
O candidato à reeleição para vereador, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Buxexa do Amaral foi levado por viatura da Polícia Federal (PF) na tarde deste sábado (24), enquanto realizava ação de propaganda eleitoral no cruzamento das ruas Frei Mariano e Delamare, na região central da cidade.
A PF confirmou que o vereador está prestando esclarecimentos na delegacia, porém ainda não divulgou o motivo pelo qual o candidato foi encaminhado. Buxexa realizava ação, no modelo de um comício de pequeno porte, com uso de caixas de som, que segundo testemunhas no local, estavam com volume bem alto. O Capital do Pantanal continua apurando o caso.
Esta não é a primeira vez que o vereador se envolve em casos policiais, em 25 de abril deste ano, ele foi condenado por ameaça e cumpriu pena de 75 dias, em regime aberto, ficando afastado de sua cadeira no legislativo de Corumbá durante o período. O caso julgado se referia à ameaça que Buxexa deferiu contra Silvana Rico, em fevereiro de 2014, que na época era diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat). Buxexa lhe afirmou a Silvana, em meio ao estacionamento do órgão, que a tiraria do cargo em trinta dias.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS

Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses

Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena

Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave

IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões

Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix

Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
