Menu
terça, 11 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Vereador André solicita destacamento do Bombeiros na parte alta

31 março 2017 - 13h33Assessoria de Imprensa

A instalação de um destacamento do 3º Grupamento de Bombeiros Militar na região sul de Corumbá, parte alta, está sendo reivindicada pelo vereador André da Farmácia (PTB), visando agilizar o atendimento desta guarnição militar em uma região com grande densidade populacional.

O pedido foi feito por meio de requerimento, aprovado pela Câmara, encaminhado direto para o governador Reinaldo Azambuja, com cópia para o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Esli Ricardo de Lima.

André explica que a região sul de Corumbá está em franco desenvolvimento, com o surgimento de conjuntos habitacionais, e que há necessidade de uma série de infraestrutura, para acompanhar este crescimento.

“Precisamos de um destacamento do Corpo de Bombeiros na parte alta da cidade. Isto vai permitir maior celeridade aos atendimentos na região. Hoje, devido à localização do quartel de Corumbá, o atendimento leva um certo tempo. A instalação de um destacamento na região, vai permitir maior agilidade e rapidez nos atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros”, justificou.

APAE

Outra solicitação do vereador se refere à celebração de um convênio, ou mesmo desenvolvimento de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, com a APAE, visando a implantação de um projeto de dança na instituição, como forma de estimular o desenvolvimento e recuperação das crianças atendidas pela instituição.

A solicitação foi feita direto ao prefeito Ruiter Cunha, com cópia para o diretor presidente da Fundação de Cultura, Luiz Mário Cambará.

André solicitou ainda ao prefeito, com cópia para o diretor presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Marcelo Iunes, a recuperação da quadra de esportes do Bairro Generoso. “Ela foi reformada na gestão passada, mas está deteriorada, sem condições para a prática de esportes, devido ao material utilizado nos serviços”.

Ainda por meio de requerimento endereçado ao prefeito com cópia para o diretor da Funec, André solicitou a implantação de uma academia de ginástica ao ar livre no Bairro U

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
PRF apreende mais de 7 toneladas de maconha em MS
POLICIAL
PF realiza prisão por tráfico interestadual de drogas e apreende 200 kg de maconha
EDUCAÇÃO
IFMS investe no aprimoramento de atividades não presenciais
MEIO AMBIENTE
Parque Municipal de Piraputangas recebe observação de aves
HOMENAGEM
Câmara homenageia OAB de Corumbá pelo seu 63º aniversário de fundação
CIDADANIA
Abertas as inscrições para a 2ª edição do programa Juventude Empreendedora
GERAL
Após recomendação da Anvisa, Estados e prefeituras mudam vacinação de grávidas
GERAL
CPI da Covid questiona presidente da Anvisa sobre vacinas nesta terça
ECONOMIA
Produtividade cai 2,5% no primeiro trimestre de 2021, aponta pesquisa da CNI
GERAL
Maio da Diversidade LGBT+ terá mais de 100 ações do Governo MS

Mais Lidas

POLICIAL
PM encerra festa clandestina em casa abandonada e prende foragido da justiça
POLICIAL
Homem é preso por infração de medida sanitária e desobediência
POLICIAL
Casal é preso após briga no bairro Dom Bosco
POLICIAL
PRF recupera veículo e liberta homem que estava mantido em cárcere privado