Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

UniCesumar oferece bolsas integrais do Prouni para o curso de Medicina em Corumbá

Instituição dispõe de oportunidades integrais (100%) no ensino presencial e a distância; prazo de inscrição no site do Prouni vai até 15 de janeiro

12 janeiro 2021 - 15h14Da Redação

O Programa Universidade para Todos (Prouni) iniciou nesta terça-feira, 12 de janeiro o processo seletivo para bolsas de estudo em cursos de graduação. Neste processo, a UniCesumar dispõe de 2.890 vagas integrais (100%), tanto no ensino presencial quando a distância, para ingresso já no primeiro semestre deste ano. As inscrições vão até sexta-feira, 15 de janeiro e devem ser feitas no site http://prouniportal.mec.gov.br/

No ensino presencial, são 390 bolsas distribuídas nas unidades da Instituição em Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Corumbá, com destaque para os cursos de Medicina (em Maringá e Corumbá), Direito, Odontologia, Nutrição e Medicina Veterinária. Já no ensino a distância, as 2,5 mil oportunidades divididas em 602 polos, contemplando todas as áreas do conhecimento.

Segundo o reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, o Prouni é uma é uma excelente oportunidade para quem tem o sonho de realizar uma graduação. “Nossa instituição disponibiliza várias formas de ingresso e, neste sentido, o Prouni pode transformar este sonho em realidade, pois somente o conhecimento é capaz de expandir os horizontes das nossas vidas, ampliando a compreensão do mundo e, principalmente, inserindo novas possibilidades no mercado profissional”, salienta.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 19 de janeiro, com prazo para envio da documentação necessária até o dia 27 de janeiro. O registro no site SisProuni deve ser realizado até o dia 29 de janeiro. Para conferir o cronograma completo e as regras do edital, basta acessar a página do Prouni no site da UniCesumar.

COMO FUNCIONA O PROUNI

Para concorrer às bolsas, o estudante precisa atender a alguns requisitos básicos. É preciso que o candidato tenha participado do Enem em 2019 e obtido nota superior a 450 pontos, além de não ter zerado na redação. Ele também não pode estar cursando (ou já ter cursado) ensino superior, precisa ter feito o ensino médio na rede pública (ou na rede privada por meio de bolsa integral de estudos) e deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

O Prouni também se estende a professores em exercício do magistério na rede pública de ensino básico. Eles precisam integrar o quadro permanente da instituição em que trabalham e estar concorrendo à vaga em curso de licenciatura ou Pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

 

Foto: Mariana Conte

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Trânsito
Vereador pede estacionamento exclusivo para motos na Rua Porto Carrero
Saúde Pública
Vereador reivindica ambulância para atender comunidade de Albuquerque
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Cultura
Abril Livro começa hoje e vai até 26 de abril na Biblioteca CEU Heloísa Urt
Segurança Pública
Furtos de animais em assentamentos preocupam e vereador pede intervenção policial
Neste domingo
Prefeitura divulga relação dos locais de provas do concurso para cargos do Poder Executivo
Fiscalização
TCE-MS capacita servidores para fiscalização em licitações

Mais Lidas

Comemorativo
Banda de Música do Exército faz apresentação no Poliesportivo nesta terça-feira (16)
Oportunidade
Processo seletivo abre 24 vagas para o HRMS
Contribuição de 14%
Câmara apoia reavaliação de contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas do Estado
Destaque
Prefeito empossa 31 aprovados em concurso público da Rede Municipal de Educação