Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Uma olhada na próxima Copa América

30 março 2021 - 13h39Redação

Depois que a pandemia do Coronavírus postergou a Copa América 2020, a 47ª edição da competição sul-americana está marcada para junho. No entanto, a pandemia voltou a afetar a competição. Como os níveis de contaminação pelo vírus ainda estão altos, as nações convidadas Austrália e Catar não participarão mais do torneio, o que significa que a competição contará com apenas as 10 nações da CONMEBOL pela primeira vez desde 1991.

Ainda assim, o show deve continuar. Então, vamos dar uma olhada no torneio e analisar tudo o que você precisa saber antes de começar em 12 de junho. 

Anfitriões e Estádios 

Pela primeira vez na história da Copa América, a competição será sediada por duas nações, Argentina e Colômbia. Os jogos serão disputados em oito locais em oito cidades diferentes, quatro das quais serão na Argentina e quatro na Colômbia.
Os estádios usados na Argentina incluem o Estadio Monumental em Buenos Aires, o Estadio Mario Alberto Kempes em Córdoba, o Estadio Malvinas Argentinas em Mendoza e o Estadio Único em Santiago del Estero.

As instalações usadas na Colômbia incluem o Estadio El Campín em Bogotá, o Estadio Olímpico Pascual Guerrero em Cali, o Complexo Esportivo Atanasio Girardot em Medellín e o Estadio Metropolitano Roberto Meléndez em Barranquilla.

Os estádios da Argentina sediarão os jogos do Grupo A (Zona Sul) e os jogos do Grupo B (Zona Norte) serão disputados na Colômbia. A partir daí, os anfitriões realizarão duas quartas-de-final e uma semifinal cada, enquanto a final a disputa pelo terceiro lugar serão disputados na Colômbia, no Estádio El Campín e no Estádio Metropolitano, respectivamente. 

Equipes

Sabemos que Austrália e Catar ficarão fora, mas, o mais importante, quem são as seleções participantes? Bem, a co-anfitriã Argentina terá a companhia de Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai no Grupo A, enquanto o Grupo B terá a co-anfitriã Colômbia frente a Brasil, Venezuela, Equador e Peru.

Datas

Os jogos do grupo da Zona Norte começarão em 13 de junho e terminarão duas semanas depois, em 27 de junho, enquanto os jogos da Zona Sul começarão um dia depois, em 14 de junho, e posteriormente terminarão em 28 de junho.

As quatro quartas-de-final acontecerão nos dias 2 e 3 de julho. Haverá apenas alguns dias de intervalo para os vencedores com as semifinais marcadas para 5 e 6 de julho, antes do início da final em 10 de julho. O jogo pelo terceiro lugar acontecerá um dia antes da final em 9 de julho. 

Quem são os favoritos?

O Betfair é um site de apostas pela Internet, e eles preveem que a Argentina levará o troféu da Copa América no final de julho. Os co-anfitriões venceram o torneio 14 vezes e mais uma vitória os empataria com o maior campeão do torneio, o Uruguai. No entanto, última vez que a Argentina ganhou o torneio foi em 1993. Outro favorito, o Brasil também pode ser bem apontado para o título. A Seleção é a atual campeã após vencer o torneio em casa em 2019 e certamente terá a chance de conquistar o décimo título da Copa América. Seguem também como favoritos a Colômbia e o Uruguai.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério