Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador pede abertura de vagas nas escolas para crianças de novos conjuntos

27 abril 2018 - 07h51Câmara de Corumbá

A entrega de novos conjuntos habitacionais na parte alta da cidade para atender famílias de baixa renda, levou o vereador Baianinho a solicitar à Secretaria de Educação da Prefeitura, a abertura de novas vagas nas escolas localizadas próximo às novas residências, para atender crianças que continuam estudando em estabelecimentos de ensino longe de suas novas residências.

A solicitação foi feita durante sessão da Câmara e o vereador sugeriu ao secretário Genilson Canavarro de Abreu, a realização de um levantamento de todas as famílias que se mudaram para os conjuntos Corumbella II e Flamboyant, no Bairro Guató, bem como no Buriti, localizado no Jardim dos Estados.

“Os conjuntos foram entregues pouco tempo atrás e é preciso fazer um levantamento dessas famílias para se saber quantas crianças estão estudando em escolas localizadas distante de suas novas residências”, pediu Baianinho.

Conforme ele, o fato dos filhos estudarem longe de suas novas casas, está causando transtornos às famílias, principalmente no que se refere a transporte. “Como já foi encerrado o período de cadastramento para o passe estudantil, eles não estão sendo beneficiados pelo transporte gratuito. Além de achar uma alternativa para resolver esta questão, é necessário um estudo viando a abertura de novas vagas nas escolas da parte alta, para atender os moradores dos novos residenciais”, sugeriu.

Saúde

E foi também em virtude do surgimento de novos conjuntos residenciais na região do Bairro Guató que levou o vereador Baianinho a solicitar ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, o aumento do número de atendimentos diários na Unidade de Saúde Paulo Maissato, na Nova Corumbá, e na Unidade Básica de Saúde da Família Kadwéus.

“Muitas famílias que estão residindo nos novos conjuntos do Guató, são cadastradas em outras unidades de saúde e é preciso que elas passam a ser atendidas pelas unidades da Nova Corumbá e do Kadwéus. “Existe um número de procedimentos por dia, mas diante da atual situação, com aumento da população na região, há necessidade de aumentar este número de atendimento, contemplando os novos moradores”, justificou.

Segurança

Por outro lado, Baianinho está solicitando ao comandante do 6º Batalhão de Policia Militar, tenente-coronel Massilon de Oliveira da Silva Neto, a intensificação de rondas na região da ponte da Rua 13 de Junho, localizada entre as ruas Luiz Feitosa e 21 de Setembro, no centro.

Segundo ele, a preocupação se deve ao fato dos constantes assaltos que estão ocorrendo no trecho, inclusive nos períodos matutino e vespertino, colocando em risco os alunos que estudam na Escola Estadual Dom Bosco, e às famílias residentes nas imediações.

“O pedido foi feito pelos próprios alunos e moradores e marginais estão fazendo até arrastões com arma de fogo e arma branca, principalmente na ponte da Treze. Eles ficam em baixo da ponte, esperando para atacar quem passa por ela”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército