Menu
quarta, 16 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Vereador Luciano Costa apresenta balanço das ações de 2020

29 janeiro 2021 - 10h19Mariana Conte

O vereador do município de Corumbá Luciano Costa (PSDB) divulgou nesta semana um balanço das ações que desenvolveu durante o ano de 2020 principalmente nas áreas de saúde, economia e infraestrutura.  

Na área da saúde no mês de dezembro, preocupado com o período de chuvas, o vereador, solicitou informações à Secretaria de Saúde de Corumbá, um cronograma das ações da Vigilância Epidemiológica Municipal no combate ao mosquito Aedes aegypti, da chikungunya e do zika vírus, em conjunto com as providências tomadas para o controle efetivo de possíveis criadouros no município.

Na ocasião Luciano considerou ser de extrema importância que o Poder Legislativo também seja informado desse calendário das atividades já realizadas e as novas linhas de enfrentamento, quais os locais de maior incidência, quantos profissionais compõe a equipe de combate ao mosquito e as medidas punitivas aos proprietários de imóveis abandonados na cidade, campanhas de informação a população, entre outras informações. Entre uma das propostas de Luciano Costa, foi a secretaria promover os constantes “Mutirão da Limpeza” no município como forma de combate à dengue, para a retirada de lixo, entulhos e descartes, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O ano de 2020 foi atípico devido ao “boom” da pandemia e que pegou o mundo todo de surpresa. Preocupado com a situação dessa pandemia, no ano passado o vereador sempre alertava a população por meio da suas redes sociais pedindo a todos que redobrassem os cuidados

Na área de infraestrutura no mês de março o vereador integrou a comitiva representante de Corumbá no evento ao lado do prefeito Marcelo Iunes e do deputado estadual Evander Vendramini. Sobre os R$ 4,2 bilhões de investimentos destinados para todas as regiões do estado para infraestrutura de estradas, principalmente da BR 262. Naquele momento Luciano se mostrou satisfeito com os projetos que contemplam Corumbá, "são diversos recursos tanto na área de saúde, como de infraestrutura e segurança pública. É a resposta as reivindicações feitas por nós vereadores em conjunto com o prefeito Marcelo Iunes”, afirmou na ocasião.

No âmbito da economia tendo em vista a situação mundial devido ao coronavírus, logo no início da pandemia o vereador sugeriu durante sessão da Câmara, a realização de estudos de viabilidade econômica por parte do Poder Executivo Municipal, no sentido de isentar ou prorrogar os impostos municipais por um período de 60 dias.

Na época a sugestão foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula.

Assentamento

Luciano solicitou também à Prefeitura no ano passado, a retirada da bomba de água do poço artesiano que atende os pequenos produtores rurais do Taquaral, Agrovila I, II e III.

O vereador explicou na ocasião que a bomba necessitava de reparos, de forma urgente, e que a ausência de manutenção do equipamento estava causando transtornos para os assentados de toda a região.

Luciano Costa foi reeleito nas eleições de 2020 e esse ano assumiu suas funções na Câmara Municipal pelo 3º mandato consecutivo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA
Marinha lamenta morte de mulher atropelada por militar
ELEIÇÕES 2022
Pesquisa mostra Puccinelli na liderança ao Governo de MS
LUTO
Professor de tênis Orlando Papa morre vítima da Covid-19
GERAL
DRACCO está de sede nova com endereço novo
GERAL
Trabalhadores da Eletrosul em MS paralisam as atividades por 72 horas
INFRAESTRUTURA
Vereador cobra recuperação de trecho da BR 262, até a fronteira com a Bolívia
DETRAN
Comunicação de Venda Online do Detran-MS evita problemas para quem vende um veículo
GERAL
BR 262: Sem acostamento caminhão tomba saindo da estrada
EMPREGO
Coca-Cola FEMSA Brasil abre vagas para mulheres em Campo Grande
Processo de seleção pretende incentivar a presença feminina, mas homens também podem participar
GERAL
Donos de pizzaria em Corumbá investem em dark kitchen do Divino Fogão

Mais Lidas

GERAL
Donos de pizzaria em Corumbá investem em dark kitchen do Divino Fogão
GERAL
BR 262: Sem acostamento caminhão tomba saindo da estrada
LUTO
Professor de tênis Orlando Papa morre vítima da Covid-19
EDUCAÇÃO
Segue aberto período de inscrições para cursos do Pronatec/MS