Menu
domingo, 24 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

UniCesumar oferece bolsas integrais do Prouni para o curso de Medicina em Corumbá

Instituição dispõe de oportunidades integrais (100%) no ensino presencial e a distância; prazo de inscrição no site do Prouni vai até 15 de janeiro

12 janeiro 2021 - 15h14Da Redação

O Programa Universidade para Todos (Prouni) iniciou nesta terça-feira, 12 de janeiro o processo seletivo para bolsas de estudo em cursos de graduação. Neste processo, a UniCesumar dispõe de 2.890 vagas integrais (100%), tanto no ensino presencial quando a distância, para ingresso já no primeiro semestre deste ano. As inscrições vão até sexta-feira, 15 de janeiro e devem ser feitas no site http://prouniportal.mec.gov.br/

No ensino presencial, são 390 bolsas distribuídas nas unidades da Instituição em Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Corumbá, com destaque para os cursos de Medicina (em Maringá e Corumbá), Direito, Odontologia, Nutrição e Medicina Veterinária. Já no ensino a distância, as 2,5 mil oportunidades divididas em 602 polos, contemplando todas as áreas do conhecimento.

Segundo o reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, o Prouni é uma é uma excelente oportunidade para quem tem o sonho de realizar uma graduação. “Nossa instituição disponibiliza várias formas de ingresso e, neste sentido, o Prouni pode transformar este sonho em realidade, pois somente o conhecimento é capaz de expandir os horizontes das nossas vidas, ampliando a compreensão do mundo e, principalmente, inserindo novas possibilidades no mercado profissional”, salienta.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 19 de janeiro, com prazo para envio da documentação necessária até o dia 27 de janeiro. O registro no site SisProuni deve ser realizado até o dia 29 de janeiro. Para conferir o cronograma completo e as regras do edital, basta acessar a página do Prouni no site da UniCesumar.

COMO FUNCIONA O PROUNI

Para concorrer às bolsas, o estudante precisa atender a alguns requisitos básicos. É preciso que o candidato tenha participado do Enem em 2019 e obtido nota superior a 450 pontos, além de não ter zerado na redação. Ele também não pode estar cursando (ou já ter cursado) ensino superior, precisa ter feito o ensino médio na rede pública (ou na rede privada por meio de bolsa integral de estudos) e deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

O Prouni também se estende a professores em exercício do magistério na rede pública de ensino básico. Eles precisam integrar o quadro permanente da instituição em que trabalham e estar concorrendo à vaga em curso de licenciatura ou Pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

 

Foto: Mariana Conte

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flagrante
Dois turistas são multados em R$ 1,8 mil por pesca predatória no rio Miranda
Alerta
Últimos dias para inscrições em editais da Funarte
Imunização
Quem pode se vacinar contra Covid neste fim de semana
1 hora a menos
Agepan defende o retorno do horário de verão para economia de energia em MS
74 vagas
Concurso público da Sanesul recebe inscrições até 11 de novembro
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19
Orientação
O que fazer para prevenir problemas durante e após temporais
CNH MS Social
Programa de habilitação gratuita já tramita na Assembleia Legislativa
Tempo
Chuva ganha força a partir deste sábado e pode trazer nova tempestade para MS
Precaução
Tradicional Procissão Fluvial é cancelada devido previsão de mal tempo

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19