As inscrições para o Processe Seletivo de 230 Bombeiros Temporários em Mato Grosso do Sul (MS) serão encerradas na quinta-feira, 26 de junho. A seleção é para homens e mulheres com Ensino Médio completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B.
A remuneração é de R$ 3.815,88 e o cargo ocupado pelos selecionados será o de soldado auxiliar de operações de bombeiro militar. O processo seletivo será feito com base na avaliação curricular, teste de aptidão física (entre 14 e 25 de julho) e investigação social, com checagem de antecedentes e conduta pessoal.
Os aprovados precisarão de disponibilidade para fazer um curso de formação. Somente após a conclusão poderão ser incorporados ao quadro de praças temporários do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com a justificativa apresentada pelo Governo de Mato Grosso do Sul à Assembleia Legislativa antes de criar os cargos temporários, o objetivo é ampliar o quadro prevendo o deslocamento de efetivo para combater incêndios no Pantanal. No ano passado, uma difícil temporada de queimadas começou em junho. Atualmente, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar é de 1.570 integrantes.
Segundo o edital publicado, serão 33 as cidades do Estado onde os temporários irão atuar, com destaque para Campo Grande (46 vagas), Santa Rita do Pardo (14), Bela Vista (13), Porto Murtinho (12) e Nova Andradina (12).
Os candidatos devem indicar suas cidades de preferência no momento da inscrição — podendo escolher mais de uma, mas sem possibilidade de alteração após o envio.
As inscrições são feitas na página de concursos do Governo de MS, nesse link.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá terá reforma da base móvel fiscal Lampião Aceso com R$ 1,8 milhão

Corumbá terá 1.400 vagas gratuitas na Caravana da Castração em agosto
Conserto em rede pode interromper abastecimento de água em Ladário
Moradores dos bairros Alta Floresta I e II podem enfrentar baixa pressão e desabastecimento hoje

Servidor morre em colisão entre camionete e carreta na BR-262

Em visita à Corumbá, presidente da FFMS discute melhorias na base e no Arthur Marinho
Colisão de moto em carro estacionado causa princípio de incêndio em Corumbá

Vantagens de participar de um programa de referidos digital no dia a dia
Segunda-feira de céu limpo e sol o dia todo
Corumbá e Ladário têm mínima de 14°C e máxima de 32°C

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres
