Menu
terça, 26 de outubro de 2021
Cassems - Melhores e Maiores - Edição 2021
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

UTI da Cassems de Corumbá com equipamentos de ponta e médicos intensivistas de Dourados

24 março 2021 - 10h47Mariana Conte

A partir de agora cidadãos corumbaenses e ladarenses podem contar com uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) no hospital Cassems de Corumbá, que foi inaugura nesta terça-feira, 23, com 10 leitos e equipamento de alta tecnologia. 

Em entrevista exclusiva ao Capital do Pantanal o presidente da Cassems, o médico cardiologista Ricardo Ayache disse que a inauguração da UTI é de suma importância para a população. “Cumprindo aquilo que planejamos desde início que era montar um hospital de alta complexidade para atender toda a região do Pantanal que há tantos anos clamavam por um hospital desse porte.

Ricardo afirmou que a UTI possui equipamentos de alta tecnologia. “São equipamentos diferenciados e isso vai trazer realmente uma grande qualidade para o hospital e para a cidade de Corumbá e Ladário.

O presidente da Cassems ainda ressaltou que uma equipe de médicos intensivistas de Dourados que comandam o CTI deste município são os médicos que irão comandar a UTI da Cassems em Corumbá. “Nós estamos trazendo a equipe de médicos intensivistas, é uma equipe muito capacitada. Então teremos uma terapia intensiva de alto nível para atender a população pantaneira”, frisou.

Em fevereiro a Cassems realizou na unidade em Corumbá a Semana de Treinamento e Capacitação em UTI com o lema “Conhecer para cuidar, Atualizar para salvar” para preparar os profissionais da saúde para atendimento da melhor qualidade. Participaram dessa capacitação médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde que receberam treinamentos para atuar na UTI.

Pandemia

Em meio ao aumento expressivo de casos de Covid-19 em todo o Estado a inauguração da UTI se tornou uma expectativa muito grande para toda a população de Corumbá, Ladário e região.

Ricardo Ayache afirmou que a Cassems em Corumbá está preparada para atender os pacientes de Covid por conta da estrutura que o hospital tem. “Ainda mais agora com os novos leitos de UTI. A pandemia trouxe uma grande surpresa para todos nós porque fez um desarranjo em todo o sistema de saúde trazendo uma complexidade muito grande no atendimento à saúde e trazendo graves consequências e um índice de doença e mortalidade muito elevado”, comentou.

O presidente da Cassems alerta a população a evitar aglomerações, utilizar as máscaras, higienizar as mãos e preservar o distanciamento social

“Estamos com um índice de CTI muito elevado no nosso Estado, o maior do país, a doença com essa nova variante está se apresentando de forma mais grave, em pacientes mais jovens e isso traz grande preocupação para a gente”, frisou.

Ele lembrou que em Campo Grande foi criado mais um hospital de Campanha com 40 leitos que deve abrir na próxima na sexta-feira, 26 de março. “Hoje já estamos com 60 leitos Covid em Campo Grande e esses 40 é para darmos conta dos pacientes que terão alta do CTI”, completou Ricardo.

Ricardo Ayache em entrevista com a jornalista Sylma LimaRicardo Ayache em uma de suas entrevistas a jornalista Sylma Lima

Confira abaixo entrevista do Presidente da Caseems na íntegra a jornalista Sylma Lima

Capital do Pantanal · Entrevista Ricardo Ayache Presidente da Cassems

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nova Corumbá
Foragido é preso com diversos itens suspeitos na mochila
Presente Inesperado
Policiais Militares de Corumbá fazem surpresa em aniversário de criança que sonha em ser PM
Reivindicação
Vereadores pedem retorno das aulas presenciais na Rede Municipal
Representatividade
Sancionada Lei que institui o Prêmio Zumbi dos Palmares em Corumbá
Péssimas Condições
Morte de motorista na BR 262 é mais um alerta para o perigo do tráfego na rodovia
Campo Grande
Casa Rosa: atendimento integrado contra o câncer de mama inaugura em novembro
Ainda sem data
Problemas na aeronave do Exército suspende vacinação contra Covid no Taquari
R$ 9,3 milhões
Cinco bairros são beneficiados por obras no saneamento em Ladário
Parceria
Projetos do IFMS irão transferir tecnologia a escolas públicas
Investimento em Educação
MS recebe mais de R$ 4 milhões do governo federal para expandir Ensino Médio em tempo integral

Mais Lidas

Denúncia
Sem resposta, passageira recorre a rede social para reclamar da Buser
Acidente
Rapaz sofre fraturas após ser atropelado na saída da quermesse em Ladário
Mundo Novo
Jovem é preso por disparos e porte ilegal de arma de grosso calibre
Procurados
Membros do PCC presos na fronteira com MS são entregues à polícia brasileira