Menu
quinta, 21 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Vereador Luciano Costa apresenta balanço das ações de 2020

29 janeiro 2021 - 10h19Mariana Conte

O vereador do município de Corumbá Luciano Costa (PSDB) divulgou nesta semana um balanço das ações que desenvolveu durante o ano de 2020 principalmente nas áreas de saúde, economia e infraestrutura.  

Na área da saúde no mês de dezembro, preocupado com o período de chuvas, o vereador, solicitou informações à Secretaria de Saúde de Corumbá, um cronograma das ações da Vigilância Epidemiológica Municipal no combate ao mosquito Aedes aegypti, da chikungunya e do zika vírus, em conjunto com as providências tomadas para o controle efetivo de possíveis criadouros no município.

Na ocasião Luciano considerou ser de extrema importância que o Poder Legislativo também seja informado desse calendário das atividades já realizadas e as novas linhas de enfrentamento, quais os locais de maior incidência, quantos profissionais compõe a equipe de combate ao mosquito e as medidas punitivas aos proprietários de imóveis abandonados na cidade, campanhas de informação a população, entre outras informações. Entre uma das propostas de Luciano Costa, foi a secretaria promover os constantes “Mutirão da Limpeza” no município como forma de combate à dengue, para a retirada de lixo, entulhos e descartes, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O ano de 2020 foi atípico devido ao “boom” da pandemia e que pegou o mundo todo de surpresa. Preocupado com a situação dessa pandemia, no ano passado o vereador sempre alertava a população por meio da suas redes sociais pedindo a todos que redobrassem os cuidados

Na área de infraestrutura no mês de março o vereador integrou a comitiva representante de Corumbá no evento ao lado do prefeito Marcelo Iunes e do deputado estadual Evander Vendramini. Sobre os R$ 4,2 bilhões de investimentos destinados para todas as regiões do estado para infraestrutura de estradas, principalmente da BR 262. Naquele momento Luciano se mostrou satisfeito com os projetos que contemplam Corumbá, "são diversos recursos tanto na área de saúde, como de infraestrutura e segurança pública. É a resposta as reivindicações feitas por nós vereadores em conjunto com o prefeito Marcelo Iunes”, afirmou na ocasião.

No âmbito da economia tendo em vista a situação mundial devido ao coronavírus, logo no início da pandemia o vereador sugeriu durante sessão da Câmara, a realização de estudos de viabilidade econômica por parte do Poder Executivo Municipal, no sentido de isentar ou prorrogar os impostos municipais por um período de 60 dias.

Na época a sugestão foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula.

Assentamento

Luciano solicitou também à Prefeitura no ano passado, a retirada da bomba de água do poço artesiano que atende os pequenos produtores rurais do Taquaral, Agrovila I, II e III.

O vereador explicou na ocasião que a bomba necessitava de reparos, de forma urgente, e que a ausência de manutenção do equipamento estava causando transtornos para os assentados de toda a região.

Luciano Costa foi reeleito nas eleições de 2020 e esse ano assumiu suas funções na Câmara Municipal pelo 3º mandato consecutivo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região Central
PM prender autor de furto e recupera objetos
Outubro Rosa
Bia Cavassa faz doação em apoio a campanha Lenço Solidário
Colônia do Bracinho
Pantaneiro denuncia construção de barragem no Rio Taquari
11.817 mil testes analisados
Estudo da Janssen na região de fronteira mostra eficácia de 50% da vacina e redução de 90% em óbitos
Oportunidade
Inscrições abertas para concurso público de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil
Agenda Política
Presidente Regional do Democracia Cristã visita cidades do interior de MS
Retomada da Economia
Setor de bares e restaurantes aumenta as contratações e retoma movimento
246 quilos de cocaína
Dracco assume investigação da queda do helicóptero do tráfico em Ponta Porã
Dois brasileiros foram presos
Denunciado por participação no roubo de aeronaves em Aquidauana é preso na Bolívia
Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nesta quinta e sexta

Mais Lidas

Qualificação
Ministério da Educação anuncia formação para professores da educação infantil
Previsão Meteorológica
Tempo fica firme, mas nova frente fria promete mais chuva para o final de semana
Acidente de Trânsito
Mulher sofre fratura na perna em queda acidental de moto
Destaque
Vereador pede fim do toque de recolher e do uso de máscara em ambientes abertos