Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vencedores do Soy Loco por ti América são premiados no Circo da Cultura e Cidadania

28 maio 2018 - 08h07Prefeitura de Corumbá

Os vencedores do Concurso Soy Loco Por ti América nas categorias desenho, poesia e vídeo foram premiados na manhã desta sexta-feira, 25 de maio, no Circo da Cultura e Cidadania montado no Porto Geral de Corumbá.

“É uma grande alegria ver esse espaço ocupado por crianças, jovens e adolescentes de Corumbá, Ladário e da Bolívia aproveitando esse Festival para integração e a troca de experiências”, afirmou o secretário estadual de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, que representou o governador Reinaldo Azambuja no evento.

Representando o prefeito Marcelo Iunes, o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz também destacou o envolvimento dos estudantes e professores com o concurso. “Essa integração cultural é o grande objetivo de toda essa festa maravilhosa que recebemos em nossa cidade”.

Também presente na premiação, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu agradeceu a participação dos diretores, coordenadores, gestores e professores e das famílias participantes da atividade. “Em nome do Athayde, quero agradecer o governador Reinaldo Azambuja por esse estímulo e essa alegria toda”, enfatizou.  

O desenho selecionado foi o da aluna Érica Carolina de Oliveira Andrade, com o tema "Mato Grosso do Sul Multicultural". Érica estuda no 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal José de Souza Damy, de Corumbá, e teve como professor orientador Diego Rodrigues da Silva.

 A melhor poesia veio da Escola Estadual 2 de Setembro, de Ladário, obra do aluno Luiz Anderson Fernando Lopes, dp 9º ano A, com o título "Mato Grosso do Sul e suas maravilhas". Ele contou com o apoio da professora orientadora Aglaisse Ramona Orichuela.  Os primeiros versos dizem: "Estado festivo do chamamé/Que toma chimarrão e tereré/Cidades grandes e bonitas/Que atraem muitos turistas".

O vídeo com melhor avaliação também veio da Escola Estadual 2 de Setembro, de Ladário, produzido pelos alunos Pedro José de Santana Marques, Nicaelle de Almeida Silva e Poliana de Souza Cavalheiro, com o tema "Muphan, um retrato da história de Mato Grosso do Sul". Eles foram orientados pela professora Flaviana de Jesus Silva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Brasil quer atrair mais investimentos privados, diz presidente na ONU
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Mudança no prazo
Saúde mantém vacinação para adolescentes em MS
Dados Estatísticos
Índices de criminalidade apresentam queda em Mato Grosso do Sul
Limpeza
Nos dias 22 e 23 tem ação de combate à dengue no bairro Cravo Vermelho
Evento Virtual
Semana Temática do Empreendedorismo acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro
Crime
Concen pede ação da Polícia Civil no combate ao furto de fios de energia em MS
Maratona
Prorrogadas inscrições para o Hackathon IFMS
Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos