Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vale entrega 2 toneladas de EPI's à Santa Casa de Corumbá

27 abril 2020 - 11h19Gesiane Sousa

A doção de 56 mil pares de luvas descartáveis e 19.480 aventais cirúrgicos impermeáveis (capotes) feita pela mineradora Vale à Santa Casa de Corunbá, vai reforçar o trabalho realizado na unidade hospitalar, principalmente nas ações de prevenção e no combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

A chegada dos equipamentos de proteção individual ocorreu na tarde desse domingo, 26 de abril,e é muito bem-vinda ao único hospital público da região, responsável pelo atendimento de corumbaenses, ladarenses e dos bolivianos residentes na faixa de fronteira.

“Só nesse mês essa já é a segunda ajuda importante da Vale, a primeira há cerca de 10 dias e agora de novo a empresa nos auxiliando bastante, ajudando nossa população corumbaense. Só temos a agradecer a toda diretoria da Vale e também agradecer a todos os profissionais de saúde aqui do hospital, que estão imbuídos em fazer o melhor pela saúde de todos nós”, comentou o prefeito Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo municipal anunciou ainda que a Vale deve doar, em breve, testes rápidos para detectar a doença. “Graças a Deus, a pandemia aqui em Corumbá segue sob controle. São materiais importantes doados pela Vale, em mais um gesto humano por nossa cidade, e daqui poucos dias devem chegar testes rápidos que vão ajudar bastante na barreira sanitária”, completou o prefeito Marcelo Iunes.

“Certamente é muito importante essa doação que estamos recebendo da Vale. Vem exatamente ao encontro da nossa necessidade. São luvas estéreis que podem ser usados em cirurgias e outros procedimentos que exigem esse tipo de equipamento. Além disso, recebemos os aventais impermeáveis”, avaliou o presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa, Eduardo Iunes.

“Isso hoje é muito importante porque realmente temos uma dificuldade muito grande na aquisição desses equipamentos, primeiro porque esta difícil encontrar no mercado um EPI de qualidade, segundo porque o preço está disparado, muito alto mesmo. Então isso vai nos proporcionar economia muito grande e garantir segurança para os profissionais que atuam na Santa Casa”, completou o presidente da Junta.

“É uma satisfação estarmos aqui mais uma vez fazendo essa contribuição para os municípios de Corumbá e Ladário, para a região do pantanal. A Vale está com essa postura de contribuir de forma humanizada, sabendo dessa dificuldade toda que assola todo o mundo, inclusive nosso País”, afirmou o Relações Institucionais da Vale na região, Rodrigo Viana Mello.

“A diretoria autorizou enviar cargas de EPIs para região. Semana passada chegaram cerca de 254 mil luvas, máscaras e óculos de proteção. E neste domingo são 56 mil luvas e 19480 capotes. É uma grande satisfação poder auxiliar a comunidade”, completou o representante da mineradora.

O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, e o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, também participaram da entrega dos materiais.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas