O deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou dois projetos de lei durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa. O primeiro projeto trata da alteração da terminologia “merenda escolar” para “alimentação escolar com critérios” nos atos administrativos públicos e nos programas nutricionais de governo, tanto Estadual como municipais, além de facultar aos órgãos da administração pública de educação a disponibilização do cardápio e seus elementos nutricionais de maneira perceptível ao público. O segundo projeto de lei apresentado inclui a ação “Educação Ambiental no Pantanal” no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, realizado anualmente em novembro.
De acordo com Evander, o objetivo é divulgar e valorizar o trabalho realizado pelas instituiçõs que visam à conservação do Pantanal Sul-mato-grossense. “A união de forças entre os poderes públicos estadual e federal, bem como da iniciativa privada e do terceiro setor, é de suma importância para conscientizar os cidadãos de que é imprescindível preservar esse bioma!, argumentou.
A ação “Educação Ambiental no Pantanal” é um trabalho continuado que tem como meta a mudança cultural, sensibilizando a sociedade para a importância de se manter o equilíbrio ambiental. “É uma forma de construir uma melhor qualidade de vida da população, principalmente dos que vivem na região pantaneira e, sobretudo, os ribeirinhos”, finalizou o parlamentar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal

Vacinação contra a covid-19 já teve início em quase todo o país
Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP
CULTURASesc Corumbá abre inscrições para cursos de música, dança e pintura à distância

Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado

Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá

MS ultrapassa a marca de 2,7 mil mortes e 152 mil casos confirmados de coronavírus

Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19

Casa tem princípio de incêndio após vela de altar derreter
