Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador Luciano Costa apresenta balanço das ações de 2020

29 janeiro 2021 - 10h19Mariana Conte

O vereador do município de Corumbá Luciano Costa (PSDB) divulgou nesta semana um balanço das ações que desenvolveu durante o ano de 2020 principalmente nas áreas de saúde, economia e infraestrutura.  

Na área da saúde no mês de dezembro, preocupado com o período de chuvas, o vereador, solicitou informações à Secretaria de Saúde de Corumbá, um cronograma das ações da Vigilância Epidemiológica Municipal no combate ao mosquito Aedes aegypti, da chikungunya e do zika vírus, em conjunto com as providências tomadas para o controle efetivo de possíveis criadouros no município.

Na ocasião Luciano considerou ser de extrema importância que o Poder Legislativo também seja informado desse calendário das atividades já realizadas e as novas linhas de enfrentamento, quais os locais de maior incidência, quantos profissionais compõe a equipe de combate ao mosquito e as medidas punitivas aos proprietários de imóveis abandonados na cidade, campanhas de informação a população, entre outras informações. Entre uma das propostas de Luciano Costa, foi a secretaria promover os constantes “Mutirão da Limpeza” no município como forma de combate à dengue, para a retirada de lixo, entulhos e descartes, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O ano de 2020 foi atípico devido ao “boom” da pandemia e que pegou o mundo todo de surpresa. Preocupado com a situação dessa pandemia, no ano passado o vereador sempre alertava a população por meio da suas redes sociais pedindo a todos que redobrassem os cuidados

Na área de infraestrutura no mês de março o vereador integrou a comitiva representante de Corumbá no evento ao lado do prefeito Marcelo Iunes e do deputado estadual Evander Vendramini. Sobre os R$ 4,2 bilhões de investimentos destinados para todas as regiões do estado para infraestrutura de estradas, principalmente da BR 262. Naquele momento Luciano se mostrou satisfeito com os projetos que contemplam Corumbá, "são diversos recursos tanto na área de saúde, como de infraestrutura e segurança pública. É a resposta as reivindicações feitas por nós vereadores em conjunto com o prefeito Marcelo Iunes”, afirmou na ocasião.

No âmbito da economia tendo em vista a situação mundial devido ao coronavírus, logo no início da pandemia o vereador sugeriu durante sessão da Câmara, a realização de estudos de viabilidade econômica por parte do Poder Executivo Municipal, no sentido de isentar ou prorrogar os impostos municipais por um período de 60 dias.

Na época a sugestão foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula.

Assentamento

Luciano solicitou também à Prefeitura no ano passado, a retirada da bomba de água do poço artesiano que atende os pequenos produtores rurais do Taquaral, Agrovila I, II e III.

O vereador explicou na ocasião que a bomba necessitava de reparos, de forma urgente, e que a ausência de manutenção do equipamento estava causando transtornos para os assentados de toda a região.

Luciano Costa foi reeleito nas eleições de 2020 e esse ano assumiu suas funções na Câmara Municipal pelo 3º mandato consecutivo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá