Os vencedores do Concurso Soy Loco Por ti América nas categorias desenho, poesia e vídeo foram premiados na manhã desta sexta-feira, 25 de maio, no Circo da Cultura e Cidadania montado no Porto Geral de Corumbá.
“É uma grande alegria ver esse espaço ocupado por crianças, jovens e adolescentes de Corumbá, Ladário e da Bolívia aproveitando esse Festival para integração e a troca de experiências”, afirmou o secretário estadual de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, que representou o governador Reinaldo Azambuja no evento.
Representando o prefeito Marcelo Iunes, o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz também destacou o envolvimento dos estudantes e professores com o concurso. “Essa integração cultural é o grande objetivo de toda essa festa maravilhosa que recebemos em nossa cidade”.
Também presente na premiação, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu agradeceu a participação dos diretores, coordenadores, gestores e professores e das famílias participantes da atividade. “Em nome do Athayde, quero agradecer o governador Reinaldo Azambuja por esse estímulo e essa alegria toda”, enfatizou.
O desenho selecionado foi o da aluna Érica Carolina de Oliveira Andrade, com o tema "Mato Grosso do Sul Multicultural". Érica estuda no 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal José de Souza Damy, de Corumbá, e teve como professor orientador Diego Rodrigues da Silva.
A melhor poesia veio da Escola Estadual 2 de Setembro, de Ladário, obra do aluno Luiz Anderson Fernando Lopes, dp 9º ano A, com o título "Mato Grosso do Sul e suas maravilhas". Ele contou com o apoio da professora orientadora Aglaisse Ramona Orichuela. Os primeiros versos dizem: "Estado festivo do chamamé/Que toma chimarrão e tereré/Cidades grandes e bonitas/Que atraem muitos turistas".
O vídeo com melhor avaliação também veio da Escola Estadual 2 de Setembro, de Ladário, produzido pelos alunos Pedro José de Santana Marques, Nicaelle de Almeida Silva e Poliana de Souza Cavalheiro, com o tema "Muphan, um retrato da história de Mato Grosso do Sul". Eles foram orientados pela professora Flaviana de Jesus Silva.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
