Menu
terça, 25 de janeiro de 2022
Andorinha Janeiro/2022
Andorinha Mobile - Janeiro 2022
Geral

Vereador cobra mais rigor na fiscalização de eventos clandestinos

02 dezembro 2021 - 10h26Redação

As medidas sanitárias de prevenção e combate à pandemia da Covid – 19 estão sendo flexibilizadas gradativamente em Corumbá, com a imunização da população e diminuição dos casos de contaminação. Mesmo assim, há necessidade de manter os trabalhos de fiscalização, como forma de evitar que os casos voltem a crescer na região. 

O assunto foi discutido esta semana na Câmara e levou o vereador Samyr Qualhada a apresentar um requerimento, solicitando ao chefe do Setor de Fiscalização de Posturas no Município, Luciano Cruz Souza, um maior rigor na fiscalização de eventos clandestinos que estão ocorrendo na cidade. 

Explicou que muitos eventos estão acontecendo, sem autorização do Poder Público, o que é um risco para o surgimento de novos casos do coronavírus, principalmente após o surgimento de uma nova variante, Ômicron, que tem deixado a população mundial apreensiva. 

Por isso mesmo ele cobra maior fiscalização, lembrando que existem decretos regulamentando as medidas de combate ao novo coronavírus, que delimita capacidade do local, protocolos sanitários, entre outros, e que isso não acontece nos eventos clandestinos. 

O pedido de Qualhada foi direcionado também ao Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Militar, Fundação do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária. 

Trânsito

Qualhada está reforçando a necessidade da implantação de um redutor de velocidade na Rua 21 de Setembro, em frente ao Espaço Mulher, no Bairro Popular Nova, para garantir maior segurança no trânsito. 

O pedido foi direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior. Ele explicou que em outro, foram instaladas as placas de sinalização, mas até o momento, o Município não implantou o redutor, para conter excesso de velocidade por parte de condutores de veículos e evitar acidentes. 

Dia do orgulho LGBTQIA+ 

Aprovado por unanimidade durante sessão ordinária da Câmara, requerimento do vereador Samyr Qualhada, homenageando personalidades locais com Moção de Congratulação pelo “Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+”, celebrado em 10 de dezembro. 

Serão homenageados pela Câmara Luiz Márcio do Nascimento Tadeu, coordenador de Políticas Públicas para LGBTQIA+ de Corumbá; a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Cristine Balancieri Iunes, bem como outras personalidades corumbaenses. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Alerta
Estação Porto Esperança mantem baixa por uma semana
Benefício
Portadores de síndrome de Down passam a ter isenção de ICMS na compra de veículos 0km
Tráfico de Drogas
Homem é preso com 620 kg de maconha após perseguição em rodovia
Receptação
Homem é flagrado com moto roubada em blitz no centro
Denúncia
Homem rompe tornozeleira e é reconduzido para presídio
3ª Fase
Preso terceiro envolvido no sequestro e roubo em escola municipal de Corumbá
Variedade
Qual é o melhor banco digital para PJs?
4 quilos
Cocaína ocultada em papel é apreendida em van com destino a Campo Grande
Imunização
Ministério da Saúde anuncia mais 26.500 doses da Pfizer pediátrica para MS
Tempo
Mato Grosso do Sul terá mais um dia de calor intenso; tempo muda nos próximos dias
São esperadas chuvas de intensidade moderada a forte à partir de quarta-feira (26)

Mais Lidas

Fronteira
Família simulou venda de 20 mil toneladas de grãos em MS para 'maquiar' tráfico de cocaína
Crime de 2016
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá
Desdobramentos
Polícia recupera TV furtada e prende mulher por receptação
Começa hoje
Programa Vale Universidade abre inscrições com 1 mil vagas disponíveis