Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vereador pede abertura de vagas nas escolas para crianças de novos conjuntos

27 abril 2018 - 11h48Assessoria de imprensa

A entrega de novos conjuntos habitacionais na parte alta da cidade para atender famílias de baixa renda, levou o vereador Baianinho a solicitar à Secretaria de Educação da Prefeitura, a abertura de novas vagas nas escolas localizadas próximo às novas residências, para atender crianças que continuam estudando em estabelecimentos de ensino longe de suas novas residências.

A solicitação foi feita durante sessão da Câmara e o vereador sugeriu ao secretário Genilson Canavarro de Abreu, a realização de um levantamento de todas as famílias que se mudaram para os conjuntos Corumbella II e Flamboyant, no Bairro Guató, bem como no Buriti, localizado no Jardim dos Estados.

“Os conjuntos foram entregues pouco tempo atrás e é preciso fazer um levantamento dessas famílias para se saber quantas crianças estão estudando em escolas localizadas distante de suas novas residências”, pediu Baianinho.

Conforme ele, o fato dos filhos estudarem longe de suas novas casas, está causando transtornos às famílias, principalmente no que se refere a transporte. “Como já foi encerrado o período de cadastramento para o passe estudantil, eles não estão sendo beneficiados pelo transporte gratuito. Além de achar uma alternativa para resolver esta questão, é necessário um estudo viando a abertura de novas vagas nas escolas da parte alta, para atender os moradores dos novos residenciais”, sugeriu.

Saúde

E foi também em virtude do surgimento de novos conjuntos residenciais na região do Bairro Guató que levou o vereador Baianinho a solicitar ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, o aumento do número de atendimentos diários na Unidade de Saúde Paulo Maissato, na Nova Corumbá, e na Unidade Básica de Saúde da Família Kadwéus.

“Muitas famílias que estão residindo nos novos conjuntos do Guató, são cadastradas em outras unidades de saúde e é preciso que elas passam a ser atendidas pelas unidades da Nova Corumbá e do Kadwéus. “Existe um número de procedimentos por dia, mas diante da atual situação, com aumento da população na região, há necessidade de aumentar este número de atendimento, contemplando os novos moradores”, justificou.

Segurança

Por outro lado, Baianinho está solicitando ao comandante do 6º Batalhão de Policia Militar, tenente-coronel Massilon de Oliveira da Silva Neto, a intensificação de rondas na região da ponte da Rua 13 de Junho, localizada entre as ruas Luiz Feitosa e 21 de Setembro, no centro.

Segundo ele, a preocupação se deve ao fato dos constantes assaltos que estão ocorrendo no trecho, inclusive nos períodos matutino e vespertino, colocando em risco os alunos que estudam na Escola Estadual Dom Bosco, e às famílias residentes nas imediações.

“O pedido foi feito pelos próprios alunos e moradores e marginais estão fazendo até arrastões com arma de fogo e arma branca, principalmente na ponte da Treze. Eles ficam em baixo da ponte, esperando para atacar quem passa por ela”, explicou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Brasil quer atrair mais investimentos privados, diz presidente na ONU
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Mudança no prazo
Saúde mantém vacinação para adolescentes em MS
Dados Estatísticos
Índices de criminalidade apresentam queda em Mato Grosso do Sul
Limpeza
Nos dias 22 e 23 tem ação de combate à dengue no bairro Cravo Vermelho
Evento Virtual
Semana Temática do Empreendedorismo acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro
Crime
Concen pede ação da Polícia Civil no combate ao furto de fios de energia em MS
Maratona
Prorrogadas inscrições para o Hackathon IFMS
Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos