Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Vereador cobra continuidade das obras de reservatório na parte alta

21 junho 2018 - 11h15Câmara de Corumbá

A continuidade das obras dos reservatórios de água tratada para abastecer a região sul da cidade, foi solicitada esta semana à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, pelo vereador Carlos Alberto Machado.

O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao governador Reinaldo Azambuja, bem como ao Presidente da Sanesul, Luiz Carlos da Rocha Lima, e ao gerente regional da empresa, Eduardo Duque.

“É uma obra de extrema importância para atender toda a parte alta da cidade, que sofre com falta de água. No entanto, pelo que observamos, está parada e precisa ser concluída”, explicou Machado, lembrando que a estrutura está sendo implantada na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

O vereador cita que, com a conclusão da obra, será ampliada a capacidade de armazenamento de água tratada em cinco milhões de litros. Atualmente, em toda a cidade, a capacidade de armazenamento é de sete milhões de litros.

“É uma obra importante para a população corumbaense. Vai ajudar muito na normalização do abastecimento de água em nosso Município, especialmente da população residente na parte alta, que tanto sofre com a falta de água”, reforçou.

Trânsito

Machado está também solicitando à Prefeitura, a instalação de um semáforo n a Rua 15 de Novembro esquina com a Duque de Caxias, na Popular Velha. “O trânsito no local é intenso e com a novos empreendimentos na região, como um supermercado, cresceu ainda mais. Os próprios moradores estão preocupados e solicitando melhorias na região, para garantir maior segurança no trânsito”, citou.

O vereador teve aprovado um requerimento concedendo Moção de Congratulação ao professor Jeferson Domingos da Fonseca, por sua ordenação como Diácono permanente da Diocese de Santa Cruz de Corumbá. A ordenação ocorreu no dia 26 de maio, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, pelo Bispo Diocesano Dom Martinez

Machado também teve aprovado um requerimento homenageando o Lions Clube de Corumbá pela realização da XIX Convenção Distrital realizada nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2018, “que trouxe a nossa região, caravanas de vários municípios do nosso estado e de São Paulo, mostrando a força do trabalho leonístico e as belezas da nossa região e do nosso Pantanal”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
POLICIAL
PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir
GERAL
Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento
Finanças
Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020
GERAL
Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone
GERAL
Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
GERAL
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD
Geral
Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia
GERAL
Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD

Mais Lidas

FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
GERAL
Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível superior
GERAL
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova