Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Último dia de inscrição para 230 vagas de Bombeiro Temporário em MS

26 junho 2025 - 09h50Gesiane S. Lourenço

As inscrições para o Processo Seletivo de 230 Bombeiros Temporários em Mato Grosso do Sul (MS) serão encerradas nesta quinta-feira, 26 de junho. A seleção é para homens e mulheres com Ensino Médio completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B. 

A remuneração é de R$ 3.815,88 e o cargo ocupado pelos selecionados será o de soldado auxiliar de operações de bombeiro militar. O processo seletivo será feito com base na avaliação curricular, teste de aptidão física (entre 14 e 25 de julho) e investigação social, com checagem de antecedentes e conduta pessoal.

Os aprovados precisarão de disponibilidade para fazer um curso de formação. Somente após a conclusão poderão ser incorporados ao quadro de praças temporários do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com a justificativa apresentada pelo Governo de Mato Grosso do Sul à Assembleia Legislativa antes de criar os cargos temporários, o objetivo é ampliar o quadro prevendo o deslocamento de efetivo para combater incêndios no Pantanal. No ano passado, uma difícil temporada de queimadas começou em junho. Atualmente, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar é de 1.570 integrantes.

Segundo o edital publicado, serão 33 as cidades do Estado onde os temporários irão atuar, com destaque para Campo Grande (46 vagas), Santa Rita do Pardo (14), Bela Vista (13), Porto Murtinho (12) e Nova Andradina (12).

Os candidatos devem indicar suas cidades de preferência no momento da inscrição — podendo escolher mais de uma, mas sem possibilidade de alteração após o envio.

As inscrições são feitas na página de concursos do Governo de MS, nesse link.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista