Corumbá. “Hoje, sabemos que muitos buscam transferência para outras cidades do estado e, com o adicional, teríamos agentes trabalhando com mais afinco na região, reduzindo os pedidos de transferência”, reforçou, lembrando que, hoje, o Governo Federal já paga adicional de fronteira para integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Exército.
Pavimentação
Já à Prefeitura, o vereador está pedindo a pavimentação da Alameda José Xavier, localizada no Bairro Jardim dos Estados. A solicitação foi dirigida ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.
Domingos explicou que o trecho que necessita de obras de infraestrutura fica entre as ruas 21 de Setembro e Edu Rocha. “Foi um pedido da comunidade através do ‘Socorro Doutor’ para resolver um problema local, melhorando as condições de tráfego”, destacou.
Ainda à pasta de Infraestrutura, Domingos reivindicou a colocação de uma tampa na boca de lobo que se encontra aberta na Rua José Silvino da Costa, entre as ruas Alan Kardec e República da Bolívia, no Bairro Aeroporto, para evitar acidentes, principalmente com pedestres. O vereador pediu ainda a realização de serviços de limpeza da rua.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal

Vacinação contra a covid-19 já teve início em quase todo o país
Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP
CULTURASesc Corumbá abre inscrições para cursos de música, dança e pintura à distância

Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado

Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá

MS ultrapassa a marca de 2,7 mil mortes e 152 mil casos confirmados de coronavírus

Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19

Casa tem princípio de incêndio após vela de altar derreter
