Menu
terça, 16 de abril de 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

UFGD divulga primeira chamada de matrículas para aprovados nos Vestibulares e no SISU 2021

03 junho 2021 - 09h29Da Redação

A UFGD divulgou hoje (02/06) que as matrículas vão acontecer de 7 a 11 de junho para os alunos aprovados no Vestibular 2021, no Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo, no Vestibular Letras Libras, e também para os aprovados no SISU. A lista de segunda chamada será divulgada no dia 18 de junho e a matrícula dos aprovados em segunda chamada será de 21 a 25 de junho, tanto para os aprovados no vestibular como pelo SISU.
 

As matrículas serão online, e para isso os aprovados devem ler muito atentamente o edital de convocação e enviar a documentação correta para a secretaria do curso em que vão se matricular.
 

Os documentos básicos para a matrícula de qualquer um dos alunos aprovados são: documento de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar do Ensino Médio; certidão de nascimento ou casamento; documento de identidade (ou registro nacional de estrangeiro); Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF); e uma fotografia 5x7cm frontal do ano de 2020 ou 2021. Como Dourados está em situação de lockdown, os candidatos que não tiverem a foto podem informar no e-mail, comprometendo-se a providenciar a foto assim que possível. Além disso, os candidatos do sexo masculino com mais de 18 anos devem enviar Certificado de Reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares. Candidatos com mais de 18 anos devem enviar cópia de Título Eleitoral e Certidão de Quitação Eleitoral.
 

VAGAS RESERVADAS

Quem optou por vaga reservada para candidatos com renda menor que 1,5 salários mínimos, deve encaminhar documentação específica para a comissão de análise de renda, pelo e-mail [email protected]. Os documentos que devem constar para comprovação de renda estão listados no Edital de Divulgação PROGRAD nº 57/2020, divulgado em setembro de 2020 e retificado em fevereiro de 2021.

 

Para o candidato que optou pelo preenchimento de vaga reservada de Pessoa com Deficiência (PcD), é necessário enviar laudo médico ou laudo psicológico para o e-mail [email protected], atendendo os critérios especificados no Edital de Divulgação PROGRAD nº 57/2020.
 

Os candidatos aprovados em vagas reservadas para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas deverão enviar autodeclaração de negro/a (preto/a ou pardo/a), ou declaração de etnia e de vínculo com a comunidade indígena junto aos demais documento da matrícula. Além disso, os candidatos negros devem participar de teleconferência junto à Comissão de Heteroidentificação Geral da UFGD, nos dias 15 e 16 de junho. Os candidatos convocados que, comprovadamente, não tiverem condições de providenciarem os recursos tecnológicos necessários, devem enviar email para [email protected] informando sua condição. O telecomparecimento dos convocados é pessoal, telepresencial, inadiável e intransferível. Os estudantes que não forem aprovados pela comissão poderão recorrer e solicitar uma análise presencial no dia 21 de junho.

Para mais informações, os candidatos devem ler os editais com atenção. Em caso de dúvidas, o plantão de atendimento será pelo e-mail [email protected].

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Educação
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje
Flagrante
Ex-detentos são presos arremessando cocaína para dentro do presídio de Corumbá
Em Campo Grande
Inscrições para oficinas do Festival da Juventude na UFMS encerram hoje
Intercâmbio
Guardas de Corumbá vão a Dourados conhecer as atividades de Segurança Escolar Comunitária
Até 30 de abril
Prefeitura prorroga pagamento à vista do IPTU; parcelamento vence hoje
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação
Internacional
Embrapa Pesca e Aquicultura participa de missão técnica na Malásia
Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Hoje
Seminário divulga ciência e conhecimento sobre a conservação de felinos no Pantanal

Mais Lidas

Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Tráfico de Drogas
Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262
Saneamento
Força-tarefa vai combater fraudes em ligações de rede de água no Estado
Oportunidade
MS possui 4.130 vagas de emprego disponíveis na Funtrab