Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

UTI da Cassems de Corumbá com equipamentos de ponta e médicos intensivistas de Dourados

24 março 2021 - 10h47Mariana Conte

A partir de agora cidadãos corumbaenses e ladarenses podem contar com uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) no hospital Cassems de Corumbá, que foi inaugura nesta terça-feira, 23, com 10 leitos e equipamento de alta tecnologia. 

Em entrevista exclusiva ao Capital do Pantanal o presidente da Cassems, o médico cardiologista Ricardo Ayache disse que a inauguração da UTI é de suma importância para a população. “Cumprindo aquilo que planejamos desde início que era montar um hospital de alta complexidade para atender toda a região do Pantanal que há tantos anos clamavam por um hospital desse porte.

Ricardo afirmou que a UTI possui equipamentos de alta tecnologia. “São equipamentos diferenciados e isso vai trazer realmente uma grande qualidade para o hospital e para a cidade de Corumbá e Ladário.

O presidente da Cassems ainda ressaltou que uma equipe de médicos intensivistas de Dourados que comandam o CTI deste município são os médicos que irão comandar a UTI da Cassems em Corumbá. “Nós estamos trazendo a equipe de médicos intensivistas, é uma equipe muito capacitada. Então teremos uma terapia intensiva de alto nível para atender a população pantaneira”, frisou.

Em fevereiro a Cassems realizou na unidade em Corumbá a Semana de Treinamento e Capacitação em UTI com o lema “Conhecer para cuidar, Atualizar para salvar” para preparar os profissionais da saúde para atendimento da melhor qualidade. Participaram dessa capacitação médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde que receberam treinamentos para atuar na UTI.

Pandemia

Em meio ao aumento expressivo de casos de Covid-19 em todo o Estado a inauguração da UTI se tornou uma expectativa muito grande para toda a população de Corumbá, Ladário e região.

Ricardo Ayache afirmou que a Cassems em Corumbá está preparada para atender os pacientes de Covid por conta da estrutura que o hospital tem. “Ainda mais agora com os novos leitos de UTI. A pandemia trouxe uma grande surpresa para todos nós porque fez um desarranjo em todo o sistema de saúde trazendo uma complexidade muito grande no atendimento à saúde e trazendo graves consequências e um índice de doença e mortalidade muito elevado”, comentou.

O presidente da Cassems alerta a população a evitar aglomerações, utilizar as máscaras, higienizar as mãos e preservar o distanciamento social

“Estamos com um índice de CTI muito elevado no nosso Estado, o maior do país, a doença com essa nova variante está se apresentando de forma mais grave, em pacientes mais jovens e isso traz grande preocupação para a gente”, frisou.

Ele lembrou que em Campo Grande foi criado mais um hospital de Campanha com 40 leitos que deve abrir na próxima na sexta-feira, 26 de março. “Hoje já estamos com 60 leitos Covid em Campo Grande e esses 40 é para darmos conta dos pacientes que terão alta do CTI”, completou Ricardo.

Ricardo Ayache em entrevista com a jornalista Sylma LimaRicardo Ayache em uma de suas entrevistas a jornalista Sylma Lima

Confira abaixo entrevista do Presidente da Caseems na íntegra a jornalista Sylma Lima

Capital do Pantanal · Entrevista Ricardo Ayache Presidente da Cassems

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira